Resenha: Desventuras em Série – O Fim por Lemony Snicket

E é com grande pesar que lhes digo: o fim chegou!

Título: O Fim
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 312
Finalmente, o tão esperado 13o. volume que encerra a longa narrativa da terrível saga dos órfãos Sunny, Klaus e Violet. Mesmo que a vida dos três oferecesse mistério e martírio suficientes para preencher milhares de páginas, Lemony Snicket garante ter chegado à reta final da solene tarefa que lhe ocupou tantos anos de vida. Mas, como sempre, vale o alerta: aqueles que encontram prazer e alegria em outras coisas, que passem ao largo deste livro - pois é bem possível que O fim acabe com a vida do leitor mais suscetível. Mesmo quem enfrentou corajosamente os doze volumes anteriores não irá suportar tanta desgraça, como uma tempestade bravia, uma bebida suspeita, um bando de ovelhas selvagens, uma gaiola de passarinho gigante e ornamentada, e um segredo de fato assustador sobre os pais dos Baudelaire. Para completar, diferentemente dos outros livros da série, neste último o grande vilão, conde Olaf, está presente desde o início da narrativa. Ele e os Baudelaire começam juntos: estão todos no barco que os salvou no final de O penúltimo perigo. Atracam em uma ilha, que, perdida no meio do oceano, é povoada por náufragos e comandada por Ishmael, um homem barbudo que tem os pés feridos sempre cobertos de barro. Tudo muito suspeito... Será que todo o mistério finalmente será revelado? Afinal, quem são os pais dos órfãos Baudelaire, o que é C.S.C., e o que acontecerá com todos os personagens da série? Bem, talvez O fim não seja para qualquer um. Por isso é de fato muito recomendável que se faça um check-up cardíaco antes de ler o livro.

Resenha: Desventuras em Série – O Penúltimo Perigo por Lemony Snicket

Estamos nos encaminhando ao fim desta icônica saga de tragédias e tristezas dos Irmãos Baudelaire. Agora, ainda poucos cientes do que é C.S.C. e com muitas dúvidas pairando, os irmãos se envolvem diretamente nas ações do grupo com um único objetivo: Acabar de fez com as maldades do Conde Olaf!

Título: O Penúltimo Perigo
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 320
Quem, em prantos, seguiu as Desventuras em Série publicadas pela Companhia das Letras, vai chorar ainda mais com o 12o. e último livro antes do último livro da terrível coleção de Lemony Snicket. Nele, os órfãos Baudelaire enfrentam o odioso Conde Olaf no Hotel Desenlace, onde os horrores se sucedem: uma vilã vestida de alface, gente furtiva perambulando no porão, um relógio sinistro, um açucareiro perdido, uma lavanderia com Cerramento Supravernacular Complexo, um tribunal vendado, pessoas nobres e pérfidas no mesmo barco e um final terrivelmente surpreendente. Porém, o que contém o açucareiro, e o que é C.S.C.? Só saberemos, talvez, num igualmente misterioso 13º. volume.

Resenha: Quando Você a Viu Pela Última Vez? por Lemony Snicket

O nosso especial de "Desventuras em Série" está chegando ao fim, mas isso não quer dizer que as histórias do Lemony Snicket irão desaparecer da blog, afinal, hoje nós vamos para a segunda resenha de mais um livro incrível da série "Só Perguntas Erradas".

Título: Quando Você a Viu Pela Última Vez?
Ano: 2013
Páginas: 272
Onde comprar: AmazonSaraiva | Submarino
Ainda na cidade de Manchado-pelo-mar, o jovem aprendiz Lemony Snicket terá mais um caso para resolver junto com sua tutora, S. Theodora Markson. Desta vez eles foram contratados pelos Knight para encontrar Cleo, a filha desaparecida do casal. A primeira hipótese é a de que ela teria fugido com o circo - mas, ao contrário do que Theodora pensa, não se trata de uma resposta inteligente e adequada para esse mistério, já que Cleo era uma química brilhante (e não uma artista) e com certeza teria deixado um bilhete. Será que ela havia sido sequestrada? As versões das duas principais testemunhas que viram Cleo no dia de seu desaparecimento são divergentes. Ela foi vista pela última vez no mercado Comidas Incompletas ou no restaurante Faminto’s? E foi embora de táxi ou em seu carro novinho em folha? Lemony Snicket contará novamente com a ajuda da jornalista-mirim Moxie Mallahan e dos irmãos taxistas Juca e Chico. Mas será que ele desvendará esse mistério? Ou só fará as perguntas erradas mais uma vez?

Resenha: Desventuras em Série – A Gruta Gorgônea por Lemony Snicket

Ensopados e à deriva, nossos jovens heróis sobrevieram ao ultimo infortúnio lançado pelo Conde Olaf. Agora, quando tudo parecia perdido, eis que surge uma nova esperança. Vistam seus trajes de mergulho, vamos embarcar em um submarino e desbravar cavernas submersas e perigos desconhecidos. Bem-vindos à Gruta Gorgônea.

Título: A Gruta Gorgônea
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 288
O novo volume que dá seqüência à crônica da trágica e desgostosa vida dos irmãos Baudelaire está, como sempre, repleto de infortúnios. Aqueles que ignorarem a advertência de Lemony Snicket - que diz: "Como autor dedicado que jurou registrar a deprimente história dos Baudelaire, preciso continuar me aprofundando profundamente nas profundezas cavernosas das vidas dos órfãos. Mas você pode se aprofundar na leitura de um livro mais alegre e evitar que seus olhos e seu humor se afoguem" - encontrarão Violet, Klaus e Sunny em um tobogã, descendo as águas cinzentas do Arroio Enamorado. A situação não é das melhores: depois de resgatar Sunny das garras do Conde Olaf, os Baudelaire se vêem separados do amigo Quigley, numa jornada rumo ao pé das Montanhas de Mão-Morta. A viagem só não é mais desagradável graças à aparição do submarino Queequeg, que resgata os três das águas violentas do Arroio. Capitaneado pelo excêntrico Andarré, o minúsculo Submarino Q e sua Tripulação de Dois ainda abriga Fiona, enteada do capitão, e Phil, que já havia ajudado os Baudelaire no infeliz episódio da Serraria Alto-Astral. Em busca de um misterioso açucareiro, os seis chegam à Gruta Gorgônea, onde cogumelos venenosos e a aparição de um certo conde podem precipitar desenlaces ainda mais tristes na vida da trinca desafortunada.

Resenha: Desventuras em Série – O Escorregador de Gelo por Lemony Snicket

E chegamos ao décimo volume da série de tristes acontecimentos na vida dos Irmãos Baudelaire! Nessa edição veremos como so irmãos sobreviveram ao último atentado contra suas vidas, enquanto acompanhamos a pequena Sunny, enquanto ela lida sozinha contra o Conde Olaf e sua trupe. Vistam seus casacos de pele e seja também um Escoteiro da Neve, pois escalaremos o frio Cume das aflições para resgatar nossa jovem Baudelaire, enquanto descobrimos mais sobre a emaranhada trama que é C.S.C.

Título: O Escorregador de Gelo
Série: Desventuras em Série #10
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 280
Por mais azarados que sejam, até agora os órfãos Baudelaire pelo menos sempre estiveram juntos. Pois neste livro décimo a tragédia é ainda maior: separados do bebê Sunny, Klaus e Violet são obrigados a descer uma montanha escorregadia, enquanto tentam salvar a irmã mais nova das garras do temível conde Olaf. Será que os Baudelaire finalmente descobrirão o significado da sigla C.S.C.? Será que, desta vez, o final será feliz? É provável que não. Como sempre, a história está repleta de mistérios e mensagens secretas, situações absurdas, desgraça e mal-estar para todos - menos para o leitor, é claro. Mas quem gosta de alegria não deve nem abrir este livro, avisa o autor, pois a vida dos Baudelaire é sempre uma desventura pior do que a outra.

Resenha: Desventuras em Série – O Espetáculo Carnívoro por Lemony Snicket

Respeitável público! É com imenso prazer e grande alegria que vos trago a nona aventura dos irmãos mais azarados da história da literatura! Sentem-se em seus lugares, fiquem bastante confortáveis e preparem-se para o show de aberrações e muitos disfarces nessa que é uma das aventuras mais divertidas e perigosas de nossos heróis!

Título: O Espetáculo Carnívoro
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 240
No princípio de mais um episódio funesto de suas penosas existências, Violet, Klaus e Sunny Baudelaire se encontram no porta-malas de um carro preto. Qualquer pessoa que não seja um pacote ou uma mala preferiria viajar confortavelmente instalado no banco do passageiro, mas os órfãos Baudelaire não têm escolha. Quando refugiaram-se no bagageiro desse carro sinistro, eles escapavam de uma situação ainda pior. As três crianças encontram-se na "barriga da fera", o que vale dizer que estão numa enrascada. Ao volante do automóvel está o ganancioso Conde Olaf, um vilão traiçoeiro que, desde que os Baudelaire perderam os pais num incêndio, vem perseguindo os três com o objetivo de se apossar da fortuna herdada por eles. Até aqui, felizmente, ele foi mal-sucedido. Além de se safar dessa armadilha, em O espetáculo carnívoro Violet, Klaus e Sunny Baudelaire terão de escapar do Parque Caligari e enfrentar uma multidão indócil. Tudo isso para tentar localizar o dossiê Snicket e decifrar a sigla C.S.C., que pode confirmar se um dos pais das crianças realmente sobreviveu ao terrível incêndio. Pseudônimo do escritor Daniel Handler, Lemony Snicket se tornou um fenômeno editorial em todo o mundo. Snicket homenageia Edgar Allan Poe e Charles Baudelaire, pais da literatura de mistério e da poesia simbolista, subvertendo os padrões bem comportados da literatura infanto-juvenil para compor uma saga engraçada e arrepiante.

Resenha: Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas? por Lemony Snicket

Para o nosso mês especial sobre "Desventuras em Série" ficar ainda mais completo, achamos que seria bacana que vocês conhecessem também a série de livros "Só Perguntas Erradas". Então se você está gostando das nossas dicas de leituras do autor Lemony Snicket, não percam a resenha de hoje!

Título: Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas?
Série: Só Perguntas Erradas #1
Editora: Seguinte
Ano: 2012
Páginas: 235
Onde comprar: AmazonSaraiva | Submarino
Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas - que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele. Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o primeiro deles.

Resenha: Desventuras em Série – O Hospital Hostil por Lemony Snicket

Hospitais são o sinônimo de saúde e bem-estar, um lugar onde as pessoas entram doentes e saem curadas, mas e quando uma pessoa que amamos muito está prestes a ser vítima de um grupo de vilões, correndo sérios riscos de vida? Dê entrada conosco no Hospital Heimlit e prepare-se para perder a cabeça!

Título: O Hospital Hostil
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 232
Um período especialmente infeliz se anuncia nas vidas aflitivas de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire. Durante uma tenebrosa e exaustiva caminhada noturna, eles param diante do Armazém Geral Última Chance e decidem entrar para pedir ajuda. Eles não podem recorrer aos pais (pois os perderam num incêndio), nem à polícia (que estava entre seus perseguidores noturnos), tampouco a conhecidos (pois os irmãos têm conhecidos demais, o que é quase o mesmo que não ter nenhum). Depois da morte dos pais no incêndio, Violet, Klaus e Sunny se vêem sob os cuidados de inúmeros tutores, alguns deles cruéis, como o ganancioso e traiçoeiro Conde Olaf, o vilão que é o verdadeiro responsável por eles estarem ali, totalmente sozinhos no meio da noite, em frente ao Armazém. Violet, Klaus e Sunny resolvem passar um telegrama para o sr. Poe, um banqueiro que fora encarregado de cuidar dos órfãos. O sr. Poe nunca se mostrou especialmente eficaz, mas pelo menos ele não era cruel, não tinha sido assassinado nem era o Conde Olaf, e essas parecem ser razões suficientes para contatá-lo. Além de se safar de terríveis enrascadas, os Baudelaire ainda terão de suportar a estada no sinistro Hospital Heimlich e provar que não são cruéis assassinos. Esse é apenas o começo de páginas e páginas de situações desesperadoras, que contêm detalhes opressivos como um desconfiado dono de armazém, uma cirurgia desnecessária, um sistema de intercomunicadores, uma anestesia e balões em forma de coração.

Resenha: Desventuras em Série – A Cidade Sinistra dos Corvos por Lemony Snicket

Chegamos a metade das aventuras de nossos sofridos heróis! Essa aventura será um marco, pois ela justamente será divisora de águas na vida dos irmãos Baudelaire! Preparem-se para verem cidadãos sem noção, corvos negros como a noite, uma árvore enorme e mensagens misteriosas nessa aventura que vai virar o mundo dos Baudelaire de cabeça para baixo!

Título: A Cidade Sinistra dos Corvos
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 232
Onde Comprar: Saraiva | Submarino

Os irmãos Baudelaire não conseguem acreditar no que lêem na primeira página do jornal. Uma reportagem informa que o pérfido Conde Olaf raptou não apenas os irmãos Duncan e Isadora Quagmire, mas também Esmé Squalor. O texto não poderia ser mais enganoso: Esmé tinha sido tutora das crianças recentemente, e os Baudelaire sabem muito bem que o Conde Olaf nunca a seqüestraria. Olaf e Esmé são na verdade aliados num plano maligno para se apropriar da fortuna das três crianças. Violet, catorze anos, é a mais velha dos irmãos Baudelaire, os órfãos mais desafortunados do mundo. Klaus, o irmão do meio, tem treze anos e já leu mais livros do que qualquer criança de sua idade. Sunny, a mais nova, é um bebê pouco maior do que uma melancia. Assim como os irmãos Duncan e Isadora, as crianças Baudelaire perderam os pais num incêndio, e a amizade com os Quagmire era praticamente o único acontecimento feliz que havia acontecido nas suas vidas desde que ficaram órfãos. Nessa nova desventura eles terão de se haver com mais uma providência desastrada do sr. Poe, um executivo de banco que tinha sido o primeiro tutor dos Baudelaire e ainda cuidava da fortuna dos irmãos. O sr. Poe decide inscrevê-los num programa de adoção de menores, em que toda uma cidade se responsabiliza por crianças que tenham perdido os pais. O programa tem um slogan amedrontador: "É preciso uma cidade para educar uma criança". Violet, Klaus e Sunny são mandados para a apavorante cidade de C.S.C. e assim tem início mais um lamentável episódio da tenebrosa existência dos Baudelaire.

Resenha Especial: Alice Através do Espelho por Lewis Carroll

Ler Alice é sempre uma experiência que transcende qualque barreira do leitor, pois, antes de qualquer coisa é preciso acreditar na imaginação de uma garotinha que nos leva para grandes aventuras através de seus sonhos e desejos.

Título: Alice Através do Espelho
Série: Alice #2
Autor: Lewis Carroll
Editora: Salamandra
Ano: 2010
Páginas: 228
Numa tarde fria de inverno, enquanto a neve cai silenciosamente lá fora, Alice brinca com a gata Dinah e seus filhotes na sala de casa. Mal sabe ela que está prestes a viver uma aventura formidável. De repente, atravessa o espelho que está sobre a lareira e chega a um mundo onde tudo está ao contrário, de pernas para o ar: _ores falam, peças de xadrez andam e quanto mais você corre, mais você _ca no mesmo lugar. Um mundo em que as coisas “trocam de lado”, da mesma forma que as linhas de um livro, quando você o observa aberto diante de um espelho. Lá, na Casa do Espelho, estão também os personagens favoritos da infância de Alice: os gêmeos Tweedledum e Tweedledee, a Morsa e o Carpinteiro, o Leão e o Unicórnio, o orgulhoso Humpty Dumpty, a implicante Rainha Vermelha.

Resenha: Desventuras em Série – O Elevador Ersatz por Lemony Snicket

E vocês acham que os infortúnios que seguem nossos heróis terminaram no colégio? Nem pensar! Preparem-se para a mais nova eletrizante e polêmica história dos irmãos, a partir de agora uma nova vilã espreitará nas sombras de nossos heróis! Prepare então seu Martini Aquoso enquanto ele ainda é In e vamos desbravar um prédio que não é o que parece!

Título: O Elevador Ersatz
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 232
Onde comprar: Saraiva Submarino

Como nos episódios anteriores, o sexto livro de Desventuras em série está repleto de desgraça, desespero e mal-estar. Quando essa nova desilusão começa, os irmãos Baudelaire estão acompanhados do Sr. Poe, um executivo de banco que ficara encarregado das crianças depois da morte dos pais deles num horrível incêndio.Eles vão até à residência da família Squalor, os novos tutores dos Baudelaire. O Sr. Poe acredita que ali Violet, Klaus e Sunny estarão a salvo do ganancioso e traiçoeiro Conde Olaf, que foi o primeiro tutor dos três irmãos e que pretende, desde então, apropriar-se da fortuna herdada pelos Baudelaire. A última maldade cometida por Conde Olaf foi raptar os trigêmeos Quagmire, de quem os Baudelaire haviam ficado amigos no colégio interno.Jerome e Esmé Squalor moram num apartamento de cobertura na Avenida Sombria. Para o desânimo dos três irmãos, o elevador do prédio foi desligado e eles são obrigados a chegar ao último andar pelas escadas escuras e tenebrosas. Depois de muitos e muitos degraus, eles finalmente chegam à casa nova, um enorme apartamento com 71 quartos, e descobrem que seus novos pais os tinham adotado apenas porque ter órfãos estava na moda.Os irmãos parecem bem instalados, mas uma nova aparição do Conde Olaf vem trazer pavor aos Baudelaire. Eles agora têm de descobrir um jeito de se livrar dessa pérfida ameaça. A resposta pode estar no elevador ersatz, uma passagem secreta tão escura quanto "uma pantera negra como azeviche, coberta de piche, comendo alcaçuz preto no ponto mais profundo da parte mais funda do Mar Negro". E os perigos estão só começando. Dali em diante, uma montanha de horrores e desgostos ainda espera pelos desafortunados irmãos Baudelaire.

Resenha: Desventuras em Série – Inferno no Colégio Interno por Lemony Snicket

Nada pode oferecer mais segurança e proteção à uma criança que um colégio interno, onde elas estão guardadas das mazelas do mundo, correto? Errado! Na vida dos irmãos Baudelaire não há segurança e proteção, forçando-os sempre ao máximo de suas habilidades para escapar dos perigos. Nessa edição, vamos descobrir que mesmo a organização que deveria proteger seus discentes pode ser opressora e tirânica.

Título: Inferno No Colégio Interno
Série: Desventuras em Série #5
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 200
Nada de aventuras emocionantes com final feliz: Violet, Klaus e Sunny Baudelaire são legais e inteligentes, mas a vida deles está repleta de má sorte e infelicidade. Em Inferno no colégio interno, os três irmãos enfrentam caranguejos, provas hiper-rigorosas e os castigos de um internato.O colégio se transformou em mais um desastroso episódio de suas vidas horríveis. Desta vez, eles precisam escapar de fungos gotejantes e assistir a recitais de violinos, além de entender o complicado sistema métrico e suportar os exercícios de D.O.R.Violet, Klaus e Sunny têm o poder de atrair desgraças. Quem gosta de histórias alegres não deve nem abrir este livro, avisa o autor, pois as histórias dos Baudelaire são sempre uma desventura pior do que a outra.

Curta Cinema: Star Wars – O Despertar da Força


Título no Brasil: Star Wars - O Despertar Da Força
Título Original: Star Wars - The Force Awaken
Diretor: J.J, Abrams
Duração: 135 minutos
Elenco: Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver, Oscar Isaac, Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Simon Pegg, Andy Serkis.
"Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem."

Resenha: Desventuras em Série – Serraria Baixo-Astral por Lemony Snicket

Um ambiente desolado, um tutor que é um muito mais um patrão que qualquer outra coisa, uma oftalmologista sinistra acompanhada de uma recepcionista nada atraente e direitos trabalhistas (ou a falta deles) são alguns dos pontos que você vai encontrar na nova desventura vivida por nossos 3 órfãos sofredores. Bem-vindos à Serraria Alto-Astral... Ou não!


Título: Serraria Baixo-Astral
Série: Desventuras em Série #4
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 184
Na opinião de Lemony Snicket, ´de todos os volumes que contam a vida infeliz dos órfãos Baudelaire, Serraria baixo-astral talvez seja o mais triste até agora´. Alto-Astral é o nome da serraria que serve de cenário para as novas calamidades que Klaus, Violet e Sunny serão obrigados a viver. Eis a chamada ´ironia do destino´, pois ali, no meio daquelas árvores derrubadas, daquelas enormes toras de madeira, o que as três crianças vão encontrar é mais uma coleção de coisas horripilantes, tais como uma gigantesca pinça mecânica, bifes do tipo sola de sapato, uma hipnotizadora, um dramático acidente que causará ferimentos e um homem com uma nuvem de fumaça no lugar da cabeça. A vida dos Baudelaire é mesmo muito diferente da vida da maioria das pessoas, ´a diferença principal estando no grau de infelicidade, horror e desespero´... Diante desse quadro, algum leitor desavisado pode desconfiar: ´Como é que alguém vai se divertir com um livro desses, se as personagens não param de sofrer?!´. A pergunta faz sentido, mas é justamente aí que descobrimos um dos melhores segredos de Lemony Snicket, pseudônimo do americano Daniel Handler. Ele leva o exagero às raias do absurdo, faz o realismo perder feio para o mais deslavado faz-de-conta e o resultado não poderia ser outro: uma brincadeira literária incessantemente bem-humorada.

Resenha: Star Wars – Marcas da Guerra por Chuck Wendig

Bem-vindos à uma nova perspectiva da Guerra Galáctica!

Título: Star Wars – Marcas da Guerra
Série: Aftermath #1
Autor: Chuck Wendig
Editora: Aleph
Ano: 2015
Páginas: 464
Onde comprar: Submarino | Saraiva

Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim... e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos. Capitão Wedge Antilles, almirante Ackbar, almirante Sloane, o garoto Temmin e a mãe, Norra Wexley, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir: novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade. 


Antes de começar, um AVISO: para quem não assistiu a trilogia original (Episódios IV, V e VI) que esta resenha pode conter possíveis spoilers. Portanto, leia por sua conta e risco.

Resenha: Desventuras em Série – O Lago das Sanguessugas por Lemony Snicket

Continuando nessa triste caminhada dos nossos órfãos favoritos, esse terceiro volume da saga promete mais uma aventura louca. Uma nova tutora, situações inesperadas e um vilão asqueroso são apenas alguns dos pontos que vão prender o leitor em mais esse capítulo na vida dos irmãos Baudelaire.

Título: O Lago das Sanguessugas
Série: Desventuras em Série #3
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 192
Onde comprar: 
Saraiva | Submarino
Caro leitor, Se você ainda não leu nada sobre os órfãos Baudelaire, é preciso que antes mesmo de começar a primeira frase deste livro fique sabendo o seguinte: Violet, Klaus e Sunny são legais e superinteligentes, mas a vida deles lamento dizer, está repleta de má sorte e infelicidade. Todas as histórias sobre essas três crianças são uma tristeza e uma verdadeira desgraça, e a que você tem nas mãos talvez seja a pior de todas. Se você não tem estômago para engolir uma história que inclui um furacão, uma invenção para sinalizar pedidos de socorro, sanguessugas famintas, caldo frio de pepinos, um horrendo vilão e uma boneca chamada Perfeita Fortuna, é provável que se desespere ao ler este livro. Continuarei a registrar essas histórias trágicas, pois é o que sei fazer. Cabe a você, no entanto, decidir se verdadeiramente será capaz de suportar esta história de horrores. Respeitosamente, Lemony Snicket.

Resenha: Desventuras em Série – A Sala dos Répteis por Lemony Snicket

Continuando nosso especial, vamos agora para o segundo livro dessa série de tristes acontecimentos aos irmãos Baudelaire, onde eles terão que encarar seu novo tutor, a Víbora Incrivelmente Mortífera e seu antagonista, o perverso Conde Olaf.

Título: A Sala dos Répteis
Série: Desventuras em Série #2
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 184
Onde comprar: Saraiva
Lemony Snicket é um autor que não pode ser acusado de falta de franqueza. Sabe que nem todo mundo suporta as tristezas que ele conta e por isso - para que depois ninguém reclame - faz questão de avisar: "Se você esperava encontrar uma história tranquila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar...". Os Baudelaire têm mesmo uma incrível má sorte, mas pode-se afirmar que a vida deles seria bem mais fácil se não tivessem de enfrentar o tempo todo as armadilhas de seu arqui-inimigo: o conde Olaf, um homem revoltante, gosmento e pérfido. Em Mau começo ele deu uma pequena amostra do que é capaz de fazer para infernizar a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire - e aqui as coisas só pioram.

Resenha: O Colecionador de Peles por Jeffery Deaver

Se eu já tenho medo de fazer tatuagens, imagina depois de ler esse livro!

Título: O Colecionador de Peles
Série: Lincoln Rhyme #11
Autor: Jeffery Deaver
Editora: Record
Páginas: 490
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Um novo serial killer espreita pelas ruas de Nova York (EUA) com sua mente doentia e perturbada. Conhecido como O Colecionador de Peles, ele é um tatuador que arrasta as vítimas para o subterrâneo da cidade, onde pode realizar sua arte sem ser interrompido. O problema é que, para criar suas obras-primas, em vez de tinta, ele desenha com venenos letais, causando mortes lentas e dolorosas. Convocados para a investigação, o detetive Lincoln Rhyme e sua parceira Amelia Sachs têm apenas as mensagens criptografadas gravadas na pele das vítimas como ponto de partida. Enquanto tenta descobrir o significado das tatuagens, a dupla segue por um caminho tortuoso em que nada é o que parece ser, e precisa correr contra o tempo para decifrar as pistas que encontram, antes que O Colecionador de Peles faça sua próxima vítima.

Resenha: Desventuras em Série – Mau Começo por Lemony Snicket

Quem me conhece sabe que literatura infanto-juvenil é uma das minhas favoritas. Além de sua escrita rápida, simples e fácil, amo quando a trama é bem elaborada e o autor coloca uma pitada de humor sarcástico, que torna o livro perfeito para qualquer idade. E é com imenso prazer que vos trago a resenha do primeiro livro de uma série que considero como uma das natas desse gênero: Desventuras em Série!


Título: Mau Começo
Série: Desventuras em Série #1
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 152
Onde comprar: 
Saraiva | Submarino
Mau começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".

Mês Especial: Desventuras em Série por Lemony Snicket

Preparados para o primeiro especial do ano?


Em um dia normal de sua vida, o escritor Daniel Handler resolve que ir atrás de editoras para publicarem seu primeiro romance. A HarperCollins, editora escolhida, vetou a ideia do romance, mas, em reunião com o autor, logo sugeriram: “Por que não um romance infantil?” Então, ao invés de um romance gótico jocoso sobre adulto, sob o título de “The Basic Eight”, em 1999 foi lançado um “livro gótico sobre crianças que passavam por situações terríveis, a medida que cresciam”. Eis então o início dessa icônica séria infantojuvenil, Desventuras em Série!