Comic Resenha: Vingadores – A Queda por Brian Michael Bendis e David Finch

Porque melhor que histórias de ascensões, só mesmo histórias de quedas…

Título: Vingadores - A Queda
Roteiro: Brian Michael Bendis
Arte: David Finch
Editora: Marvel Comics
Ano: 2005
Acompanhe as tormentas da complicada vida de Tony Stark, secretario do governo americano, empresário e Homem de Ferro.O Homem-Aranha caçado pela Shield, X-men e todos os demais heróis de Nova York, enquanto seu lado aranha se torna mais forte.Thor, senhor de Asgard, indo ao encontro de seu destino final junto de todos os Deuses Nórdicos no Ragnarok.Veja os conflitos e dilemas que assombram o Capitão América em um dos piores momentos de sua vida.Uma das mais sombrias sagas da mais poderosa equipe do universo marvel, mortes, conflitos e sofrimento. Nada será como antes, quando o fim está próximo.

Resenha: Carrie, a Estranha por Stephen King

Stephen King é conhecido como o mestre do terror e esse título é mais do que merecido, já que é sempre com maestria que ele costuma desenvolver enredos verdadeiramente assombrosos. No entanto, quando o assunto a drama, ele também é o rei!

Título: Carrie, a Estranha
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 200
Ano: 2013
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Até 1972, Stephen King ainda era um professor cujo salário mal dava para sustentar a mulher, Tabitha, e os dois filhos. Nas horas vagas, escrevia histórias de suspense, sempre rejeitadas pelas editoras. Foi então que finalizou mais uma obra. Em seguida, porém, desiludido com o mercado editorial, King arremessou-a pela janela. Foi Tabitha quem o convenceu de recuperar os originais e tentar outra vez. Enviado a um editor, o livro foi aceito. Nascia Carrie, a Estranha, obra que lançou Stephen King no cenário literário mundial. O livro narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Com tantos ingredientes de suspense, Carrie, a Estranha logo se transformou num enorme sucesso internacional. Ao ser transportado para as telas, em 1976, pelas mãos de Brian de Palma, teve a atriz Sissy Spacek e John Travolta em seus papéis principais.

Promoção: O Descompasso Infinito do Coração por Bianca Briones | Verus


E eu voltei para trazer outra promoção maravilhosa para vocês. Agora, do livro "O Descompasso Infinito do Coração" da autora Bianca Briones. Ela que está fazendo o maior sucesso entre os seus leitores e que promete sempre uma leitura carregada de emoções. Se quiser garantir a sua participação, preencha o formulário abaixo e fique de dedos cruzados!

Promoção: Em Busca de Abrigo por Jojo Moyes | Bertrand Brasil


Que a autora Jojo Moyes é conhecida por suas histórias delicadas e apaixonantes, isso a maioria dos leitores já sabem. No entanto, poucos sabem que o seu livro de estreia foi "Em Busca de Abrigo", que ganhou uma nova edição recentemente pela editora Bertrand Brasil. Então, se você é fã da autora ou está querendo conhecê-la, participe da nossa promoção através do formulário abaixo e fique na torcida!

Resenha: Caçadora de Unicórnios por Diana Peterfreund

Após muito tempo fora de minha “zona de conforto”, desbravando o mundo dos clássicos e demais gêneros, volto a fantasias com esse livro leve e despretensioso, com um toque de humor único!

Título: Caçadora de Unicórnios
Série: A Ordem da Leoa #1
Autor (a): Diana Peterfreund
Editora: Galera Record
Páginas: 364
Ano: 2013
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Nada de asas translúcidas. Ou relinchos suaves como o tilintar de sinos. Os unicórnios são bestas venenosas, comedoras de carne humana. Seu chifre, uma espada sempre pronta para o combate. Só um detalhe da lenda parece ser verdadeiro. Apenas virgens podem se aproximar desses monstros. Mas é preciso mais do que um belo sorriso para matá-los. Muito, muito mais. Ainda bem que estão extintos há mais de um século. Será?

Resenha: Entrelinhas por Tammara Webber

É impressionante como uma autora que escreve um livro do qual você é completamente apaixonada, também é capaz de escrever um livro que pode ser descrito com apenas uma palavra: decepcionante.

Título: Entrelinhas
Série: Entrelinhas #1
Autor (a): Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 347
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer - e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima de Tammara Webber, autora que já conquistou os leitores brasileiros com livros como Easy e Breakable. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais.

Resenha Especial: Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda por Howard Pyle

Escrever sobre lendas não deve ser uma coisa fácil. Imagino todo o esforço em pesquisar todas as referências históricas, literárias e até mesmo contos orais para que um autor possa pegar determinado personagem lendário e dar forma ao mesmo. É uma pena quando, mesmo admirando trabalhos de homens como Howard Pyle, a história acabe não tendo um resultado tão interessante assim.

Título: Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda
Autor: Howard Pyle
Editora: Zahar
Páginas: 328
Ano: 2013
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Howard Pyle revive, em palavras e imagens, a saga do rei desde o momento em que Arthur estabelece seu direito ao trono, ao retirar de uma bigorna a espada nela cravada. Estão aqui relatadas suas batalhas com o Cavaleiro Negro e com o Duque da Nortúmbria, e seus esforços para manter consigo a mágica espada Excalibur. Seu amor por lady Guinevere e as origens da Távola Redonda. Merlin, traído pela feiticeira Vvien, além de Morgana e a Dama do Lago. Sir. Pellias, Sir Gawaine e tantos outros nobres cavaleiros. Por fim, é formulado o enigma de cuja resposta depende a vida de Arthur... Um livro para todas as gerações. 

Resenha Especial: A Pequena Sereia por Hans Christian Andersen

Creio falar por quase todos quando afirmo que cresci ouvindo/lendo/assistindo contos de fadas. De livretos infantis a animações Disney, esse universo expandiu minha mente para ir além do físico e do material, e fertilizou o terreno da minha imaginação, onde pude plantar as mais belas e frondosas arvores da criatividade. Dentre toda a diversa gama de histórias, uma em especial ficou eternamente cravada em meu coração, que foi “A Pequena Sereia”, ou “A Sereiazinha”, escrita pelo incrível Hans Christian Andersen. Essa é mais uma daquelas histórias que já é tão conhecida, que nem precisamos ler o conto. Correto? É aí que você se engana, querido leitor. Vamos, de uma vez por todas, provar que nossa amiga sirena é muito mais que uma jovenzinha sonhadora que se apaixona por alguém fora de seu mundo, e que se submete a castigos e provações por submissão a um homem.


Título do Conto: A Pequena Sereia
Título do Livro: Conto de Fadas
Autor: Hans Christian Andersen
Editora: Zahar
Páginas: 318 a 347 (452)
Ano: 2013
Onde comprar: Amazon | Saraiva | Submarino
Branca de Neve, Cinderela, João e Maria, Rapunzel, O Gato de Botas, O Patinho Feio, Pele de Asno, A Pequena Sereia, O Pequeno Polegar. Essa bela edição comentada e ilustrada traz as mais famosas histórias infantis em suas versões originais, sem adaptações. São ao todo 26 contos de Grimm, Perrault e Andersen, entre outros, enriquecidos por centenas de notas que exploram suas origens históricas e complexidades culturais e psicológicas, além de uma apresentação, elaboradas por Maria Tatar, eminente autoridade no campo do folclore e da literatura infantil. O volume conta também com uma extraordinária coleção de cerca de 240 pinturas e desenhos, muitos deles raros, de ilustradores célebres como Arthur Rackham, Gustave Doré, George Gruikshank, Edward Burne-Jones, Edmund Dulac e Walter Crane. E traz ainda biografias de autores, compiladores e ilustradores, além de apêndices com diferentes versões de alguns contos.

Curta Cinema: Homem-Formiga

Título Original: Ant-Man
Título no Brasil: Homem-Formiga
Diretor: Peyton Reed
Duração:117 minutos(1 hora e 57 minutos)
Elenco: Michael Douglas, Paul Rudd, Corey Stoll, Evangeline Lily.
Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.

Resenha: Paixão ao Entardecer por Lisa Kleypas

Depois de um começo não tão apaixonante quanto eu espera, aos poucos a série "Os Hathaways" ganhou meu coração. Tanto que hoje trago a resenha do último livro com um misto de saudade e com um desejo incontido de que a autora algum dia revisite esses personagens maravilhosos.

Título: Paixão ao Entardecer
Série: Os Hathaways #5
Autor (a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.  Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é. 

TAG: Calhamaços


E para comemorar o aniversário do blog, a Isa e eu resolvemos fazer uma TAG. Após vasculhar pela internet uma bacana, me deparei com a TAG Calhamaços! Encontrei-a no blog De Coisas Por Aí, respondido pela  Melissa Padilha, mas foi criada pela Denise Mercedes, do blog e vlog Cem Anos de Literatura (sei que nem todos tem muita paciência com vídeos, mas esse dela é super divertido!). A TAG consiste em responder 15 perguntas com livros grandes (os calhamaços). Apenas a critério de nota, por calhamaço, ou livro grande, eu adoto livros que tenham de 500 páginas para mais, ok?

Resenha: Um Amor Escandaloso por Patricia Cabot

Assim como a escritora Judith McNaught, a Patricia Cabot (pseudônimo de Meg Cabot) é uma das minhas autoras de romance favorita. Mas depois de um longo tempo sem ler uma história de amor sua, reler "Um Amor Escandaloso" me fez entender novamente porque eu sou apaixonada pelos seus livros.

Título: Um Amor Escandaloso
Autor (a): Patricia Cabot
Editora: Record
Páginas: 378
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva
Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, filha de Burke Traherne, o marquês de Wingate se vê numa situação complicada. Por um lado, tem consciência de que a Srta. Mayhew é exatamente o que a jovem precisa, mas, ao admiti-la em sua casa, o marquês é obrigado a controlar a atração que sente pela moça. O grande inconveniente é que o cargo que ela ocupa a impede de se tornar uma de suas amantes. E Burke vive sobre o juramento de nunca mais se casar, depois de ter flagrado a ex-esposa num ato de traição. Já a Srta. Mayhew não consegue parar de pensar em um homem pelo qual jurou nunca se apaixonar, e esconde um escândalo do passado. Ousará a bela moça lutar contra seus desejos e os fantasmas que parecem persegui-la? O homem que frequenta seus sonhos mais despudorados e o que habita seus piores pesadelos aproxima-se cada vez mais, e ela não sabe por quanto tempo mais conseguirá suportar.

Promoção: Por Lugares Incríveis por Jennifer Niven | Editora Seguinte


Imagino que todos vocês já devam estar participando das promoções que estamos lançando nesse mês de aniversário, não é mesmo? E para alegrar ainda mais a nossa festa, que tal levar para casa um exemplar do livro "Por Lugares Incríveis" da Jennifer Niven que o blog sorteará em parceria com a editora Seguinte? Para concorrer é fácil, é só preencher o formulário abaixo e torcer muito!

Resenha Especial: O Mágico de Oz por L. Frank Baum

"O Mágico de Oz" ficou eternizado na mente de muitos com a adaptação cinematográfica de 1939, com Judy Garland e, mais recentemente, com a adaptação de 2013. É uma história tão disseminada que sempre achamos já saber de todos os elementos que permeiam esse universo. O que poucos sabem é que esse clássico da literatura infantil americana é uma história com um fundo filosófico belo e único, que nos ensina muito mais do que as telas nos mostram e que, literalmente, quase não tem fim. E, só para constar, sapatinhos prateados são mais bonitos que os vermelhos!

Título: O Mágico de Oz
Série: O Mágico de Oz #1
Autor: L. Frank Baum
Editora: Zahar
Páginas: 256
Ano: 2013
Onde comprar: Submarino
Sucesso imediato junto aos leitores logo após sua publicação, O Mágico de Oz tornou-se a mais famosa história infantil da literatura americana. Adaptada para o cinema e o teatro, cantada, citada, traduzida para inúmeros idiomas, a trama enganadoramente simples do livro é capaz de surpreender mesmo a quem o lê repetidas vezes. A edição reúne: o texto integral da longa viagem de autodescoberta de Dorothy e seus amigos; as ilustrações originais de W.W. Denslow, incluindo 24 pranchas coloridas; e notas sobre assuntos tão variados quanto a cor dos sapatos de Dorothy, o ventriloquismo e o significado do nome Oz. Além disso, traz dois importantes textos sobre o romance. A apresentação de Martin Gardner retraça a vida e a obra de Frank Baum. Já o prefácio de Gustavo Franco inaugura no Brasil uma surpreendente leitura do romance, toda feita a partir de símbolos econômicos

Resenha: A Morte de Sarai por J. A. Redmerski

J.A. Redmerski sempre foi uma autora que eu tive certa resistência em ler por algum motivo que nem eu sei explicar, mas depois que a minha amiga e blogueira top, Mari do blog S2 Ler, indicou "A Morte de Sarai", eu decidi dar uma chance ao livro e não é que fui surpreendida?

Título: A Morte de Sarai
Série: Na Companhia de Assassinos #1
Autor (a): J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 255
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte. Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo. Em “A morte de Sarai”, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.

Curta Cinema: O Exterminador do Futuro – Gênesis

Título Original: Terminator – Genesis
Título no Brasil: O Exterminador do Futuro – Gênesis
Diretor: Alan Taylor
Duração: 126 minutos (2 horas e 6 minutos)
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Emilia Clarke, Jai Courtney, Jason Clarke, J.K Simmons.
Em 2029, a resistência humana contra as máquinas é comandada por John Connor (Jason Clarke). Ao saber que a Skynet enviou um exterminador ao passado com o objetivo de matar sua mãe, Sarah Connor (Emilia Clarke), antes de seu nascimento, John envia o sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de volta ao ano de 1984, na intenção de garantir a segurança dela. Entretanto, ao chegar Reese é surpreendido pelo fato de que Sarah tem como protetor outro exterminador T-800 (Arnold Schwarzenegger), enviado para protegê-la quando ainda era criança.

Promoção: A Rainha Vermelha por Victoria Aveyard | Editora Seguinte


Olá pessoal!

Estou de volta com uma promoção sensacional em parceria com a editora Seguinte. Quem acompanha o blog já sabe que eu adorei a leitura de "A Rainha Vermelha" e mal posso esperar pela sequência. Então se vocês estão a fim de levar para casa esse livro sensacional, confiram o regulamento, preencha o formulário e fiquem na torcida.

Resenha Especial: Peter Pan por J. M. Barrie

Quem não gosta de um Infanto-Juvenil? Aquela história com gostinho de infância que te faz fica o tempo inteiro com um sorriso de orelha a orelha e quentinho como aquele abraço materno? Se você, como eu, já passou dos 20 e precisa ter um contato constante com sua criança interior, esse livro foi escrito para você!

Título: Peter Pan
Autor: J. M. Barrie
Editora: Zahar
Páginas: 224
Ano: 2012
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Peter Pan quer ser eternamente menino. Na história criada pelo escritor escocês J.M. Barrie e publicada pela primeira vez no início do século XX, Peter e a fada Sininho levam seus amigos Wendy, João e Miguel para conhecer o lugar em que vivem, a Terra do Nunca, onde o tempo não passa. Uma sucessão de aventuras espera a turma. Eles vão se deparar com um navio pirata e ter que enfrentar o temível Capitão Gancho, conhecer a aldeia dos índios e os meninos perdidos. Uma história cheia de emoções e mensagens.

Resenha: A Maldição do Tigre por Colleen Houck

Sempre li comentários empolgados a respeito da Saga do Tigre, no entanto, nunca tive o entusiasmo suficiente para começar a ler a série. E foi meio que em um rompante que decidi que queria conhecer o trabalho da autora, e olha, posso dizer que fiquei muito dividida com o que senti.

Título: A Maldição do Tigre
Série: A Saga dos Tigres #1
Autor (a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 2013
Ano: 288 (Edição Econômica)
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Falando sobre... Ainda há espaço para quem só escreve?


Recentemente estive pensando na quantidade de vloggers que eu acompanho em detrimento do número de bloggers. E por mais que esse último ainda seja o que ocupa a maior parte do meu feed, percebi que esse primeiro grupo aumentou enormemente. Isso me fez pensar em quantos blogueiros fecharam seus blogs e optaram por dedicarem-se aos canais, bem como, a relevância que a conversa propriamente dita sobre os assuntos literários tem ganhado no cenário nacional. Observar essa mudança me fez pensar em uma coisa: ainda há espaço para aqueles que só escrevem e não gravam vídeos?

Resenha Especial: O Lobo do Mar por Jack London

Vamos a uma matemática básica: Protagonista curioso e intuitivo + Antagonista carismático + Discussões filosóficas + Mar = Amor.

Título: O Lobo do Mar
Autor: Jack London
Editora: Zahar
Páginas: 368
Ano: 2013
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Resgatado pela escuna Ghost, o náufrago Humphrey van Weyden logo descobre que seu pesadelo estava apenas começando: o capitão por quem foi salvo, Wolf Larsen, em vez de deixá-lo no porto mais próximo o obriga a integrar a tripulação de seu navio, onde impõe uma estranha forma de ordem, na qual a violência ganha ares de filosofia e conhecimento do mundo. No peculiar embate entre os dois homens – entre a concepção de mundo primitiva do capitão e a civilidade e o moralismo de seu refém –, Jack London ultrapassa o romance de aventura, fazendo de “O Lobo do Mar” uma reflexão sobre o bem e o mal, sobre os determinismos darwinianos da vida e a condição humana.

Promoção: O Príncipe dos Canalhas por Loretta Chase | Arqueiro


E na primeira promoção de aniversário do blog, vamos sortear em parceria com a editora Arqueiro o super lançamento "O Príncipe dos Canalhas" para as leitoras românticas que sempre estão por aqui. Só peço que se atentem ao regulamento e participem sem moderação!

O Mundo dos Livros e os seus 5 anos...


É com grande satisfação e orgulho que hoje dou início as comemorações do aniversário de 5 anos do blog. O ano passado fizemos uma grande festa e esse ano espero que tudo saia ainda melhor. Esse aniversário se torna ainda mais especial, pois recentemente tive o prazer de receber mais colunistas para esse espaço e com isso atingir um público ainda mais plural. É pessoal, uma andorinha só não faz verão, e as coisas nem seriam tão legais se eu não tivesse a companhia de tantas pessoas, seja desse lado da telinha produzindo conteúdo, seja do lado daí lendo e interagindo. Ah, vocês não sabem o quanto amo tudo isso.