Resenha: Manhã de Núpcias por Lisa Kleypas

Depois de ter me apaixonado por "Tentação ao Pôr do Sol", não estava me contendo de ansiedade para saber como Leo e Catherine lidariam com as suas diferenças e se conciliariam. E olha, Lisa Kleypas me surpreendeu mais uma vez.

Título: Manhã de Núpcias
Série: Os Hathaways #4
Autor (a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2014
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.

Resenha: Tentação ao Pôr do Sol por Lisa Kleypas

Quando comecei a acompanhar a série "Os Hathaways" não tinha muita confiança a respeito da história. Depois de ter lido os dois primeiros livros a dúvida persistia com relação a série. No entanto, isso mudou completamente com "Tentação ao Pôr do Sol", pois foi aí que eu me apaixonei perdidamente pela história.

Título: Tentação ao Pôr do Sol
Série: Os Hathaways #3
Autor (a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2014
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Tentação ao Pôr do Sol - Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar. Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem. Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele. Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça. Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

Comic Resenha: Capitão América – O Novo Pacto por John Ney Rieber e John Cassaday

Vamos pensar: Como escrever sobre o personagem que mais representa o nacionalismo americano no período de maior terror para os EUA? Essa é uma pergunta que para mim tem duas possíveis respostas: Um roteiro cheio de ação e explosões, onde no final mostramos a supremacia americana; ou algo mais introspectivo, onde tentamos lidar com a perda e a fragilidade do momento. Por sorte, pelo menos pra mim, John Ney Rieber ficou com a segunda opção.

Começo hoje a falar da coleção de quadrinhos da Marvel, lançada pela editora Salvat, pela edição de um de meus heróis menos favoritos da vida, mas que me trouxe reflexões incríveis através do arco em questão.


Título: Capitão América – O Novo Pacto
Roteiro: John Ney Rieber
Arte e Cores: John Cassaday
Editora: Salvat
Ano: 2015
Páginas: 198.

No rescaldo dos ataques de 11 de setembro, os Estados Unidos encontram uma forma de combater a insidiosa ameaça do terrorismo. O país precisa de um grande homem para se espelhar - alguém que lutará pela justiça e pelo melhor que os Estados Unidos têm para oferecer. Este homem é Steve Rogers, vulgo, Capitão América.Contudo, mesmo com seu corpo potencializado e espírito inquebrável, será que o grande herói encontrará uma forma de erradicar a sombra do terrorismo na terra da liberdade?

Resenha: O Planeta dos Macacos por Pierre Boulle

Ter altas expectativas com relação a um livro é um faca de dois gumes: ou você se surpreende positivamente, ou negativamente. Para minha sorte e deleite, "O Planeta dos Macacos" não só as alcançou, como também, as superou.

Título: O Planeta dos Macacos
Autor: Pierre Boulle
Editora: Aleph
Páginas: 216
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Em pouco tempo, os desbravadores do espaço descobrem a terrível verdade: nesse mundo, seus pares humanos não passam de bestas selvagens a serviço da espécie dominante... os macacos. Desde as primeiras páginas até o surpreendente final – ainda mais impactante que a famosa cena final do filme de 1968 –, O planeta dos macacos é um romance de tirar o fôlego, temperado com boa dose de sátira. Nele, Boulle revisita algumas das questões mais antigas da humanidade: O que define o homem? O que nos diferencia dos animais? Quem são os verdadeiros inimigos de nossa espécie? Publicado pela primeira vez em 1963, O planeta dos macacos, de Pierre Boulle, inspirou uma das mais bem-sucedidas franquias da história do cinema, tendo início no clássico de 1968, estrelado por Charlton Heston, passando por diversas sequências e chegando às adaptações cinematográficas mais recentes. Com milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo, O planeta dos macacos é um dos maiores clássicos da ficção científica, imprescindível aos fãs de cultura pop.

Curta Cinema: Noite Sem Fim


Título no Brasil: Noite Sem Fim
Título Original: Run All Night
Diretor: Jaume Collet-Serra
Duração: 114 minutos (1 hora e 54 minutos)
Elenco: Liam Neeson, Joel Kinnaman, Ed Harris, Common.
Jimmy Conlon (Liam Neeson) é um atirador da máfia que sempre foi leal a Shawn Maguire (Ed Harris), que conhece há décadas. Seu passado fez com que se afastasse do filho, Michael (Joel Kinnaman), que vive ao lado de esposa e filha. Michael hoje trabalha como motorista de limusine. Um dia, ao realizar um trabalho, ele leva dois traficantes à casa de Danny Maguire (Boyd Holbrook), o filho de Shawn. Danny mata ambos e, após perceber que Michael viu uma das mortes, passa a persegui-lo. Jimmy consegue matá-lo antes, o que desperta a fúria de Shawn, que agora quer que Michael morra para que seu antigo parceiro sinta o mesmo que ele.

Comic Resenha: Batman – Pequena Gotham por Dustin Nguyen e Derek Fridolfs

Peço desculpas a todos que, porventura, acompanha nossa coluna semanal. Estou meio sobrecarregado com a faculdade no momento, então espero ter a compreensão de todos... Para que a semana não ficasse em branco (como na anterior), trago para vocês uma das histórias mais leves e divertidas que li nos últimos tempos!

Título: Batman Pequena Gotham
Roteiro: Dustin Nguyen e Derek Fridolfs
Arte e Cores: Dustin Nguyen
Editora: Panini Books
Ano: 2014
Páginas: 132
Onde comprar: Saraiva
 A vida na cidade grande acaba de ficar ainda mais louca com essa divertida edição indicada para todas as idades, apresentando Batman e todos seus adoráveis aliados e adversários! A luta contra o crime e as risadas andam juntas em Gotham com Batman, Robin, Asa Noturna, Mulher-Gato, Senhor Frio, Pinguim, Coringa, Arlequina, Hera Venenosa e mais! Heroísmo honesto e justiça jubilosa esperam por você em BATMAN: PEQUENA GOTHAM, que reúne as edições 1-6 da série de Dustin Nguyen (Batman, Justice League Beyond) e Derek Fridolfs (Batman: Arkham City).

Resenha: A Rainha Vermelha por Victoria Aveyard

Amo histórias que me testam a todo o momento, que me colocam em uma situação que eu tenho vontade de aconselhar ou matar algum personagem. Se você também é assim, prepare-se para "A Rainha Vermelha", pois esse é o livro certo para você.

Título: A Rainha Vermelha
Série: A Rainha Vermelha #1
Autor (a): Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 424
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva | Submarino
A Rainha Vermelha - O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.

Curta Cinema: Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros

Título no Brasil: Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
Título Original: Jurassic World
Diretor: Collin Trevorrow
Duração: 125 minutos (2 horas e 5 minutos)
Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Ty Simpkins, Nick Robinson, Vicent D'Onofrio
O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.

Resenha: Nó do Diabo por Mara Leveritt

Desde que iniciei a graduação em Direito que livros de não ficção que abordam a temática "justiça" me chamam a atenção. Gosto de lê-los independente de que país a história aconteceu, pois acho bacana poder conhecer como o poder judiciário funciona em cada um deles. Como vocês sabem, não são raras as arbitrariedades cometidas pelo nosso sistema, mas será que é só no Brasil que isso acontece? "Nó do Diabo" me mostrou que não. 

Título: Nó do Diabo
Autor (a): Mara Leveritt
Editora: Record
Páginas: 490
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Nó do diabo traz para o leitor a perturbadora história do caso conhecido como “Os Três West Memphis”, em que os jovens Damien Echols, Jason Baldwin e Jessie Misskelley Jr. — membros de uma suposta seita satanista — foram acusados pelo assassinato brutal de três meninos de oito anos em West Memphis, uma pequena cidade do Arkansas, em 5 de maio de 1993. Condenados pelos assassinatos, os jovens passaram mais da metade da vida na cadeia até que o caso fosse revisado e provas de DNA fossem aceitas em um novo julgamento, mas o crime permanece sem solução.

Resenha: O Descompasso Infinito do Coração por Bianca Briones

Eu sou o tipo de leitora que preciso sentir uma ligação profunda com os personagens para que eu consiga me envolver com a história como um todo. Infelizmente, isso não aconteceu em "O Descompasso Infinito do Coração" e acho que por isso que essa leitura teve tantos altos e baixo para mim...

Título: O Descompasso Infinito do Coração
Série: Batidas Perdidas #2
Autor (a): Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 406
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva
O Descompasso Infinito do Coração - Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto. Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela. Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas. Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma? Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados. 

Promoção: Beleza Perdida por Amy Harmon | Verus


Como prometido, voltei com uma promoção super especial para vocês, a do livro "Beleza Perdida" da autora Amy Harmon. Quem leu minha resenha, já sabe que eu amei essa história de todo o meu coração e vou levá-la para sempre na minha memória. E como hoje é um dia especial também, acredito que esse é o melhor presente que eu poderia dar a vocês. Espero que gostem!

Resenha: Sr. Daniels por Brittainy C. Cherry

Por algum tempo eu resisti aos romances new adults. O fato de sempre enxergar um padrão nessas obras era o grande responsável por isso. Mas depois de me apaixonar por "Beleza Perdida", foi a vez de "Sr. Daniels" me encantar...

Título: Sr. Daniels
Autor (a): Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 310
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva
Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.  Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

Resenha Especial: O Ateneu por Raul Pompéia

Sim, além de terem que me aturar falando quadrinhos, eis que surjo com a resenha de um livro nacional. Assim com boa parte da população brasileira, me desfiz da literatura nacional após encerrar o ensino médio, devido a saturação de livros necessários para vestibular,e acabei me focando em livros de autores fora de nosso território. Esse livro foi como um tapa de luva, me despertando para essa grande falha e responsável por este apelo: Leiamos mais de nossa própria cultura, pessoal!

Título: O Ateneu
Autor (a): Raul Pompéia
Editora: Zahar
Páginas: 264
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva
"'Vais encontrar o mundo', disse-me meu pai, à porta do Ateneu. 'Coragem para a luta.'" A luta foi grande para Sérgio, o narrador que revive a traumática experiência do internato e o sofrido rito de passagem da infância para a adolescência. E grande também foi a empreitada de Raul Pompeia, que com esse romance rompeu barreiras temáticas - criticava abertamente a elite brasileira e deu papel central à homossexualidade - e estilísticas, transitando livremente entre a ficção, a poesia e o ensaio.O resultado é um livro surpreendente, um dos primeiros romances modernos da literatura brasileira, repleto de inovações e ousadias.O Ateneu: edição comentada e ilustrada traz o texto integral e as 44 ilustrações originais de Raul Pompeia, notas explicativas e uma apresentação que recupera as principais linhas interpretativas do romance, desde a época de sua publicação até nossos dias, escrita especialmente para essa edição. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

Resenha: No Mundo da Luna por Carina Rissi

Já acompanho o trabalho da Carina Rissi há algum tempo e gosto muito das comédias românticas que ela escreve. Acho que me identifico com a maneira toda atrapalhada que algumas de suas personagens tem diante da vida. Foi com essa perspectiva que eu entrei "No Mundo da Luna" e encontrei uma história super divertida.

Título: No Mundo da Luna
Autor (a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Editora: Verus
Onde comprar: Submarino
No Mundo da Luna - A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Resenha: Beleza Perdida por Amy Harmon

Vocês já sentiram uma ligação tão profunda com uma história que ela parece se intricar em seus corações como se fizessem parte de vocês? Se a resposta for positiva, então vocês me entenderão. Se a resposta for negativa, só posso dizer: preparem-se para ser arrebatados por “Beleza Perdida”.

Título: Beleza Perdida
Autor (a): Amy Harmon
Editora: Verus
Páginas: 336
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva
Ambrose Young é lindo, alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas - perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós. 

Mundo dos Quadrinhos #2 – Vamos conversar sobre adaptações!


Definindo rapidamente, uma adaptação de uma obra literária consiste em adequar a mesma com o intuito de divulgá-la a um público alvo diferente do inicial através de um novo veículo de comunicação.

Mas uma adaptação em quadrinhos pode substituir o livro que foi adaptado?

Vale ou não a pena ter uma dessas na estante?