Resenha: Garota Online por Zoe Sugg

Eu não tinha a intenção de escrever sobre Garota Online hoje, mas quando eu percebi que o sorriso que me acompanhou durante toda a leitura ainda estava nos meus lábios, a inquietação própria de quando quero muito colocar para fora os meus sentimentos não me deixou sossegar. Por isso espero que vocês curtam a leitura dessa resenha, assim como, eu adorei falar sobre o livro de estreia de Zoe Sugg para vocês.

Título: Garota Online
Série: Girl Online #1
Autor (a): Zoe Sugg
Editora: Verus
Páginas: 308
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva
Garota Online - Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.  Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.  De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre. Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.

Resenha: Roleta Russa por Jason Matthews

Nada melhor do que um romance policial pra melhorar nossos dias. E hoje, iremos falar sobre um dos melhores livros do gênero que já li, e de um estreante na área de literatura. Espero que gostem dessa trama implacável. Boa leitura!

Título: Roleta Russa
Autor: Jason Matthews
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Ano: 2014
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Roleta Russa - Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo. Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem. Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR. Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.

Comunicado: Procura-se Blogueira Desaparecida!


Sabe quando você tem tanto para fazer que não sabe por onde começar? Bem, isso está acontecendo todos os dias da minha vida. Como muitos de vocês sabem, eu tenho um sério problema para organizar o meu tempo. Mas mais do que isso, ultimamente parece que nos meus dias faltam horas, já que sempre me pego notando que deixei de fazer algo. Seria muito mais fácil se eu não fosse tão turrona e abrisse mão de uma das minhas atividades, como, por exemplo, a de ser blogueira. No entanto, quando penso em tudo o que eu conquistei e todos os anos que eu me dediquei para estar hoje aqui com vocês a resposta que grita em mim é: não, sem chances de você desistir!

Resenha: Eu Sou Malala por Malala Yousafzai e Patricia McCormick

Há uma coisa chamada força interior que para a maioria só vem à tona em tempos de crise e para alguns poucos estão presentes em toda a sua vida. Conhecer a história de Malala me fez perceber que se ela pode ser encaixada em um grupo, certamente é no último.

Título: Eu Sou Malala (Edição Juvenil)
Autoras: Malala Yousafzai e Patricia McCormick
Editora: Seguinte
Páginas: 200
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva
Eu sou Malala - Malala Yousafzai tinha apenas dez anos quando o Talibã tomou conta do vale do Swat, onde ela vivia com os pais e os irmãos. A partir desse dia, a música virou crime; as mulheres estavam proibidas de frequentar o mercado; as meninas não deveriam ir à escola. Criada em uma região pacífica do Paquistão totalmente transformada pelo terrorismo, Malala foi ensinada a defender aquilo em que acreditava. Assim, ela lutou com todas as forças por seu direito à educação. E, em 9 de outubro de 2012, quase perdeu a vida por isso: foi atingida por um tiro na cabeça quando voltava de ônibus da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. Hoje Malala é um grande exemplo, no mundo todo, do poder do protesto pacífico, e é a pessoa mais jovem e a receber o Prêmio Nobel da Paz. Nesta versão juvenil da sua autobiografia, que virou um best-seller internacional, ouvimos da própria Malala a incrível história dessa garota que, desde muito cedo, decidiu mudar o mundo.

Curta Cinema: Kingsman – Serviço Secreto

Título no Brasil: Kingsman: Serviço Secreto
Título Original: Kingsman: The Secret Service
Diretor: Matthew Vaugh
Duração: 129 minutos (2 horas e 9 minutos)
Elenco: Collin Firth, Samuel L. Jackson, Taron Egerton, Mark Strong, Michael Caine.
Adaptação da história em quadrinho de mesmo nome, Kingsman é uma aventura sobre um jovem (Egerton), que se vê recrutado por uma organização secreta, para combater uma ameaça biológica.

Resenha: O Inquisidor por Mark Allen Smith

Eu sou apaixonada por thrillers, ainda mais aqueles que abordam de maneira mais minuciosa o psicológico dos seus personagens. “O Inquisidor” tem isso e muito mais, por isso, não deixe de conferir a resenha de hoje!

Título: O Inquisidor
Autor: Mark Allen Smith
Editora: Record
Páginas: 416
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva
Geiger tem um dom: ele sabe quando alguém está mentindo. Na função que exerce, a chamada “obtenção de informações”, Geiger utiliza sua valiosa habilidade e vários métodos psicológicos que levam suas vítimas a um ponto em que o medo supera a dor. Assim que atingem esse ponto, elas não têm mais como resistir. Uma das únicas regras seguidas pelo torturador é não trabalhar com crianças. Quando seu sócio, o ex-jornalista Harry Boddicker, lhe traz um novo cliente que exige que ele interrogue um menino de doze anos, sua resposta é “não”. Mas quando o cliente ameaça levar o menino para Dalton, um torturador sem regras, famoso por matar seus interrogados, Geiger, cujo passado é um mistério até para ele mesmo, é surpreendido por um sentimento estranho de proteção e foge com o menino na tentativa de salvar sua vida. Enquanto Geiger e Harry investigam por que o cliente está tão desesperado para descobrir o segredo guardado pelo garoto, eles se veem caçados por um adversário cruel. E é no meio dessa caçada implacável que o passado misterioso e sinistro de Geiger vem à tona.

Resenha: Para Sir Philip, Com Amor por Julia Quinn

Não sei qual o poder que a escrita de Julia Quinn exerce sobre mim, eu só sei que a cada livro que eu leio dela fico com uma sensação tão gostosa que as coisas a minha voltam até parecem melhores do que são. E olha, o que “Para Sir Phillip, Com Amor” fez com minhas emoções foi algo extraordinário! Leiam essa resenha preparados para muitos ataques emotivos.

Título: Para Sir Phillip, Com Amor
Série: Os Bridgertons #5
Autora (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 278
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Para Sir Phillip, Com Amor - Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. 

Resenha: Doctor Who – Mortalha da Lamentação por Tommy Donbavand

Eu sempre li comentários empolgadíssimos a respeito da série Doctor Who e de todo o universo fantástico criado especialmente para ela. No entanto, por causa do vasto número de versões, sempre acabei adiando meu contato com o Doutor. Mas foi ao ler a proposta de “Mortalha da Lamentação” que eu decidi que estava mais do que na hora de entrar nessa história e ver o que iria encontrar.

Título: Doctor Who – Mortalha da Lamentação
Série: Doctor Who #1
Autor: Tommy Donbavand
Editora: Suma de Letras
Páginas: 176
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Em Doctor Who – Mortalha da lamentação, é o dia seguinte ao assassinato de John F. Kennedy — e o rosto de pessoas mortas começa a aparecer por toda parte. O guarda Reg Cranfield vê o pai na névoa densa ao longo da estrada Totter Lane. A repórter Mae Callon vê a avó em uma mancha de café na mesa de trabalho. O agente especial do FBI Warren Skeet se depara com seu parceiro falecido há muitos anos olhando para ele através das gotas de chuva no vidro da janela. Então os rostos começam a falar e gritar. São as Mortalhas, que se alimentam da tristeza alheia, atacando a Terra. Será que o Doutor conseguirá superar o próprio luto para salvar a humanidade?

Curta Cinema: Sniper Americano

Título no Brasil: Sniper Americano
Título Original: American Sniper
Diretor: Clint Eastwood
Duração: 133 minutos (2 horas e 13 minutos)
Elenco: Bradley Cooper, Sienna Miller, Cory Hadrict, Eric Close.
Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, o filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque.