Seguindo a Trilha: Artistas que eu não me canso de ouvir!


Há muito tempo que eu não falo de música por aqui. Mas isso não quer dizer que eu não esteja envolta dela, porque a verdade é que eu não consigo fazer nada sem ter algum som me acompanhando. No entanto, tenho notado que os meus gostos musicais se modificaram tremendamente, pois se antes o meu playlist era repleto de Classic Rock e Indie, hoje qualquer pessoa que me acompanhar em redes sociais voltadas para o universo musical, como é o caso do Deezer (um site muito bacana de músicas), notará que a música eletrônica ganhou um espaço considerável na minha lista de favoritos, assim como, os artistas de outras nacionalidades. E é por isso que hoje eu ressuscitei nossa velha coluna musical no blog. Quero mostrar pra vocês um pouco mais dos artistas que eu não canso de ouvir e as minhas músicas favoritas deles. Espero que vocês gostem!

5. Pablo Alborán


Se tem um artista que eu amo e que consegue me emocionar com todas as suas canções, esse artista se chama Pablo Alborán. Eu já o conhecia há algum tempo, mas foi apenas quando viajei para a Espanha que ele ganhou um lugar cativo na minha playlist. Minha irmã, coitada, já não aguenta mais ouvir o DVD dele de tanto que eu o repeti enquanto estava em sua casa. Só espero que um dia ela volte a ouvi-lo, já que ele é um cantor com uma voz maravilhosa e um compositor de romantismo sem igual.


4. Avicii


Há alguns anos eu tinha um preconceito enorme com música eletrônica. Na minha cabeça eu só via as imagens das raves que passavam nos documentários televisivos e não me imaginava frequentando um tipo de festa como aquela. Contudo, após ouvir algumas músicas do Calvin Harris e do trio de DJ’s que compõe o Swedish House Mafia, passei a ser um pouco mais atenta a esse gênero musical e acabei descobrindo o Avicii. A verdade é que o sueco de 24 anos me deixou encantada com a forma tranquila com a qual compõe as suas músicas e só bastou ouvi-lo uma vez para colocá-lo no topo da minha lista de artistas favoritos.


3. Birdy


Um dia estava procurando músicas tranquilas para ouvir e eis que eu vejo a indicação de uma garota britânica de apenas 15 anos de idade. Conhecida como Birdy, as músicas da garota faziam bastante sucesso entre os seus ouvintes, principalmente ‘Skinny Love’. Entretanto, eu não sabia o que esperar, afinal, será que eu estava diante de uma potencial estrela da Disney? Decidida a arriscar, coloquei para tocar uma de suas músicas e não me arrependi. Principalmente porque fui presenteada com uma voz incrível e que é capaz de me inspirar e relaxar sempre!


2. The Perishers


Descobri essa banda por acaso enquanto reassistia a série Veronica Mars (uma das minhas prediletas) e ouvi a música ‘Sway’. Fiquei tão encantada com a voz do vocalista e o ritmo melódico da canção que não resisti e fui procurar no YouTube pelas músicas deles. Tive uma bela surpresa ao me deparar com um repertório vasto e que me fazia ficar arrepiada com cada toque. Por isso, desde o final de 2012 que eu não tive alternativa a não ser colocá-los no rol de bandas inspiradoras e que eu jamais poderia deixar de ouvir.


1. Lana Del Rey


Assim como a maioria das pessoas que conheceram o trabalho da Lana antes mesmo dela ter um CD lançado, a primeira música que ouvi da cantora foi ‘Video Games’. Confesso que eu não esperava muita coisa, mas foi só ouvir o conjunto perfeito formado pela voz, melodia e letra da canção para eu ficar estarrecida. Atenta a todos os sinais que indicassem novas músicas cantadas por ela, me mantive em um altíssimo nível de ansiedade até poder ouvir o álbum ‘Born to Die’ completo. E olha, valeu muito a pena a espera, já que esse é um dos álbuns mais belos que já tive o prazer de ouvir.


BÔNUS: Florence + The Machine


Florence + The Machine é tão perfeito que não sei nem o que dizer. Por isso, deixo que as músicas da banda falem por si só.


--- Isabelle Vitorino ---

1 comment

Anônimo 16 de março de 2014 18:14

Como directioner recomendo "Up all night", "Midnight memories" e "DNA" das Little Mix
ASS:HARRIET STYLES
BJS

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.