TAG: Árvore Literária


Como vocês puderam notar, essa semana do blog foi um pouco mais lenta. Tirei uns dias de férias para curtir com a minha família e espero voltar aos trabalhos normais tão logo o ano de 2014 se inicie. Entretanto, não poderia deixar de fazer uma retrospectiva do que aconteceu na minha vida literária esse ano, por isso fiquei super contente quando a Denise do Seja Cult me indicou para essa tag que foi criada pela Li Correia do blog Livros com Pipoca e que será uma prévia da postagem da semana que vem (se preparem, pois o post vai ser longo). Espero que vocês curtam!

Resultado: O Circo Mecânico Tresaulti


Olá leitores,

Sei que muitos de vocês devem estar ansiosíssimos para saber quem foi o vencedor da promoção 'O Circo Mecânico Tresaulti'. E quando digo muitos, não estou exagerando não... Pois foi justamente por causa do entusiasmo de vocês com esse sorteio que o blog alcançou algumas marcas importantes este mês. Por isso e por todos os comentários maravilhosos de vocês, eu só posso dizer: muito obrigada! Espero que em 2014 eu possa trazer mais oportunidades para vocês não só conseguirem mais livros para suas estantes, como também, de conseguirem aqueles que vocês mais desejam. Sem mais delongas, vamos ao resultado.

Feliz Natal!


Passar o dia com a família, celebrar o amor, reconhecer o valor da data de hoje e realizar boas ações, são apenas alguns dos pontos que percorremos no Natal. Seria clichê – mas verdadeiro – dizer que o sentimento de hoje deveria se perdurar o ano inteiro, mas infelizmente a correria do dia a dia não nos permite fazer isso. Desse modo, vamos aproveitar cada segundo desse dia para não só vibrar a cada presente recebido, mas também para distribuir tudo aquilo de bom que temos dentro de nós para as pessoas que nos cercam.

Resultado: Nevermore


Olá leitores,

Desculpem-me pelo atraso no anúncio do resultado da promoção 'Nevermore'. Infelizmente esse clima louco da minha cidade me fez adoecer e eu não tenho coragem para fazer muito coisa além de ir do quarto para a sala feito um zumbi sem propósito. Dramas à parte, gostaria de agradecer a participação de todos vocês. Fiquei muito feliz ao ler os comentários da resenha do livro de Kelly Creagh e ver que muita gente se interessou por essa história tão encantadora a partir da minha resenha. De verdade: muito obrigada! Agora vamos ao vencedor...

Resenha: Ecos da Morte por Kimberly Derting

Livros juvenis com temática sobrenatural foram a grande aposta das editoras em meados de 2010 por causa do grande sucesso de séries como Crepúsculo e Harry Potter. Mas como todo boom, as coisas depois se acalmaram e as pessoas puderam analisar melhor o tal modismo que esteve operante até então. Como fã do gênero posso dizer que essa calmaria serviu para duas coisas: para os leitores refletirem sobre o gênero e para as editoras elevarem a qualidade desses livros a um novo patamar. Contudo, infelizmente isso não fez com que ambos os pontos andassem lado a lado... pelo menos não em Ecos da Morte.

Título: Ecos da Morte
Série: The Body Finder #1
Autor (a): Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Ano: 2011
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela. 

Top 5: Séries Literárias Que Eu Não Acabei de Ler


Se vocês me perguntarem o porquê, eu não saberia responder, mas a verdade é que na minha vida de leitora já iniciei tantas séries e não acabei de lê-las que as histórias acabaram se misturando em minha mente de uma forma tão confusa que a minha relação com elas acabou sendo de amor e ódio. Para que isso não aconteça mais e para eu não sofrer tantas decepções literárias quanto já sofri, atualmente procuro não ler tantos livros com continuações como eu fazia há algum tempo indiscriminadamente. Contudo, não serei hipócrita de dizer que elas foram banidas da minha estante, já que o ‘Top 5’ de hoje comprova que eu ainda tenho, digamos, certa admiração por elas...

Resenha: Metamorfose? por Gail Carriger

O segundo livro de uma série é sempre esperado com muita ansiedade e medo por um leitor que se apaixonou pelo primeiro volume. No caso de ‘Metamorfose?’ eu senti isso e muito mais, já que diferente de ‘Alma?’ a autora necessitou de muitas páginas mais para me conquistar nessa sequência que ao final, estilhaçou meu pobre coração.

Título: Metamorfose?
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
Páginas: 320
Ano: 2013
Onde comprar: Saraiva
Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade. 

Resenha: Predestinados por Josephine Angelini

‘Predestinados’ era um livro que não estava nos meus planos para ser lido recentemente, mas como eu sempre reservo o meu tempo para alguma leitura mais “impulsiva”, hoje vocês poderão conferir qual é a minha opinião a respeito do primeiro livro dessa série que promete trazer muito romance e mitologia grega para os seus leitores.

Título: Predestinados
Série: Predestinados #1
Autor (a): Josephine Angelini
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2012
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.

Dica de Leitura: O Último Homem do Mundo por Tais Cortez

Título: O Último Homem do Mundo
Autor (a): Tais Cortez
Editora: Independente
Páginas: 386
Ano: 2013
Onde comprar: Amazon
"O último homem do mundo" conta a história de Amanda, uma jovem de dezesseis anos que é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Sua mãe, uma atriz mundialmente famosa, não sabe como lidar com a filha. Amanda é uma rebelde e tem personalidade forte. Determinada a conseguir ser expulsa, ela é capaz das maiores loucuras. O que ela não esperava era fazer amizades que a farão rever seu plano...e que fosse se apaixonar perdidamente pelo último homem que sua consciência escolheria... 

Resenha: Easy por Tammara Webber

A primeira vez que li ‘Easy’ eu não sabia o que esperar. O gênero new adult estava apenas começando a aparecer aqui no Brasil e eu não entendia muito bem qual era a real proposta da autora. Resultado: gostei, mas não amei. Com o decorrer do ano tive contato com outras obras semelhantes e a vontade de reler esse livro foi aumentando. Eu queria saber se a minha opinião iria permanecer igual e se eu continuaria imparcial com relação ao drama dos personagens. E foi nesse final de semana que eu decidi que iria colocar fim a minha dúvida e iniciei minha releitura. Eu não estava pronta para ser arrebatada pela história desde a primeira página, mas foi justamente isso o que aconteceu.

Título: Easy
Autor (a): Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 308
Ano: 2013
Onde comprar: Submarino
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor. 

Li até a página 100 e... #4


Seção do blog Eu Leio, Eu Conto, da Cibele, onde o blogueiro fala um pouco do livro que está lendo. Qualquer pessoa pode participar!

A Passagem
Justin Cronin

Primeira frase da página 100:
Não era necessário ser Ph.D. em microbiologia para saber que se tratava de algo perigoso [...].

Do que se trata o livro?

O governo norte-americano possui um projeto escuso e de segurança máxima. A princípio, ele parecia seguro apesar dos riscos que todos os envolvidos corriam. Contudo, o inimaginável aconteceu: a segurança de uma das instalações secretas foi quebrada e o caos completo passou a reinar no lugar. Modificados graças a um vírus especial, os infectados que eram constantemente monitorados nesse local agora estão livres com suas habilidades extraordinárias e com uma sede de sangue que pode ser a ruína não só de quem fazia parte desse projeto, como também, de toda a humanidade.

Resenha: O Azarão por Markus Zusak

Desde que li ‘A Menina que Roubava Livros’ no colegial, Markus Zusak se tornou meu herói literário. A escrita dele é tão real, tão palpável, que é impossível não se identificar com aquilo que ele põe no papel. Contudo, tenho que confessar que apesar de promissor, o primeiro livro escrito por Zusak está distante daquilo que me transformou em sua fã.

Título: O Azarão
Série: Irmãos Wolfe #1
Autor: Markus Zusak
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 176
Ano: 2012
Onde comprar: Saraiva
Narrado em primeira pessoa, o livro apresenta a história de Cameron Wolfe, um garoto de 15 anos, perdido na vida e que vive às turras com a família. Trabalha com o pai encanador e sua mãe está sempre brigando com os filhos, na pequena casa onde todos moram juntos. Steve é o mais velho e mais bem-sucedido. Sarah é a segunda, e está sempre dando uns amassos com o namorado. Rube é o terceiro e o mais próximo de Cameron. Os dois, além de boxeadores amadores, vivem armando esquemas para roubar lojas e outros locais do tipo. Contudo, os planos nunca saem do papel. Uma história sobre a vida e sobre as lições que dela podem ser tiradas. 

Concurso Cultural: Esse livro é a sua cara


Recentemente a editora Valentina enviou para a autora Jodi Meadows alguns exemplares do livro 'Almanova' que foi lançado no mês de novembro em todo o Brasil. Após autografá-los, ela enviou os livros para cá novamente e foi a partir disso que a editora idealizou um concurso cultural super bacana que vai premiar um leitor dos blogs parceiros com o primeiro livro da trilogia Incarnate devidamente autografado. Querem saber como se tornar o ganhador? Continuem lendo essa postagem!