Promoção: O Circo Mecânico Tresaulti


Olá leitores,

Hoje eu voltei com mais uma super promoção para vocês. O livro da vez faz parte do grupo de leituras mais surpreendentes do ano, já que com a sua profusão de gêneros foi capaz de me deixar boquiaberta a cada página virada. E se vocês, assim como eu, adoram uma boa história de fantasia e ficção científica, não percam a chance de ter ‘O Circo Mecânico Tresaulti’ na sua estante e participem muito!

Resenha: Pão-de-Mel por Rachel Cohn

Depois de dois anos com ‘Pão-de-Mel’ na minha estante, decidi que estava na hora de eu parar de postergar e ler o livro. Eu não sabia o que esperar da história, mas posso dizer que após o término da leitura ela me surpreendeu na mesma proporção que me chateou...

Título: Pão-de-Mel
Série: Cyd Charisse #1
Autora: Rachel Cohn
Editora: Galera Record
Páginas: 226
Ano: 2008
Onde comprar: Submarino
Depois de ser expulsa do colégio interno, a selvagem, obstinada e viciada em café Cyd Charisse volta a São Francisco para viver com a mãe e o padrasto. Mas para ela, não há como sobreviver neste lar imaculado: Cyd quer ser livre, e não se importa em quebrar as regras. Mas quando sua rebeldia sai do controle, seus pais a despacham para Nova York para passar o verão com seu pai biológico, Frank. O que ela não esperava era que o verão na cidade não corresse como ela planejara - e Cyd está longe de ser o que a nova família imaginava.

Resenha: Noah Foge de Casa por John Boyne

Sempre tive curiosidade de ler algo do John Boyne, autor que foi aclamado pelos leitores por livros como ‘O Menino do Pijama Listrado’. Contudo, a oportunidade de ter um livro dele em mãos parecia que não ia chegar nunca... até que eu adquiri ‘Noah Foge de Casa’ e pude ter uma breve noção do que porquê a escrita dele emocionou tantas pessoas.

Título: Noah Foge de Casa
Autor: John Boyne
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2011
Páginas: 200
Onde comprar: Submarino
Noah tem oito anos e acha que a maneira mais fácil de lidar com seus problemas é não pensar neles. Quando se vê cara a cara com uma situação muito maior do que ele próprio, o menino simplesmente foge de casa, aventurando-se sozinho pela floresta desconhecida. Logo, Noah chega a uma loja mágica de brinquedos, com um dono bastante peculiar. Ele tem uma história para contar, uma história cheia de aventuras que termina com uma promessa quebrada, uma história que vai levar o fabricante de brinquedos a pensar sobre o seu passado e Noah a pensar sobre aquilo que deixou para trás.

Resenha: Suíte Nº 3 por Yeda Lins

Perceberam como esse mês eu estou trazendo resenhas de livros nacionais? Particularmente eu tenho gostado bastante das minhas leituras, ainda mais, pela diversidade de temas que os autores têm abordado em suas histórias. Mas se nas semanas anteriores tivemos um thriller e um livro cheio de textos, hoje trago para vocês um pouco de romance. Espero que gostem!

Título: Suíte Nº 3
Autor (a): Yeda Lins
Editora: Penalux
Ano: 2013
Páginas: 148
Onde comprar: E-mail da autora Yeda Lins
Um recreador de hotel faz um empréstimo para ajudar um tio doente. Sem condições de pagar e sofrendo ameaças, ele se aproxima de uma moça pouca atraente, porém culta e muito rica, para conseguir o dinheiro. Disposta a experimentar novas emoções em sua vida, ela aceita o envolvimento, dentro do limite estabelecido pelo seu lado racional. A partir daí, começa uma aventura romântica que vai prender você até a última linha.

Resultado: Quase Mortos


Olá pessoal,

Hoje eu voltei para trazer para vocês o resultado de mais uma promoção. Dessa vez, em parceria com a editora Pandorga, o blog sorteou o livro 'Quase Mortos', um livro que como vocês puderam conferir em minha resenha, me conquistou sobremaneira. De antemão, já aviso que quem não ganhou, mas que adorou a premissa da história, não pode deixar de participar da promoção do livro 'Nevermore', pois com certeza há semelhanças no enredo de ambos que podem conquistá-los também. Recado dado, vamos ao resultado...

Promoção: Nevermore


Semana passada mais uma promoção realizada no blog foi encerrada (resultado, em breve). Contudo, como eu gosto de ver as coisas movimentadas por aqui, hoje eu venho trazer mais um sorteio que será realizado em parceria com a editora Pandorga. O livro da vez é o surpreendente 'Nevermore' da autora Kelly Creagh, que com sua história envolvente e uma diagramação impecável, com certeza surpreenderá o futuro sortudo. E se você não quiser ficar de fora, leia atentamente os Termos e Condições contidos no formulário abaixo e participe sem moderação!

Resenha: Nevermore por Kelly Creagh

Quem visitou o blog no mês de outubro se deparou com várias resenhas e materiais sobre o autor americano Edgar Allan Poe. Apesar de eu não ser uma grande estudiosa da sua vida e obra, sou uma admiradora do legado literário que ele deixou e o considero o meu autor clássico predileto. Por isso, quando li a sinopse de ‘Nevermore’ foi impossível não desejar lê-lo e conferir o que autora tinha reservado não só para os fãs de Poe, como também, para os fãs dos livros sobrenaturais. Após a leitura do livro, posso dizer sem sombra de dúvidas: ela conseguiu agradar a ambos os grupos.

Título: Nevermore
Série: Nevermore #1
Autor (a): Kelly Creagh
Editora: Pandorga
Ano: 2012
Páginas: 448
A líder de torcida Isobel Lanley fica horrorizada quando descobre que seu parceiro para o projeto de inglês é Varen Nethers e que o projeto deve ser entregue — tão injusto — no dia do jogo contra o rival do colégio. Frio e indiferente, cínico e com a língua afiada, Varen deixa claro que ele também preferia não ter que estudar com ela. Porém, quando Isobel descobre um texto estranho escrito no diário de Varen, acaba vendo com outros olhos esse enigmático garoto de olhar expressivo. Logo Isobel começa a inventar desculpas para poder encontrar Varen. Afastando-se cada vez mais de seus amigos e do namorado possessivo, Isobel entra mais fundo no mundo de sonhos que Varen criou nas páginas de seu diário, um mundo onde as aterradoras histórias de Edgar Allan Poe ganham vida. Enquanto seu mundo começa a desmoronar ao seu redor, Isobel descobre que os sonhos, assim como as palavras, têm mais poder do que ela imaginava, e que as realidades mais assustadoras são aquelas criadas pela mente. Agora ela precisa encontrar uma maneira de chegar a Varen antes que ele seja consumido pelas sombras de seus próprios pesadelos. A vida dele depende disso.

Top 5: Minhas séries de TV favoritas – Parte I


Eu sou uma viciada em séries de TV. Isso é um fato e eu estou longe de alcançar qualquer tipo de recuperação. E é por imaginar que muitos de vocês podem fazer desse time que hoje eu trouxe para vocês a primeira parte do meu Top 5 de séries favoritas. No post de hoje vocês irão conferir quais são os seriados que ainda estão em andamento que eu acompanho, o porquê deles serem meus favoritos e uma ou outra história de sobre como eu comecei a assisti-los. Na segunda parte eu irei trazer as minhas séries prediletas que já foram canceladas e mais historinhas sobre elas (risos). Espero que vocês curtam!

Resenha: Clube da Insônia por Tico Santa Cruz

Se minha memória não falha desde sempre eu tive problemas com a insônia, por isso acabei me tornando uma pessoa noturna, daquelas que está acordada a noite e dormindo durante o dia. E foi em umas das minhas inúmeras madrugadas sem dormir que eu li ‘Clube da Insônia’, um livro primorosamente escrito por Tico Santa Cruz, o líder da banda Detonautas Roque Clube e autor do qual me tornei fã.

Título: Clube da Insônia
Autor: Tico Santa Cruz
Editora: Belas-Letras
Páginas: 104
Ano: 2012
Onde comprar: Submarino
Na noite, a fúria e a paixão se encontram. O submundo emerge às ruas, evocando gente esquecida que não tem vez nem voz e perambula pela cidade em busca de luz. A noite também é a casa da diversão sem hipocrisia, da embriaguez, da luxúria, das angústias e das reflexões de quem não consegue adormecer antes de a loucura se recolher novamente aos seus abrigos diurnos. De olhos bem abertos, o músico Tico Santa Cruz, líder da banda Detonautas Roque Clube, leva o leitor a um mergulho na escuridão para compartilhar seus medos e seu inconformismo, em textos viscerais que pulsam do início ao fim, madrugada adentro, até o sol nascer.

Resenha: Bela Maldade por Rebecca James

Conheci o livro ‘Bela Maldade’ na época em que ele foi lançado. Recordo-me que ele causou o maior burburinho por entre os leitores e hoje, após pouco mais de dois anos, eu pude entender o porquê: ele é extremamente perturbador.

Título: Bela Maldade
Autora: Rebecca James
Editora: Intrínseca
Páginas: 302
Ano: 2011
Onde comprar: Submarino
Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

Resultado: Dark Life – Vida Abissal [NOVO]


Olá pessoal,

Infelizmente a ganhadora da promoção 'Dark Life – Vida Abissal' não entrou em contato comigo no período de 72 horas após o anúncio do resultado para me passar seus dados. Dessa forma, realizei um novo sorteio conforme as regras que vocês podem sempre conferir nos 'Termos e Condições' dos formulários das promoções do blog e hoje voltei para anunciar quem será o mais novo sortudo que levará para casa esse livro maravilhoso. Cruzem os dedos e confiram quem foi o ganhador!

Resenha: Um Rato de Três Cabeças – Retratos da Juventude Carioca por Thales Tebet

Na época da escola, eu era o tipo de leitora que adorava livros que possuíssem uma conotação social. Tanto que os meus professores juravam que eu iria fazer alguma graduação nessa área. Infelizmente, eles se enganaram nesse quesito. Mas isso não quer dizer que a temática literária que eu tanto gostava naquela época não seja mais capaz de me encantar, pois foi justamente com um enredo que se encaixa nesses parâmetros que eu descobri o poder da narrativa do autor Thales Tebet.

Título: Um Rato de Três Cabeças – Retratos da Juventude Carioca
Autora: Thales Tebet
Editora: Multifoco
Páginas: 112
Ano: 2013
Carlinhos deveria ser apenas mais um jovem abastado morador de Ipanema. Vindo de uma família destruída, vítima da perda de seu pai ainda na infância, o que lhe sobra de dinheiro falta em amor, afeto e atenção. Pelo menos segundo sempre lhe pareceu. Ao completar dezoito anos, Carlinhos finalmente recebe, com a maioridade, o direito de administrar sua própria parte na herança. A partir desse momento, a vida rica da alta sociedade carioca, almejada e perseguida por tantos, se transforma na sua maldição.

Resultado: Dark Life – Vida Abissal


E neste final de semana mais uma promoção chegou ao fim. Como sempre, só tenho a agradecer a vocês pela colaboração e pedir que continuem participando do blog, seja com comentários nas postagens, seja nas promoções que sempre estão rolando por aqui. E antes de anunciar o resultado de hoje só quero dizer que quem não ganhou não precisa ficar triste, pois ainda dá tempo de participar da promoção de Quase Mortos, ok? Agora vamos ao resultado!

Resultado: R$ 40,00 em livros na livraria Nobre Cultura



Olá pessoal,

A promoção que o blog realizou em parceria com a livraria Nobre Cultura chegou ao fim. Foram muitas as participações e eu fiquei extremamente feliz com isso, espero que vocês continuem nos visitando e nos ajudando a melhorar cada vez mais. Contudo, agora deixarei vocês com o resultado porque imagino que vocês estejam bastante curiosos e ansiosos para saber quem vai ganhar esse super prêmio. Então, vamos lá...