My Wishlist: Especial Halloween


O Halloween é um evento tradicionalmente comemorado por povos da língua inglesa cuja origem remota povos tão antigos quanto os celtas que possuíam em seu calendário o festival de Samhain. Festejado em diversos países, ele não possui nenhuma relação com as bruxas que nomeiam a festa aqui no Brasil. Por ter sofrido influências tanto pagãs quanto católicas, o evento foi se modificando ao longo do tempo e atualmente se distanciou de suas origens mesmo que ainda faça referências aos mortos. Contudo, é por ter características que fazem alusão ao horror e a algumas figuras míticas que hoje eu vim aqui trazer para vocês a minha lista de desejos de livros que possuem em comum o fato de pertencerem a um mesmo gênero: o terror – explorado em suas mais diversas formas.

Resenha: O Pacto por Joe Hill

Estando a poucos dias do Halloween senti a necessidade de ler algo que tivesse como base o terror. Dividida entre Stephen King e Joe Hill, acabei deixando o pai de lado para ver o que o filho do mestre do horror contemporâneo tinha reservado para os seus leitores. E olha, me surpreendi muito com o que eu encontrei nas páginas do seu livro...

Título: O Pacto
Autor: Joe Hill
Editora: Arqueiro (Sextante)
Páginas: 320
Ano: 2010
Onde comprar: Nobre Cultura
Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis.

Resenha: O Circo Mecânico Tresaulti por Genevieve Valentine

Após alguns dias sem resenha hoje eu voltei para trazer pra vocês um pouco do mundo circense criado por Genevive Valentine, uma autora que não só me surpreendeu, como também, conseguiu me deixar embasbacada diante da magnitude de sua criação. Curiosos? Então, meu respeitável público, pegue um lugar confortável na arquibancada e embarque comigo nessa jornada.

Título: O Circo Mecânico Tresaulti
Autor (a): Genevieve Valentine
Editora: DarkSide
Páginas: 320
Ano: 2013
Às vezes, o mundo pode parecer um lugar desolador e escuro, formado por vastas amplidões cheias de conflito, onde o que todos procuram é se agarrar a algo que os faça sobreviver ao dia seguinte. Pois em O Circo Mecânico Tresaulti esse deserto cheio de perigos é atravessado pela magia de uma potente força criadora, capaz de devolver a integridade emocional e física a quem se juntar à trupe. Em pleno cenário pós-apocalíptico, O Circo Mecânico Tresaulti ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo.

Resenha Especial: O Retrato Oval por Edgar Allan Poe


Conto: O Retrato Oval
Título: Histórias Extraordinárias
Autor: Edgar Allan Poe
Editora: Saraiva de Bolso
Páginas: 144 (93 a 97)
Ano: 2011
O Retrato Oval conta a história de um cavalheiro que ao passar a noite em um castelo abandonado descobre a pintura de uma jovem que por causa de seu amor pelo marido, permitiu-se ser pintada por ele, dando assim, início a uma sucessão de fatos que cerca de tragédia a obra-prima.

Resenha Especial: O Coração Delator por Edgar Allan Poe


Título do Livro: Contos de Imaginação e Mistério
Títulos do Conto: O Coração Delator (ou Denunciador)
Editora: Tordesilhas
Páginas: 424 (105 a 112)
Ano: 2012
Esta é a história de um homem que nega sua loucura e que está decidido a provar o leitor que é são. Para ele, o seu problema está unicamente no olho do seu amo. Sim, um olho com catarata de um velho que nunca lhe fizera mal. Decidido a fazer algo sobre isso, ele planeja com tranquilidade formas de alcançar seu intento. Se preocupando apenas com os detalhes do plano perfeito que fará com que ele se livre do maldito olho de uma vez por todas, aos poucos ele mostra como é fina a linha que separa a sanidade da loucura.

Promoção: Quase Mortos


Olá pessoal,

Hoje mais uma super promoção terá início. O livro da vez é 'Quase Mortos' da autora britânica Rook Hastings, que como vocês puderam conferir na minha resenha, traz uma história extremamente surpreendente. Deste modo, se vocês não quiserem perder essa oportunidade incrível, leiam os Termos e Condições e participem sem moderação!

Resultado: Fale!



Olá pessoal,

Mais uma promoção chegou ao fim. O livro em questão foi 'Fale!', o responsável por me emocionar, me cativar e me encantar de forma tão profunda que entrou para a minha lista de favoritos. Ademais, fiquei muito feliz por ver tanta gente participando, adorei cada comentário que vocês fizeram na resenha e a maneira como vocês movimentaram o blog. Só fiquei triste por tantas outras pessoas não terem cumprido as regras e por isso terem perdido a chance de ler um livro tão bom quanto este, porque sim pessoal, eu verifico tudo antes de anunciar um vencedor, por isso nas promoções fiquem atentos para não serem desclassificados, ok? Recado dado, vamos ao resultado!

Resenha: Quase Mortos por Rook Hastings

Surpresas, eu tive tantas durante a leitura deste livro que quando eu o fechei, eu mal pude conter a minha felicidade por tê-lo lido. E se eu pudesse escrever apenas poucas linhas para fazer com que vocês lessem esta resenha até o fim, eu diria: ‘Quase Mortos’ é surpreendente e instigante do início ao fim. Não percam a oportunidade de conhecê-lo mais um pouco, pois vocês não sabem o que estão perdendo.

Título: Quase Mortos
Série: Weirdsville #1
Autor (a): Rook Hastings
Editora: Pandorga
Páginas: 240
Ano: 2011
Woodsville não é como as outras cidades. Lá a noite cai um pouco mais cedo, as sombras são mais escuras e mais densas, e todas as pessoas sabem que é um lugar onde coisas estranhas acontecem. Mesmo que elas não admitam isso. Bethan preferia estar em qualquer outro lugar, menos ali. Jay tinha suas teorias, mas ainda não estava pronto para compartilhá-las. Hashim via mais do que dizia, enquanto os demônios de Kelly eram mais de carne e osso mesmo. Mas o medo de Emily tirou-os da negação e fê-los ficar cara a cara com o sobrenatural. Em todos os outros lugares, as noites de sexta-feira eram noites de sair para namorar. Mas não em Woodsville.

Resultado: Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo


Olá leitores,

Mais uma promoção chegou ao fim e hoje eu estou aqui para anunciar quem vai levar para casa o livro 'Golfinhos e Tubarões – Outro Mundo' da autora nacional Tais Cortez. Mas quem não ganhou, não precisa ficar triste. Ainda tenho muitas surpresas para vocês esse mês e eu tenho certeza de que vocês irão amar todos elas. Dito isso, vamos ao resultado que eu sei que vocês estão ansiosos!

Resenha: Coraline por Neil Gaiman

Coraline é um daqueles raros livros que se prendem a nossa memória e que jamais nos abandonam. Tendo feito parte da minha infância e da minha formação como leitora, nada mais justo do que eu falar um pouco deles pra vocês à véspera do dia das crianças. Quem sabe eu não consigo animá-los para lê-lo também?

Título: Coraline
Autor: Neil Gaiman
Editora: Rocco
Páginas: 160
Ano: 2003
A história de Coraline é de provocar calafrios. A narrativa dá muitas voltas e percorre longas distâncias, criando um ‘outro’ mundo onde todos os aspectos de vida são pervertidos e desvirtuados para o macabro. Ao mesmo tempo sutil e cruel, o autor gosta de desafiar as imagens simples dos livros infantis tradicionais. No livro, a jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.

Resenha Especial: A Máscara da Morte Rubra por Edgar Allan Poe


Conto: A Máscara da Morte Rubra
Título: Histórias Extraordinárias
Autor: Edgar Allan Poe
Editora: Saraiva de Bolso
Páginas: 144 (17 a 21)
Ano: 2011
Enquanto a Morte Rubra dizima o povo, o Príncipe encastela-se em uma de suas propriedades, inviolável construção, onde a peste jamais poderia adentrar. Blindando sua fortaleza das emanações da terrível epidemia, promove festas, bailes e todo o tipo de diversão. E lá permaneceria enquanto o mundo não anunciasse o fim do perigo. Num desses bailes, no entanto, uma presença chama a atenção de todos aqueles que se julgam invulneráveis.

Resenha: A Maldição do Lobisomem por Shannon Delany

Se um título pudesse revelar a qualidade de um livro para o leitor as coisas seriam muito mais fáceis. Pelo menos foi isso que passei a pensar quando fechei ‘A Maldição de Lobisomem’ e vi que a minha lista de leituras frustrantes tinha acabado de aumentar.

Título: A Maldição do Lobisomem
Série: 13 to Life #1
Autor (a): Shannon Delany
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 336
Ano: 2010
Quando Jess Gillmansen é chamada para comparecer à sala da direção, ela pode somente imaginar ser por duas razões: Eles finalmente descobriram quem escreveu o editorial criticando os valentões da escola, ou mais uma reunião para falar sobre a recente morte de sua mãe. Porém inesperadamente ela descobre que a direção da escola quer que ela apenas sirva de guia para o novo aluno – mas ele chega com seus próprios problemas, que inclui uma escolta policial. O mais novo membro da escola Junction High, Pietr Rusakova possuiu segredos para esconder – segredos que acabam levando grandes problemas para a pequena cidade de Junction – incluindo mudanças tão dramáticas que certamente acabarão com sua vida mais cedo. 

Resenha: Como Salvar Um Vampiro Apaixonado por Beth Fantaskey

Por muito tempo eu esperei a continuação da série que conta a história de Jessica e Lucius. Como vocês devem imaginar, expectativas não faltaram, porém, sinto que teria sido melhor se eu as tivesse mantido em baixa, já que depois de ter concluído a leitura do livro não consigo de forma alguma controlar a pontada de decepção que senti com a sequência dos fatos dada a esses queridos personagens pela sua autora, Beth Fantaskey.

Título: Como Salvar Um Vampiro Apaixonado
Série: Jessica #2
Autor (a): Beth Fantaskey
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2013
Onde comprar: Nobre Cultura
Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas. Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar. Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas. Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?

Promoção: Dark Life – Vida Abissal


Os leitores que acompanham o blog há algum tempo sabem que eu sou apaixonada por livros distópicos. Entre os livros que mais me surpreenderam este ano, está Dark Life – Vida Abissal da autora americana Kat Falls. E se você, assim como eu, gosta de histórias que envolvem muita ação e mistério, não deixe de participar dessa promoção incrível!

Resenha Especial: O Gato Preto por Edgar Allan Poe


Conto: O Gato Preto
Título: Assassinatos da Rua Morgue e Outras Histórias
Editora: L&PM
Páginas: 160 (51 a 69)
Ano: 2011
O Gato Preto traz um homem que, movido pelo abuso do álcool e pela ira provocada pelo amor incondicional que um bicho pode dedicar a seu dono, vê seu sentimento se transformar em perversidade, e acaba por enforcar seu gato. Perseguido pelo fantasma do gato, ele adota outro animal, que, com o passar do tempo, além de despertar a mesma aversão em seu dono, revela em sua pelagem a marca da forca.

Mês Temático: Terror, Fantasia, Ficção Científica... e Edgar Allan Poe!


O mês de outubro chegou e eu quis fazer algo especial para os leitores que assim como eu, são apaixonados por terror, fantasia e ficção científica. Contudo, eu não quis apenas trazer resenhas dos livros que fazem parte destes gêneros, por isso, decidi que se iria fazer algo especial pra vocês, teria que ter um homenageado. Não precisei pensar muito para que o nome do Edgar Allan Poe surgisse em minha mente. Mas se vocês ainda não conhecem o autor, não se preocupem, pois hoje irei falar um pouco do considerado pai da ficção policial que apesar de ter deixado uma obra pequena – para tanto talento –, contribuiu sobremaneira para o desenvolvimento do terror e da ficção científica na literatura mundial.

Promoção: R$ 40,00 em livros na livraria Nobre Cultura




A Nobre Cultura é uma livraria paranaense que está no mercado há mais de 7 anos. Contando com um vasto acervo em suas duas lojas físicas, agora está inaugurando a sua loja online. E para comemorar essa inauguração nós vamos sortear para um dos leitores do blog um vale compras no valor de R$ 40,00 para que o sortudo adquira os livros que desejar na Nobre Cultura. Não é o máximo? E para participar é muito fácil, basta ler atentamente os Termos e Condições e torcer para ser o ganhador desse super prêmio.