Resenha: Passarinha por Kathryn Erskine

Livros com temáticas diferenciadas sempre me chamam a atenção, principalmente porque eu acabo tendo uma relação quase íntima com os personagens que sempre me fazem sentir as mesmas coisas que eles, independente se esse sentimento é bom ou ruim. Foi isso que aconteceu comigo e com a Caitlin em Passarinha e a priori só posso dizer uma coisa para vocês: ela é apaixonante!

Título: Passarinha
Autor (a): Kathryn Erskine
Editora: Valentina
Páginas: 224
Ano: 2013
No mundo de Caitlin tudo é preto ou branco. As coisas são boas ou más. Qualquer coisa no meio do caminho é confuso. Essa é a máxima que o irmão mais velho de Caitlin sempre repetiu. Mas agora Devon está morto e o pai não está ajudando em nada. Caitlin quer acabar com isso, mas como uma menina de onze anos de idade, com síndrome de Asperger ela não sabe como. Quando ela lê a definição de encerramento ela percebe que é o que ela precisa. Em sua busca por ele, Caitlin descobre que nem tudo é preto ou branco, o mundo está cheio de cores, confuso e bonito.

Top 5: Animações pelo Mundo


É comum que a maioria dos espectadores tenha mais contato com as produções americanas, já que são esses os produtos que chegam com mais facilidade ao nosso alcance. Contudo, quem é apaixonado por cinema e já teve a curiosidade de fazer uma pesquisa sobre os longas metragens produzidos pelo mundo a fora sabe que há muita coisa de qualidade esperando pelos cinéfilos de plantão. E é tendo isso em mente, que hoje trago para vocês uma pequena lista de animações que eu acredito que vai agradar a muitos seja por suas histórias marcantes, seja pelos seus belos traços que encantam a todos.

Resenha: Dark Life – Vida Abissal por Kat Falls

Minha curiosidade e minha paixão por livros distópicos tem me levado a descobertas incríveis a cerca de livros e autores. Entre os achados está Dark Life, que é mais um livro distópico de qualidade que eu venho apresentar para vocês hoje.

Título: Dark Life – Vida Abissal
Série: Dark Life #1
Autor (a): Kat Falls
Editora: Ciranda de Letras
Páginas: 280
Ano: 2011
"O oceano teve seu nível elevado, engolindo as terras". Terremotos chacoalham os continentes, mergulham regiões inteiras sob as águas. Agora, as pessoas vivem espremidas em cidades de habitações empilhadas. Os únicos que têm algum espaço próprio são aqueles que habitam o solo marinho, na Vida Abissal. Ty durante toda sua vida esteve sob o mar profundo, ajudando na fazenda de sua família no solo oceânico. Mas, quando bandidos atacam seus vizinhos, Ty se vê em meio a uma luta para salvar o único lar que conheceu. Em parceria com Gemma, uma garota da superfície que veio para o mundo submarino para procurar por seu irmão, Ty se aventura pelas fronteiras do submundo e descobre segredos que podem ameaçar a vida submarina... segredos que podem destruir tudo.

Resenha: Métrica por Colleen Hoover

Livros com algo a mais que um romance sempre me encantam, por isso a premissa de ‘Métrica’ já havia me deixado com expectativas antes mesmo de eu tê-lo em mãos. Contudo, com o decorrer da leitura fui percebendo que a Colleen Hoover havia reservado muito mais que poesia, amor e tragédia para o seu arrebatador livro de estreia.

Título: Métrica
Série: Slammed #1
Autor (a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Ano: 2013
O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Promoção: Fale!



Olá pessoal,

Hoje venho trazer mais uma super promoção para vocês. O livro da vez é o incrível, comovente, profundo e sensacional: Fale! da autora Laurie Halse Anderson. Por isso se você não quiser perder essa oportunidade única, leia os nossos Termos e Condição no formulário abaixo e participem sem moderação!

Promoção: Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo


Olá pessoal,

Em parceria com a autora Tais Cortez, o blog Mundo dos Livros vai sortear um exemplar do seu livro 'Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo'. Por isso se você curte um bom livro sobrenatural, cheio de aventura, suspense e romance, não perca essa oportunidade e participe muito dessa promoção! Mas antes, não se esqueça: Leia os Termos e Condições no formulário abaixo.

Resenha: Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo

Livros com temática sobrenatural me atraem muito e eu estou sempre em busca de algo novo para ler nesse gênero, por isso quando a Tais Cortez entrou em contato comigo eu não hesitei em aceitar a proposta de ler o seu primeiro livro. E vou dizer bem sinceramente para vocês: tive uma boa surpresa.

Título: Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo
Série: Golfinhos e Tubarões #1
Autor (a): Tais Cortez
Editora: Chiado
Páginas: 419
Ano: 2013
“– Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos. - Eu esperava que o discurso de introdução a "como ser mutante" fosse ser mais demorado, mas Lisa parou de falar e esperou sorrindo. Eu gostava do sorriso dela.”
“Uma grande e redonda lua cheia pairava acima de nós. O céu da cidade abrigava centenas de estrelas, pontinhos claros e cintilantes que observavam aquele momento especial. Eu sabia que novos obstáculos viriam. A ninguém era permitido ser tão feliz sem que fosse cobrado um preço por essa felicidade. Não importava, eu pagaria o que fosse para estar com Alex. As coisas são simples quando se define aquilo que se quer. E eu o queria. Com todo o meu ser, eu o queria.”
“Ele não me contava tudo e eu estava certa disso. Algumas vezes, eu continuava a perguntar, tentando derrubar a barreira invisível que sentia existir entre nós. Abarreira entre o que ele me permitia saber e o que ele escondia.

Resultado: Alma? [NOVO]


Olá pessoal,

Infelizmente a primeira ganhadora da nossa promoção não entrou em contato para nos repassar os seus dados de envio. Deste modo, hoje estou aqui para anunciar o novo resultado que dará direito ao vencedor levar pra casa o livro 'Alma?' da autora americana Gail Carriger. Espero que dessa vez o ganhador se pronuncie -rs-. 

Resenha: Jogador Nº 1 por Ernest Cline

Eu já tinha alguma noção do que poderia esperar de ‘Jogador Nº 1’, mas eu não poderia supor que ali, em meio àquelas páginas, eu fosse encontrar o maior devaneio dos adoradores da realidade virtual concretizado. E é por isso que digo: geeks, nerds, gamers e amantes dos anos 80 de plantão, esse livro é para vocês!

Título: Jogador Nº 1
Autor: Ernest Cline
Editora: Leya
Páginas: 464
Ano: 2012
Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência. A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca.

Virou Filme: O Hobbit – Uma Jornada Inesperada

Onze anos após o lançamento de ‘O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel’, os fãs das histórias de Tolkien, foram presenteados com mais uma aventura dos hobbits. Dessa vez o protagonista foi Bilbo, o tio de Frodo, que junto com treze anões e o mago Gandalf, vivem uma grande aventura que não poderia ser protagonizada em outro lugar que não, a Terra Média.

Título: O Hobitt – Uma Jornada Inesperada
Título Original: The Hobitt – An Unexpected Journey
Lançamento: 2012 (EUA)
Direção: Peter Jackson
Atores: Martin Freeman, Ian McKellen, Richard Armitage, Ken Stott, Graham McTavish, William Kircher, James Nesbitt, Stephen Hunter, Dean O’Gorman, Aidan Turner, John Callen, Peter Hambleton, Jed Brophy, Mark Hadlow, Adam Brown, Ian Holm, ElijahWood, Christopher Lee, Andy Serkis.
Duração: 169 min.
Gênero: Fantasia, Aventura.
Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.

Resenha: O Torreão por Jennifer Egan

Jennifer Egan é uma autora como poucas, sua escrita não é nada previsível e ela consegue prender o leitor de modo tão suave que você só se dá conta de quão poderosa é a narrativa dela quando você acaba o livro e nota que ficou uma noite inteira acordada para terminar de lê-lo.

Título: O Torreão
Autor (a): Jennifer Egan
Editora: Intrínseca
Páginas: 240
Ano: 2012
Na Europa Oriental, um misterioso castelo resistiu a centenas de anos, apoiado no orgulho e na tradição de uma família. Até que Danny, um cínico nova-iorquino de trinta e seis anos que raramente vai a algum lugar que não tenha conexão wi-fi, chega para ajudar seu enigmático primo a reformar o castelo e a transformá-lo em um hotel de luxo. Mas as coisas começaram a ficar estranhas. Uma baronesa sinistra, um trágico acidente em uma piscina mal-assombrada, um traiçoeiro labirinto subterrâneo... Quando o pânico toma conta de Danny, ele descobre que a “realidade” pode ser algo em que ele não consegue mais acreditar.

Resultado: Alma?


Olá leitores,

Ontem chegou ao fim mais uma promoção. Agradeço a todos que participaram dela e comentaram nas demais postagens que foram ao ar este mês. Infelizmente agora estou sozinha para cuidar do blog, por isso peço paciência com relação a frequência dos posts, pois eu prometo que darei o meu melhor para manter certa regularidade, bem como, a qualidade deles, ok? Contudo, por enquanto, vou deixar de blá, blá, blá para anunciar logo o resultado da promoção que dará ao vencedor um exemplar de 'Alma?', pois imagino que vocês devam estar ansiosos. Sem mais delongas... vamos lá!