Virou Filme: Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Baseado em um famoso musical da Broadway, Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet tornou-se um filme de terror e suspense nas mãos habilidosas de Tim Burton. Para esta versão da história, há quem ame e há quem odeie o resultado final, mas esta é uma longa discussão, por isso vamos à resenha!

Título: Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
Título Original: Sweeney Todd – The Demon Barber of Fleet Street
Lançamento: 2008 (EUA)
Direção: Tim Burton
Atores: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Timothy Spall, Jamie Campbell, Laura Michelle Kelly, Sacha Baron Cohen.
Duração: 116 min.
Gênero: Musical, Suspense, Terror, Drama.
Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.

Resenha: Fale! por Laurie Halse Anderson

Há alguns dias comecei a ler ‘Fale!’ despretensiosamente. Pelo que eu sabia do enredo fiz várias conjecturas e expectativas sobre o que iria encontrar. Contudo, nada disso conseguiu me preparar para o que, de fato, eu encontraria por entre as páginas desse livro.

Título: Fale!
Autor (a): Laurie Halse Anderson
Editora: Valentina
Páginas: 248
Ano: 2013
“Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra - insultos e deboches, sim - ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir. Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?

Parceria: DarkSide


Sabe quando você está esperando ansiosamente uma resposta ao seu e-mail e ela parece nunca chegar a sua caixa de entrada? Era essa a minha situação nas últimas semanas. Pois após conhecer a editora DarkSide Books e ver um pouquinho de mim e de tudo que eu gosto em cada publicação deles seja na página do Facebook, seja no site da editora, eu estava em um estado constante de ansiedade para saber se eu poderia, finalmente, dizer: Eu sou uma Darksider! E eis que o dia tão esperado chegou. Ontem à noite recebi o e-mail que colocou fim ao meu sofrimento e hoje eu venho aqui para mostrar para vocês um pouco do catálogo da única editora totalmente dedicada aos gêneros, terror e fantasia no Brasil. Curiosos para saber quais eles livros eles trouxeram para os leitores brasileiros e que entraram para minha lista de desejos? Então, vamos lá...

É Filme: A Mentira (Easy A)

Título: A Mentira
Título original: Easy A
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Will Gluck
Elenco: Emma Stone, Penn Badgley, Amanda Bynes, Alyson Michalka, Cam Gigandet, Malcolm McDowell, Patricia Clarkson, Stanley Tucci, Lisa Kudrow, Thomas Haden Church.
Duração: 92 min.
Gênero: Comédia, Romance.
Tudo começa quando Olive (Emma Stone) conta mentiras para sua melhor amiga (Aly Michalka), e depois de ser pressionada por ela, Olive conta que perdeu a virgindade com um cara da faculdade. Mas em vez disso, Olive passou o final de semana em casa, ouvindo "Pocketful Of Sunshine" de um cartão que recebeu de seu avô. Marianne Bryant (Amanda Bynes) uma religiosa da escola, escuta sobre as mentiras e espalha tudo por toda a escola, e Olive passa a ser conhecida como a garota mais desavergonhada da escola. Assim ela mantém sua fama, cobrando a rapazes, também considerados impopulares, para fingir ter saído com eles.

Resenha: Êxtase por Lauren Kate

Faz algum tempo que estou para fazer esta resenha, mas eu sempre colocava outro livro na frente, acho que talvez seja por eu achar tão difícil falar sobre o último livro de uma série que gosto. Os últimos livros das séries são sempre cobertos por nossas expectativas de leitores, pois é nele que descobrimos os segredos que envolvem a série, e também descobrimos o final que os autores dão para os nossos personagens favoritos, e nem sempre esses finais são os que esperávamos. No caso de Êxtase, último livro da série Fallen, posso dizer que grande parte da minha expectativa foi correspondida e ainda tive ótimas surpresas.

Título: Êxtase
Série: Fallen #4
Autor (a): Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 350
Ano: 2012
No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

Resenha: O Verão das Bonecas Mortas por Toni Hill

Livros policiais não estão em falta no mercado editorial, principalmente porque a cada ano os autores contemporâneos “consagrados” lançam mais e mais livros. Contudo, todos eles podem ser considerados de qualidade? Após a leitura do livro ‘O Verão das Bonecas Mortas’, eu posso responder com um sonoro: não. E se vocês quiserem saber o motivo para tanto entusiasmo de minha parte, continuem a leitura desta resenha.

Título: O Verão das Bonecas Mortas 
Série: Inspetor Héctor Salgado #1
Autor: Toni Hill
Editora: Tordesilhas
Páginas: 376
Ano: 2013
Um romance policial que acerta em cheio ao construir uma trama instigante, com personagens complexos, atmosfera envolvente e muitas reviravoltas. Com um protagonista forte e bem construído, a trama conta também com personagens secundários que pouco a pouco ganham luz e ajudam a iluminar dois mundos diferentes na mesma cidade: um mundo de gente rica e privilegiada em contraste com o universo do tráfico de mulheres e de contraventores de pequeno porte.

Séries de TV: Saco de Ossos

Cale-se, saco de ossos!

Título: Saco de Ossos
Título Original: Bag of Bones
Ano: 2011
Diretor: Mick Garris
Elenco: Pierce Brosnan, Annabeth Gish, Melissa George, Anika Noni Rose, Caitlin Carmichael, William Schallert, Matt Frewer.
Episódios: 2
Temporadas: 1
Gênero: Horror, Drama, Mistério.
"Bag of Bones" conta a história de Mike Noonan (Pierce Brosnan), um escritor que sofre há quatro anos a perda repentina de sua esposa, Jo (Anabeth Gish). Guiado por sonhos, ele retorna à casa que eles mantinham no Maine onde ele conhece a jovem Kyra e sua mãe Mattie (Melissa George), uma viúva que luta contra o sogro (William Schallert) para manter a guarda de sua única filha. Em paralelo a esta situação, Mike precisa lidar com as constantes visitas de fantasmas que assombram sua casa, entre eles, o de sua esposa, que tenta lhe passar uma última mensagem. Minissérie em duas partes com base na obra de Stephen King.

Resenha: Agora e Sempre por Judith McNaught

Os leitores que acompanham o blog há algum tempo sabem que eu sou irreversivelmente apaixonada pelos livros da autora Judith McNaught. Para minha eterna infelicidade, poucos livros dela foram lançados aqui no Brasil. Todavia, entre os poucos que podem ser encontrados, fico feliz que entre eles esteja ‘Agora e Sempre’, um livro que eu amei desde o primeiro parágrafo e que tem o poder de me encantar sempre que eu o leio. Contudo, esse discurso vocês já conhecem, não é? E é de tanto falar dele pra vocês nas outras resenhas que fiz dos livros da autora, que hoje eu decidi que estava mais do que na hora de trazer a resenha de um dos meus livros prediletos de todos os tempos. Espero que gostem!

Título: Agora e Sempre
Série: Sequelas #1
Autor (a): Judith McNaught
Editora: BestBolso
Páginas: 416
Ano: 2012
Em 1815, órfã e sozinha, a jovem americana Victoria Seaton atravessou o vasto oceano com destino à Inglaterra. Determinada a assumir a herança perdida havia tanto tempo, surpreendeu-se diante da suntuosa propriedade de seu primo distante, o mal-afamado lorde Jason Fielding.  Disputado pelas mais belas mulheres da alta sociedade, solteiras ou casadas, Jason era um mistério para Victoria. Confusa por sua postura arrogante e, ainda assim, atraída por seu arrasador poder de sedução, ela vislumbrou dolorosas lembranças nos profundos olhos verdes de Jason. Quando ele, incapaz de resistir ao charme e ousadia de Victoria, tomou-a nos braços e a beijou com paixão, ela foi envolvida em um redemoinho de sensações desconhecidas e profundamente perturbadoras...

Resenha: O Leitor de Almas por Paul Harper

Esse livro estava na minha estante há algum tempo, mas ultimamente livros policiais estão chamando tanto a minha atenção que quando reli a sinopse não tive duvidas e o retirei da prateleira para, enfim, lê-lo. De pronto posso dizer que o autor me ganhou com sua elegância e eu já estava totalmente cativa da sua narrativa, mas de repente tudo mudou e eu fiquei completamente surpresa... ou não.

Título: O Leitor de Almas
Autor: Paul Harper
Editora: Paralela
Páginas: 232
Ano: 2012
Lore Cha e Elise Currin - esposas de dois poderosos e influentes empresários de San Francisco - estão tendo casos extraconjugais com o mesmo homem. As regras dos encontros são sempre as mesmas - nomes verdadeiros e detalhes pessoais ficam fora do quarto. Mas quando Vera List, a psicanalista de Lore e Elise, percebe que seus arquivos profissionais estão sendo violados e informações confidenciais, medos e fantasias das mulheres estão sendo utilizadas para manipulá-las, o que não passava de uma grande coincidência se torna um perigo fatal.

É Filme: Mama


"Terror e drama sempre foram abordados sob uma perspectiva muito simplória, sempre há mais de um que do outro nos longas, o que sempre acaba deixando-os em falta com o espectador". Foi esse o discurso que eu tinha em mente quando comecei a assistir ‘Mama’, mas eu não poderia estar mais enganada. Pois com uma carga dramática que comove até as pessoas mais duronas, a história nos conduz desde o princípio por um entremeado de informações assustadoras que nos fazem questionar qual será o resultado delas depois... Curiosos para saber do que estou falando? Então, leiam esta resenha até o final e depois me contem se concordam comigo ou não.

Título: Mama
Título original: Mamá
Lançamento: 2013 (EUA)
Direção: Andres Muschietti
Elenco: Jessica Chastain, Nikolaj Coster-Waldau, Megan Charpentier, Isabelle Nelisse, Daniel Kash.
Duração: 100 min.
Gênero: Terror, Suspense.
Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.

Resenha: Cidade das Almas Perdidas por Cassandra Clare

Quem leu minha resenha de Cidade dos Anjos Caídos (aqui) sabe o quanto eu fiquei decepcionado, desiludido, desapontado (...) com a continuação que a Cassandra Clare deu ao livro Cidade de Vidro. Mais graças ao Anjo, Cidade das Almas Perdidas não foi uma decepção, apesar de alguns tropeções, e a estória de Clary e Jace pareceu caminhar para um emocionante final em Cidade do Fogo Celestial (Tradução livre de City of Heavenly Fire), sexto e último livro da série Os Instrumentos Mortais.

Título: Cidade das Almas Perdidas
Série: Os Instrumentos Mortais #5
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 434
Ano: 2013
Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

TAG: Incentivo à Leitura


Olá pessoal,

A Aline do blog Biblioteca Mirim, indicou o Mundo dos Livros para participar de uma TAG bem bacana que tem como objetivo trazer para os leitores uma dica literária para incentivar à leitura de modo que ela se torne um prazer e não só uma questão de hábito. E como essa é uma ideia que nós que fazemos o blog apoiamos demais, hoje eu estou aqui para dar a minha contribuição. Espero que vocês gostem da minha dica!