Promoção: Alma?


Olá pessoal,

O que vocês acham de uma promoção para animar esse inverno? Bom, não? Principalmente quando o prêmio em questão é o livro 'Alma?', um steampunk com uma história imperdível e que vocês poderão saber mais clicando aqui. Sendo assim, se vocês não quiserem ficar de fora, leiam atentamente os Termos e Condições e participem muito!

Resenha: Alma? por Gail Carriger

Quando recebi o livro ‘Alma?’ e vi um comentário que dizia: “A série de steampunk mais cultuado do mundo”, foi impossível refrear o pensamento de que aquela era uma grande responsabilidade para autora, principalmente porque ela tinha que conquistar os leitores desde o primeiro livro e como vocês já devem saber – sendo o primeiro livro apenas a introdução para todo o universo da série –, a maioria dos autores pecam e não conseguem evidenciar nele todo o potencial da história. Todavia, após a leitura percebi que Gail Carriger não só conseguiu me conquistar, como também, me mostrou o porquê de ter uma frase tão impactante ligada ao seu nome.

Título: Alma? 
Série: O Protetorado da Sombrinha #1
Autor (a): Gail Carriger
Editora: Valentina
Páginas: 308
Ano: 2013
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta. E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido. Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?

Resenha: Cidade dos Anjos Caídos por Cassandra Clare

Eu estava dando uma olha no blog um dia desses e reparei que eu não tinha feito à resenha do livro Cidade dos Anjos Caídos, da Cassandra Clare, e fiquei tipo: “Mas como eu não fiz essa resenha? Por quê?”. E não tinha uma resposta para essas perguntas, simplesmente não lembrava. Com a aproximação do filme baseado em Cidade dos Ossos, resolvi reler todos os livros de Os Instrumentos Mortais e lembrei o motivo de não ter feito a resenha de Cidade dos Anjos Caídos, e posso dizer que preferia não ter lembrado, o motivo era um só; um B.P.I.A.C.S., Bloqueio de Péssima Ideia de a Autora ter Continuado a Série.

Título: Cidade dos Anjos Caídos
Série: Os Instrumentos Mortais #4
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 364
Ano: 2012
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Li até a página 100 e... #3


Seção do blog Eu Leio, Eu Conto, da Cibele, onde o blogueiro fala um pouco do livro que está lendo. Qualquer pessoa pode participar!


Alma?
Gail Carriger

Primeira frase da página 100:
Lorde Maccon pensava igual.

Do que se trata o livro?

‘Alma?’ possui um enredo extremamente rico onde seres sobrenaturais se misturam com a alta sociedade londrina em plena Era Vitoriana. Com uma protagonista irreverente, é possível acompanhar a jornada dela em busca de respostas a respeito dos desaparecimentos e aparecimentos de criaturas sobrenaturais, bem como, do seu envolvimento com um certo lobisomem charmoso... e bruto!

Anime: Supernatural - The Animation

Os laços de sangue são os mais fortes.

Título: Supernatural – The Animation
Ano: 2011
Direção: Shigeyuki Miya e Atsuko Ishizuka
Episódios: 22
Temporadas: 1
Gênero: Fantasia, Ação, Drama.
Supernatural – The Animation, é um anime baseado na série americana de sucesso no mundo inteiro Supernatural. A primeira temporada teve 22 episódios e sua história cobriu as duas primeiras temporadas da versão hollywoodiana em live-action. A ideia não foi fazer um remake, mas criar também episódios originais, que mostraram a infância dos irmãos Winchester, personagens secundários da série original e vilões exclusivos para o anime.

Resenha: Legend por Marie Lu


Desde meados de 2011 que os livros distópicos se tornaram um sucesso absoluto de vendas nas livrarias de todo o mundo. E como não poderia ser diferente, muitos autores aproveitaram essa nova moda para colocar na disputa os seus livros. A partir disso, os leitores nunca tiveram tantas opções de leitura do gênero como nos últimos anos. Talvez por isso, é que a maioria dos livros acabam sempre soando como uma história antiga, que já foi exaustivamente explorada por todos os lados. Todavia, posso dizer com certeza: ainda há muito mais histórias originais lá fora e Legend está aí para provar isso.

Título: Legend 
Série: Legend #1
Autor (a): Marie Lu
Editora: Prumo
Páginas: 256
Ano: 2012
O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.