Resenha: O Diário de Suzana para Nicolas por James Patterson


Esse é o terceiro livro que eu leio do autor James Patterson. Contudo, ao invés de escolher uma de suas tradicionais tramas policiais, eu optei por ler este título, cujo mote gira em torno de um romance carregado de um bom drama e já posso dizer de antemão, o autor me surpreendeu mais uma vez...

Título: O Diário de Suzana para Nicolas
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Páginas: 224
Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. 

Resenha: O Inferno do Gabriel por Sylvain Reynard


Gosto de começar a ler um livro achando que sei por quais caminhos a trama irá percorrer e ser surpreendida pelo autor. Gosto da sensação de fechar um livro e apesar de toda a densidade da história estar com um sorriso no rosto. Entretanto, gosto ainda mais de ver um autor explorar todas as nuances da elegância em um livro onde a premissa de sensualidade poderia lhe conferir certo ar de vulgaridade e principalmente, notar que ele conseguiu fazer isso satisfazendo seus leitores de forma que não os ofendeu. E é com esta breve introdução, que eu convido vocês a lerem a resenha de hoje para que possam junto comigo descobrir um pouco mais desse universo peculiar criado por Syvain Reynard em O Inferno de Gabriel.

Título: O Inferno de Gabriel 
Série: Gabriel's Inferno #1
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 512
Ano: 2013
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.  O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.  Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.  Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Novidade: Autora brasileira será publicada pela Random House


Hoje li uma notícia que me deixou estarrecida e maravilhada ao mesmo tempo. Uma autora brasileira cujos livros foram recusados por várias editoras brasileiras, após passar a escrever suas histórias em inglês e publicá-la no site Wattpad, teve seu livro em notoriedade e com os mais de milhares de leitores que ganhou, acabou recebendo uma proposta de publicação de nada mais, nada menos que da Random House Group, uma filial britânica da maior editora do mundo, a americana Random House Inc. Se vocês ficaram curiosos para saber mais sobre a história incrível da autora, acompanhem a notícia abaixo.

Eu estava perdida. Eu era realmente uma garota perdida. Estive andando nesse velho cemitério, completamente perdida, por cerca de 20 minutos agora, tentando encontrar a saída, mas cada vez que pensava estar chegando perto, me encontrava mais longe e fundo nesse velho cemitério. Quanto mais longe ia, mais envelhecido tudo se parecia. Estátuas se tornavam mais decadentes e caindo aos pedaços, grama acinzentada e ressecada tomava conta de rachaduras no chão, túmulos com cada vez mais musgo e mais descuidados. Um pouco de neve caíra perto das lápides, mas as alamedas estavam limpas e livres para andar. Eu estava seriamente tentada a começar a gritar a qualquer momento agora, como uma criança patética que se perdeu da mãe. Eu podia sentir o constrangimento esquentando minhas bochechas só de pensar. E tudo isso começou comigo e com minhas boas intenções. - Extraído de "The Lost Boys" (tradução não oficial)

Resenha: Até Você Chegar por Judith McNaught


Quem acompanha o blog sabe que eu sou apaixonada pelas histórias criadas por Judith McNaught, infelizmente são poucos os livros publicados aqui no Brasil. Contudo, me sinto extremamente feliz por entre eles está Até Você Chegar, um livro encantador que eu vou apresentar hoje para vocês.

Título: Até Você Chegar
Série: Dinastia Westmoreland #3
Autor (a): Judith McNaught
Editora: Best Seller 
Páginas: 527
Ano: 2008
Professora de uma escola para damas da alta sociedade, Sheridan Bromleigh é contratada para acompanhar uma das estudantes, Charise Lancaster, até a Inglaterra, onde encontrará seu noivo. Quando a jovem sob sua responsabilidade foge com um estranho, Sheridan questiona-se como explicará isso ao pretendente, Lorde Burleton. Stephen Westmoreland, o Conde de Langford, presume que a jovem vindo em sua direção é Charise Lancaster, e a informa sobre sua participação no acidente fatal envolvendo Lorde Burleton na noite anterior. No momento em que iria explicar o mal-entendido, Sheridan também sofre um acidente e fica inconsciente. Ela acorda na mansão de Westmoreland, sem lembrar quem é. A única pista sobre seu passado é o estranho fato de todos a chamarem de miss Lancaster. Tudo o que ela realmente sabe é que está apaixonada por um belo conde inglês, e que sua vida está repleta de maravilhosas possibilidades...

Resenha: Feita de Fumaça e Osso por Laini Taylor


Eu sempre amei livros de fantasia para jovens-adultos, infelizmente, nos últimos tempos tenho lido pouquíssimos e os que leio, bem, não me encantam por completo. E quando tive oportunidade de ler Feita de Fumaça e Osso fiquei muito ansiosa, afinal, anjos e demônios fazem parte do meu grupo predileto de criaturas sobrenaturais. Contudo, acredito que teria sido mais sábio de minha parte me manter em um campo neutro de expectativa, já que isso iria me precaver do choque que foi a pontada de decepção que senti pela história criada por Laini Taylor.

Título: Feita de Fumaça e Osso 
Série: Feita de Fumaça e Osso #1
Autor (a): Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Ano: 2012
Não são só o cabelo azul e as várias tatuagens que fazem de Karou uma garota diferente. Ela não se lembra dos pais e, criada no covil de um demônio, não entende por que uma criança humana foi acolhida ali. Muito menos sabe o verdadeiro motivo por trás das estranhas missões que desempenha para seu protetor, recolhendo dentes ao redor do mundo. Em um instante ela pode estar fazendo rascunhos no Liceu de Arte em Praga e, minutos depois, estar no metrô de Paris, carregando presas de elefante, ou em Marrakech, negociando com um mendigo. Não é exatamente normal, mas em um universo em que anjos são seres temidos e o preço da magia é a dor, essa é a única vida que ela conhece. Pelo menos por enquanto.

Resenha: O Começo do Adeus por Anne Tyler


Quando comecei a ler o livro O Começo do Adeus eu tinha uma imagem pré-concebida dele que se ajustava perfeitamente a proposta da sinopse. Contudo, com o decorrer da leitura a história apresentada foi se desmistificando do que a sinopse relatava e eu só pude lamentar, já que eu preferia muito mais a trama apresentada nela, a triste realidade do desenvolvimento do enredo feito por Anne Tyler.

Título: O Começo do Adeus
Autor (a): Anne Tyler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208
Ano: 2012
Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher — na casa deles, na estrada, no mercado. Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz. Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus.

Resumão da Semana #32



Olá pessoal,

Aqui é a Isabelle e a partir de hoje eu estarei no comando da coluna Resumão da Semana porque, infelizmente, a nossa colunista Brubs teve que sair do blog. Espero que eu consiga dar continuidade ao belo trabalho que ela vinha fazendo e que vocês continuem nos acompanhando. E como hoje as novidades são muitas, vou deixar vocês logo com os lançamentos!

Novidades no Blog:

  Veja se você foi o ganhador da nossa promoção
  Confira qual é a minha opinião a respeito desse livro de Urban Fantasy
  Aproveita e participe da nossa promoção valendo um exemplar do primeiro livro as serie Jane True
  Saiba mais sobre essa adaptação que contou com a direção de Martin Scorsese
  Leia a minha resenha e fique sabendo mais sobre essa trama sobrenatural da Nora Roberts
  Confira mais detalhes sobre o filme que será feito a partir da série Veronica Mars
  Se você deseja ler Delírio, leia a minha resenha e saiba mais sobre a trama dessa história.

Resenha: Delírio por Lauren Oliver


É fácil gostar de uma história. Os elementos para tanto são bem básicos: boa narrativa, bons personagens e um enredo coerente. Contudo, para amar um livro é necessário muito mais. Tanto que apenas os mestres da escrita conseguem atingir tal proeza. E é com prazer que após a leitura de Delírio, eu digo e repito: Lauren Oliver é uma mestra!

Título: Delírio 
Série: Delírio #1
Autor (a): Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Ano: 2012
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?.

Novidade: Série Veronica Mars vai virar filme!


Ontem o dia foi marcado por uma grande novidade para os fãs da série Veronica Mars: a sua história vai virar filme! Para quem não conhece a série, vale a pena saber que foram anos de promessas e lutas para que alguém desse um parecer a respeito desse projeto e que só agora em 2013, seis anos após o cancelamento da série, que Rob Thomas (o criador da série) conseguiu dar esse presente para todos que, assim como eu, amam a série. E se você quiser saber mais sobre essa notícia maravilhosa, não deixe de ler essa postagem especial.

Resenha: Dália Azul por Nora Roberts


Título: Dália Azul 
Série: Trilogia das Flores #1
Autor (a): Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2012
Páginas: 378
Stella Rothchild tem compulsão por planejar tudo em sua vida, o que, segundo ela própria, a mantém longe de imprevistos. Mas com a morte repentina do seu marido, ela e seus dois filhos acabam mudando-se de Michigan para Memphis. Graças ao seu emprego como responsável do viveiro dirigido por Roz Harper, ela vai morar na misteriosa Harper House. O que ela não sabia é que além dos Harpers, a mansão centenária era lar do fantasma da Noiva Harper, que costuma andar pelos corredores cantando canções de ninar ao cair de noite. Confiante de que a assombração não era real, ela passa seu período de luto com a ajuda dos amigos que encontrou naquele lugar. Contudo, quando ela passa a se envolver com o designer Logan Kitridge, a Noiva Harper mostra que não suporta a felicidade alheia e que não descansará até que tenha sua vingança.

Virou Filme: A Invenção de Hugo Cabret




Há muito tempo eu não me emocionava com um filme como me emocionei com Hugo Cabret. Chega até ser difícil de explicar a magia que essa história exerce no espectador, mas o seu poder de tão nítido, é quase palpável. De verdade, espero que na resenha abaixo eu consiga transmitir pra vocês nem que seja um pouco da genialidade e delicadeza dessa história pra que vocês não percam mais tempo e vejam o quanto antes esse filme incrível.

Título: A Invenção de Hugo Cabret
Título Original: Hugo
Lançamento: 2012
Direção: Martin Scorsese
Atores: Bem Kingsley, Sasha Baron Cohen, Asa Butterfield, Jude Law, Chloe Moretz, Ray Winstone, Emily Mortimer, Helen McCrory, Christopher Lee, Richard Griffths, Michael Pitt, Michael Stuhlbarg, Martin Scorsese.
Duração: 126 min.
Gênero: Aventura, Drama, Família.
Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

Promoção: Garota Tempestade


Olá pessoal,

A promoção Milagres do Ágape foi encerrada essa semana, mas como eu prometi que logo traria um sorteio novo para os meus queridos leitores, aqui estou eu para trazer uma super promoção valendo o livro Garota Tempestade que eu resenhei recentemente para vocês. Contudo, antes de qualquer coisa, por favor, leiam os Termos e Condições contido no formulário e se atentem as regras, principalmente as de que para participar é necessário ser seguidor do blog pelo GFC, como também, comentar na resenha do livro. Estou salientando isso aqui porque muita gente é desclassificado por não respeitar essas regrinhas tão simples. Agora que eu já dei meu recado, fiquem à vontade para participar de mais um sorteio.

Resenha: Garota Tempestade por Nicole Peeler


Depois de alguns dias sem resenha hoje venho falar pra vocês sobre o livro Garota Tempestade, a mais recente publicação da Editora Valentina. Contudo, antes gostaria de desculpar-me pela inconstância em nossas postagens. Felizmente isso irá regularizará nos próximos dias e eu espero que vocês continuem nos acompanhando, tenho certeza que vocês não se decepcionarão. Solicitação de desculpas feita, vamos à resenha do dia!

Título: Garota Tempestade 
Série: O Estranho Mundo de Jane True #1
Autor (a): Nicole Peeler
Editora: Valentina
Páginas: 280
Ano: 2013
Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? 

Resultado: Milagres do Ágape


Olá pessoal,

Hoje venho trazer pra vocês o resultado de uma promoção bem bacana que o blog fez em parceria com a Editora Valentina. A promoção recebeu muitas participações, mas infelizmente só uma pessoa vai levar pra casa o maravilhoso livro Milagres do Ágape. E para quem não ganhou, não precisa ficar triste, o mês está apenas começando e nós estamos preparando muitas promoções para nossos leitores, basta apenas vocês ficarem ligados no blog para saber mais. Sem mais delongas, confiram o resultado logo abaixo!

Resumão da Semana #31

Bom dia, pessoas. Desculpe por não ter feito o Resumão na semana passada, é final de semestre pra mim (por causa da greve) e estou super ocupada com trabalhos e trabalhos. Mas vamos ao que interessa.



Novidades no Blog:

        Venha conhecer um pouco mais sobre o livro do autor de Artemis Fowl.
        Gosta de Johny Depp? Então venha ler a resenha de um dos filmes estrelado pelo ator.
        Isabelle resenha outro sucesso de Markus Zusak, autor de A Menina Que Roubava Livros.