Resenha: Eu Sou O Mensageiro por Markus Zusak


Há alguns anos, quando eu ainda estava no ensino médio e lia os livros apenas da biblioteca da minha escola, eu conheci o livro A Menina que Roubava Livros. Chega até ser repetitivo dizer que essa obra é magnífica, mas foi nessa época que eu me apaixonei perdidamente pela escrita de Markus Zusak. Contudo, apesar de ter me tornando fã do autor eu, infelizmente, demorei muito tempo para ler Eu Sou O Mensageiro e perdi a chance de confirmar a mais tempo o que eu já desconfiava: Markus Zusak é um dos melhores autores contemporâneos.

Título: Eu Sou O Mensageiro
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2007
Conheça Ed Kennedy: taxista, patético jogador de cartas, um desastre no amor. Mora numa casinha alugada com seu cachorro viciado em café e está apaixonado pela melhor amiga. Seu dia a dia é uma rotina de incompetência, até que, sem querer, impede o assalto a um banco. Então recebe a primeira carta: um Ás. É quando Ed se torna o mensageiro... Escolhido para socorrer, ele segue seu caminho na cidade ajudando – e machucando (quando necessário) – até que resta apenas uma questão: Quem está por trás de sua missão? Eu sou o mensageiro é uma jornada enigmática repleta de humor, socos e amor.

Virou Filme: Sombras da Noite



Escrever sobre algo criado e/ou produzido por um ídolo pessoal é sempre muito difícil, porém eu nunca imaginei como poderia se tornar ainda mais complicado quando você acima de tudo tem o compromisso de levar uma informação que vai além do seu interesse em particular. Engraçado que hoje eu estou vivendo um caso assim, pois apesar de Sombras da Noite ter sido lançado há algum tempo e de eu já ter tido a minha cota de repetições, ainda é complicado dizer o que eu realmente achei sobre o filme, já que se por um lado somos agraciados por um cenário sombrio, personagens bem caracterizados e um enredo cômico, por outro podemos notar pequenos furos na história que poderiam ter sido explorados de forma mais apropriada se tivessem dado a devida atenção. Contudo, sem mais delongas, vamos à resenha de hoje!

Título: Sombras da Noite
Título Original: Dark Shadows
Lançamento: 2012 (EUA)
Direção: Tim Burton
Atores: Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter, Eva Green, Jackie Earle Haley, Jonny Lee Miller, Bella Heathcote, Chlöe Moretz.
Duração: 113 min.
Gênero: Comédia, Fantasia, Romance
1752. Joshua (Ivan Kaye) e Naomi Collins (Susanna Cappellaro) deixam a cidade inglesa de Liverpool juntamente com o filho, Barnabás, rumo aos Estados Unidos. A intenção deles era escapar de uma terrível maldição que atingiu a família. Vinte anos depois, Barnabás (Johnny Depp) é um playboy inveterado que tem a cidade de Collinsport aos seus pés. Após seduzir e partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green), sem saber que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba por dois séculos. Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem segredos uns dos outros. Em meio a um mundo desconhecido, Barnabás se interessa por Victoria Winters (Bella Heathcote), a tutora do jovem David (Gulliver McGrath).

Resenha: Colin Cosmo e os Supernaturalistas por Eoin Colfer


Esta resenha estava para sair já há alguns dias. Contudo, essas últimas semanas foram tão corridas para mim que eu acabei completamente sem tempo para escrever. Espero que vocês compreendam e é claro, que continuem acompanhando o blog. Considerações terminadas, vamos à resenha de hoje!

Título: Colin Cosmo e os Supernaturalistas
Autor: Eoin Colfer
Editora: Record 
Páginas: 317
Ano: 2005
Em um futuro próximo, o jovem Colin Cosmo é mandado para um orfanato, no qual é forçado a trabalhar sem descanso, além de servir de cobaia para um monte de testes. Ele decide fugir e para isso conta com a ajuda dos Supernaturalistas, garotos que, como ele possuem uma certa habilidade especial. O que eles não imaginavam é que iriam descobrir um terrível segredo que poderia destruir o mundo.

Resumão da Semana #30

Vamos para os lançamentos?


Novidades no Blog:

        Isabelle nos dá sua opinião sobre a comédia com Paul Dano e Zoe Kazan.
       Saiba mais sobre um dos livros de James Patterson.
       Confira mais um episódio de Seguindo a Trilha, feito por Isabelle.

Seguindo a Trilha: Top 10 – Músicas do meu Playlist


Há algum que eu não posto nada em nossa coluna musical. Contudo, com as férias e o verão muitas músicas foram adicionadas na minha playlist. Algumas são mais antigas outras foram lançadas recentemente, mas todas são viciantes. Até porque música boa não tem idade, não é pessoal? Então, vamos lá. Ouçam o meu Top 10 e depois me contem quais as músicas que estão dominando o playlist de vocês.  

Resenha: Escola - Os Piores Anos da Minha Vida por James Patterson

James Patterson, o mestre do suspense, resolveu deixar o gênero um pouco de lado para se arriscar nas páginas dos livros infanto-juvenis, e posso falar que foi uma escolha muito sábia. Escola: Os piores anos da minha vida é um livro divertido e irreverente com o sistema de ensino americano.

Título: Escola - Os Piores Anos da Minha Vida
Autor: James Patterson e Chris Tebbetts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013
É o primeiro dia de aula em sua nova escola, mas Rafa Khatchadorian já sabe que será o pior ano de sua vida. Como se não bastassem seus problemas em casa, agora ele terá que descobrir como sobreviver ao sexto ano. Por sorte, Rafa bolou o melhor plano de todos os tempos: ele se propôs a quebrar todas as regras do colégio, valendo pontos. Porém, professores, pais e valentões não curtiram essa ideia mirabolante. Será que o plano vai passar de mágico a trágico?

É Filme: Ruby Sparks - A Namorada Perfeita




Não sei vocês, mas eu já estava com saudades de falar sobre filmes. E para retomar bem essa coluna, vou trazer pra vocês minha opinião sobre um filme muito especial. Sem mais delongas, vamos à resenha!

Título: Ruby Sparks – A Namorada Perfeita
Título original: Ruby Sparks
Lançamento: 2012 (EUA)
Direção: Jonathan Dayton e Valarie Faris
Atores: Paul Dano, Zoe Kazan, Chris Messina, Annette Bening, Antonio Banderas, Steve Coogan, Deborah Ann Woll, Elliot Gould.
Duração: 104 min.
Gênero: Comédia, Fantasia, Romance.
O romancista Calvin (Paul Dano) sofre com perturbador bloqueio criativo que atrapalha o desenvolvimento de seu último livro. Com problemas também em sua vida pessoal, começa a criar uma personagem feminina poderia se apaixonar por ele. Daí nasce Ruby Sparks (Zoe Kazan), que inicialmente é uma personagem dentro de uma história, mas que pouco depois ganha vida e passa a conviver e se relacionar com Calvin pessoalmente.

Resumão da Semana #29


Bom dia (ou boa tarde)! Vamos as notícias


Novidades no Blog:

        Jackson dá sua opinião sobre o livro publicado pela Galera Record.
        Confira a resenha do livro de James Patterson.
        Saiba mais sobre este seriado de sucesso americano.

Série de TV: Bones

O segredo está nos ossos.

Título: Bones
Ano: 2005 - Presente (Em Andamento)
Criadores: Hart Hanson
Elenco: Emily Daschanel, David Boreanaz, Michaela Conlin, Eric Millegan, TJ Thyne, Tamara Taylor, John Francis Daley.
Episódios: 166
Temporadas: 8
Gênero: Drama, Policial.
A série "Bones" gira em torno da Dra. Temperance Brennan, uma exímia antropóloga forense que trabalha no Instituto Jeffersonian e cujo passatempo é escrever romances policiais. Ela é chamada para ajudar nas investigações policiais de assassinato sempre que não é possível identificar a vítima pelos métodos tradicionais, seja porque o corpo está decomposto, foi carbonizado ou está totalmente desfigurado. O talento e a experiência de Brennan recaem em sua grande habilidade de desvendar as pistas ocultas que se escondem por trás do cadáver e/ou ossada das vitimas. Formando dupla com Booth e contando sempre com o auxílio de uma singular equipe, Brennan está sempre metida em investigações de casos que parecem serem impossíveis de serem solucionados.

Resenha: O Dia da Caça por James Patterson


Esse é o segundo livro que eu leio do James Patterson. O primeiro foi 4 de Julho que eu gostei bastante e que me ganhou por ter um enredo surpreendente (quem quiser conferir a resenha clique aqui), por isso quando decidi ler O Dia da Caça eu esperava encontrar uma história tão envolvente quanto a do livro que pertence a série Clube das Mulheres Contra o Crime, mas definitivamente não foi o que aconteceu, tanto que senti-me um pouco decepcionada e não tive lá grandes impressões da série Alex Cross... Querem saber mais da história e da minha opinião? Leiam esta resenha!

Título: O Dia da Caça 
Série: Alex Cross #14
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Páginas: 212
Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei onde se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.

Resenha: Resident Evil - Retribuição por John Shirley

Fiquei um pouco decepcionado. Esperava muito mais do filme e do livro também, a única coisa que fez o livro ser melhor do que o filme foi uma estória paralela criada pelo autor do livro, John Shirley. Este é o único ponto (mais alguns diálogos e pequenas cenas) que diferenciam o livro do filme, fora isto a estória é a mesma, com seus erros e acertos.

Título: Resident Evil - Retribuição
Série: Resident Evil #1
Autor: John Shirley
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Ano: 2012
A Terra está devastada por zumbis e aberrações geradas por mutações do T-vírus. Para sobreviver à nova realidade global, Alice luta ao lado de sobreviventes de um movimento de resistência e reencontra velhos conhecidos na contínua batalha contra a Umbrella Corporation e os mortos-vivos. A contagem regressiva já começou, e a esperança da raça humana recai sobre os ombros da incansável Alice.

Resumão da Semana #28

Bom dia pessoas! Sem enrolar, vamos direto pras novidades quentinhas!


Novidades no Blog:

        Confira a resenha do livro da Editora Valentina.
        O curta metragem espanhol está agora em português!
        Veja a resenha e venha participar dessa promoção pra levar seu exemplar pra casa.

Promoção: Milagres do Ágape


Olá pessoal, tudo bem?

Depois de alguns dias sem novas promoções no blog, hoje venho trazer uma que é super especial. Afinal, o livro como comentei na resenha, além de ser bem escrito e de ter ganhado uma edição linda aqui no Brasil, tem uma mensagem delicada que só traz benefícios a quem o ler e está com a mente aberta para compreender as sutilezas do texto. E para quem quiser concorrer a um exemplar de Milagres do Ágape se atente aos Termos e Condições contidos no formulário e boa sorte!

Novidade: La Vida En La Cima


Olá pessoal,

Há cerca de 4 meses eu apresentei pra vocês o curta-metragem La Vida En La Cima do espanhol Javier Ojeda (para ler a postagem clique aqui). Como percebi na época, o trabalho brilhante do diretor instigou a curiosidade de muita gente e hoje vim aqui para trazer uma novidade maravilhosa a respeito do seu trabalho, incluindo um comentário enternecedor que ele deixou aqui no blog. Confiram: