Li até a página 100 e... #4


Seção do blog Eu Leio, Eu Conto, da Cibele, onde o blogueiro fala um pouco do livro que está lendo. Qualquer pessoa pode participar!

A Passagem
Justin Cronin

Primeira frase da página 100:
Não era necessário ser Ph.D. em microbiologia para saber que se tratava de algo perigoso [...].

Do que se trata o livro?

O governo norte-americano possui um projeto escuso e de segurança máxima. A princípio, ele parecia seguro apesar dos riscos que todos os envolvidos corriam. Contudo, o inimaginável aconteceu: a segurança de uma das instalações secretas foi quebrada e o caos completo passou a reinar no lugar. Modificados graças a um vírus especial, os infectados que eram constantemente monitorados nesse local agora estão livres com suas habilidades extraordinárias e com uma sede de sangue que pode ser a ruína não só de quem fazia parte desse projeto, como também, de toda a humanidade.

O que está achando até agora?

Estou amando a narrativa de Justin Cronin! Pelo número de páginas eu já imaginava que o autor não iria economizar na hora de detalhar a história, mas ao invés dessa característica ser cansativa – como era de se esperar –, ela apenas serve de aditivo para que eu leia uma e outra página sem sequer me dar conta disso. Principalmente porque com o decorrer das páginas ele vai revelando e escondendo coisas que me deixam grudada no livro querendo saber ainda mais sobre o mistério que envolve todo o planeta. Certamente uma grande faceta do autor que sempre me deixa querendo mais.

O que está achando da protagonista?

É complicado definir quem é o verdadeiro protagonista de ‘A Passagem’ nesse ponto que estou da história porque o livro é narrado em terceira pessoa e a troca de pontos de vista é constante. Por isso, irei dizer apenas que estou apaixonada pelo modo como o autor construiu cada um dos personagens apresentados até agora. Diria até que nisso ele se assemelha ao Stephen King, que leva todo o tempo que ele quer para envolver o leitor com os seus personagens independente se ele é ou não o protagonista da sua história.

Melhor quote até agora:
Mas agora a guerra estava em toda a parte, em metástase, como um milhão de células malignas se espalhando pelo planeta, e todo mundo fazia parte dela.  Pág. 98

Vai continuar lendo?

O livro está me conquistando a cada página. São tantas as descobertas que é impossível não se deixar levar pelo enredo bem construído de Justin Cronin. Com certeza irei concluir essa leitura, mesmo que isso leve algum tempo.

Última frase da página:
Professora de Inglês no Boston College, editora associada do Renaissance Quarterly e autora de Monstros de Shakespeare: Transformação animal e o primeiro momento moderno, publicado pela Cambridge University Press em 2009.


--- Isabelle Vitorino --- 

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.