Li até a página 100 e... #3


Seção do blog Eu Leio, Eu Conto, da Cibele, onde o blogueiro fala um pouco do livro que está lendo. Qualquer pessoa pode participar!


Alma?
Gail Carriger

Primeira frase da página 100:
Lorde Maccon pensava igual.

Do que se trata o livro?

‘Alma?’ possui um enredo extremamente rico onde seres sobrenaturais se misturam com a alta sociedade londrina em plena Era Vitoriana. Com uma protagonista irreverente, é possível acompanhar a jornada dela em busca de respostas a respeito dos desaparecimentos e aparecimentos de criaturas sobrenaturais, bem como, do seu envolvimento com um certo lobisomem charmoso... e bruto!

O que está achando até agora?

Há muito tempo que eu não me surpreendia tanto com uma leitura. Acredito que isso se deva principalmente ao fato da Gail não economizar na riqueza na sua narrativa nem na construção de seus personagens. Ela foge dos padrões de forma tão deliciosa que é impossível não querer concluir a leitura de uma só vez.

O que está achando da protagonista?

Alexia é uma das protagonistas mais divertidas e instigantes que eu tive o prazer de acompanhar. Seguindo a direção contrária aos livros sobrenaturais que já li, a mocinha nesse caso é autossuficiente, possui uma língua afiadíssima e uma inteligência que empolga o leitor a prosseguir a leitura. Com certeza ela é um dos principais fatores para eu querer continuar a leitura de toda a série.

Melhor quote até agora:
– Por que insiste em se relacionar com essa criatura?
A Srta. Tarabotti alisou a saia, ajeitando a bainha plissada com cuidado sobre as botinas, e protestou:
– Eu gosto do Lorde Akeldama.
De súbito, o conde pareceu mais furioso que cansado.
– Ah, gosta é?  Não faltava mais nada. Que artimanha ele tem usado para envolvê-la em suas tramas? Aquele miserável insignificante, vou arrancar o couro dele.
– Acho que ele até pode gostar. – sussurrou a sra. Tarabotti, tomando como referência o pouco que sabia sobre as inclinações do amigo vampiro. [...] Pág. 62

Vai continuar lendo?

A interrupção dessa leitura não passou pela minha cabeça em nenhum momento de tão envolvida que eu estou na narrativa, por isso podem aguardar que em breve a resenha já estará no ar.

Última frase da página:
Lorde Maccon soltou o braço da moça, parou, virou-se e, para total surpresa dela, beijou-a na boca com intensidade.

--- Isabelle Vitorino --- 

8 comments

Rosana Apolonio 26 de julho de 2013 21:56

Seus comentários foram tão empolgantes com relação ao livro que estou muito ansiosa para saber mais sobre a narrativa e a história criada pela autora, pois ao que parece, o livro deve ser bem divertido e repleto de personagens carismáticos que instigam o leitor a querer mais. Com certeza ficarei aguardando a resenha, espero que venha com promoção também. rs

Clara 26 de julho de 2013 23:27

Eu não leio esse livro pela temática, mas a capa é bem legalzinha. E acho essa tag massa, também, mas eu teria preguiça de fazê-la regularmente, haha!

@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/maravilhosomundodetinta?fref=ts

aninha 28 de julho de 2013 19:44

tô participando de uma promo desse livro,só vejo resenhas positivas sobre ele,quero muito ler! =) personagens parecem ser empolgantes.

IsabelleVitorino 29 de julho de 2013 20:31

Aninha, esse livro foi uma maravilhosa surpresa para mim. Ele é incrível! Adorei cada mínimo detalhe que a autora escreveu. Por isso fique de olho que quarta-feira sai resenha do livro e junto com ela uma surpresa para os leitores. ;)
Beijos!

IsabelleVitorino 29 de julho de 2013 20:41

O livro é muito bom, foi um dos melhores do gênero que li, por isso que acredito que vale a pena dar uma oportunidade a ele. Com relação a capa, ela é linda demais e tem tudo a ver com a história narrada. Eu também gosto muito desse tag e faço sempre que estou lendo um livro que quero compartilhar mais informações sobre ele com os leitores.
Beijos!

IsabelleVitorino 29 de julho de 2013 20:45

Eu realmente me apaixonei pelo livro. Ele tem tudo para agradar os mais diversos tipos de leitores, já que tem ação, romance, comédia e muitos outros elementos que só enriquecem a trama. E se você quiser saber mais sobre a história, fique ligada no blog que quarta-feira tem resenha e quem sabe, o que você pediu também. -rsrs-
Beijos!

Nadine Silveira 1 de agosto de 2013 15:43

Estou muito curiosa para ler esse livro!!
Ele parece ser bem diferente do que já li e com uma protagonista divertida.

Flora 10 de agosto de 2013 15:51

Estou loooooouca pra ler esse livro !!! Quero demais <3

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.