Anime: Supernatural - The Animation

Os laços de sangue são os mais fortes.

Título: Supernatural – The Animation
Ano: 2011
Direção: Shigeyuki Miya e Atsuko Ishizuka
Episódios: 22
Temporadas: 1
Gênero: Fantasia, Ação, Drama.
Supernatural – The Animation, é um anime baseado na série americana de sucesso no mundo inteiro Supernatural. A primeira temporada teve 22 episódios e sua história cobriu as duas primeiras temporadas da versão hollywoodiana em live-action. A ideia não foi fazer um remake, mas criar também episódios originais, que mostraram a infância dos irmãos Winchester, personagens secundários da série original e vilões exclusivos para o anime.

Sam e Dean Winchester são irmãos que possuem uma ligação muita forte com o mundo sobrenatural. Tudo começou quando ambos não passavam de crianças e perderam sua mãe de forma trágica. A partir disso e com a influência do pai que se tornou um caçador desde a perca da sua esposa e que nutre um ódio profundo por toda e qualquer criatura sobrenatural, ambos caem na estrada em busca de casos especiais para solucionar ao mesmo tempo em que tentam resolver os próprios conflitos familiares que os perseguem sem cessar.

Supernatural The Animation foi um projeto desenvolvido por uma empresa japonesa, mas que além de contar com a parceria da Warner Bros, teve supervisão do Eric Kripke – o criador da série de televisão. Em sua primeira temporada o espectador pôde ver histórias da primeira e segunda temporada da série, bem como, histórias novas que foram criadas especialmente para o anime.  Com um roteiro mais enxuto que o da série, cada episódio conta com quase vinte e dois minutos de duração repletos de um bom desenvolvimento e que dá prosseguimento ao ar sombrio e misterioso que tanto marcaram a série ao longo de suas oito temporadas. Possuindo uma versão com áudio em japonês e outra em inglês, é evidente que os traços dos personagens e cenários são carregados de características orientais, o que incomodou alguns fãs que esperavam uma animação um pouco mais americanizada, já que toda a trama se passa em cidades dos Estados Unidos, assim como, na série.

Contudo, isso não me incomodou. Assisti compulsivamente cada episódio e ao término deles fiquei querendo mais. Principalmente porque além deles terem conseguido fazer um anime assustador, as histórias que foram desenvolvidas durante essa temporada focou no que realmente importava para o espectador ver, como também, presentearam os fãs com vários vislumbres da infância dos irmãos Winchester. Eu como fã que já assistiu todas as temporadas mais vezes do que posso contar, não tive tantas surpresas com as histórias, mas tenho certeza de quem assistiu uma única vez, ou não assiste a série há algum tempo, irá ter uma maravilhosa experiência com o anime. Além disso, como essa temporada abordou duas temporadas da série, a expectativa para uma próxima temporada é grande, mas infelizmente ainda não há nada confirmado, restando aos fãs apenas mais um longo tempo de espera até que tudo seja decidido.



Playlist:


--- Isabelle Vitorino ---

6 comments

Rosana Apolonio 25 de julho de 2013 19:02

Eu sou viciada em Supernatural e não sabia da existência do anime (shame on me!). Você não sabe o quanto fiquei feliz ao ler a sua resenha e ver que saberemos mais a respeito da infância deles, já que na série abordam pouca coisa a respeito disso. Por isso, já vou procurar uma forma de assisti-lo o mais breve possível, pois além disso, eu já estou morrendo de saudades dos irmãos Winchester! *-*

IsabelleVitorino 25 de julho de 2013 19:07

Eu não tinha conhecimento sobre a existência do anime até cerca de 6 meses atrás. Sorte minha que consegui assistir logo e matar a minha curiosidade a respeito dos detalhes do anime. Desde já posso te dizer que mesmo sendo viciada na série, eu ainda consegui me surpreender com a forma que eles construíram os enredos de cada episódio, principalmente porque eles conseguiram manter o padrão de qualidade da série. Tenho certeza que você vai adorar cada um dos episódios.

Beijos!

P.S. Também estou com saudades dos irmãos... :/

Apanhador de Livros 26 de julho de 2013 09:23

AAAAAAAAAAAAAAAA \o/

Eu adoro animes, apesar de não conhecer tantos, os poucos que assisto me amarro demais! Adoro ver posts realizando indicações pois são atraves delas que eu conheço muita coisa boa! HEHE

Quando assistia SUP NAT no SBT me cagav... de medo! kkkkk Mas agora depois de algum tempo começei a re-assistir a primeira temporada e não consigo parar! hahaha

Melhor ainda e saber que existe um anime... torna tudo que já era bom, MELHOR AINDA!

Adorei o post Isa! Bjokas!
http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

aninha 26 de julho de 2013 20:21

eu assistia Supernatural mas lá pela terceira temporada,comecei a sentir que a série perdeu o foco e ficou chaaaataa.... mas pra quem é fã,ou pra quem tem curiosidade em ver a versão desenho,deve ser A+ =)

IsabelleVitorino 26 de julho de 2013 21:24

Aninha, como fã da série, posso te dizer uma coisa bem sinceramente, a quarta e a quinta temporada explicam totalmente a terceira. Acho que você não gostou tanto porque é nela que eles começam a abordar a mitologia que querendo ou não se faz presente até hoje. Se um dia você quiser voltar a assistir não deixe de assistir o anime, pois vale super a pena! ;)
Beijos!

IsabelleVitorino 29 de julho de 2013 20:24

Lucas, eu sou apaixonada por animes! Infelizmente agora assisto com menos frequência porque dou preferência a séries para fazer indicações bacanas por aqui. Contudo, tenho que confessar que quando vi que Supernatural tinha o anime, deixei de lado todas as séries para vê-la e apesar de ter 22 episódios, eu achei que acabou rápido demais...

Eu também era assim, morria de medo de assistir sozinha a série. Mas hoje em dia já estou tão acostumada que até consigo comer vendo os 'meus meninos' tirando as vísceras de algum ser sobrenatural. -rsrsrs-

Ah, você vai amar as próximas temporadas também. Cada uma é melhor do que outra. Entretanto, para você não ver spoilers é melhor assistir a segunda temporada antes de assistir o anime, já que ele é um compacto da primeira e da segunda temporada da série. ;)

Obrigada pelo carinho, Lucas. Beijos!

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.