Série de TV: Revenge

“Na vingança, assim como na vida, cada ação tem uma reação equivalente e oposta. No fim, o culpado sempre cai.”

Título: Revenge
Título no Brasil: Revenge
Ano: 2011
Criador: Mike Kelley
Atores: Emily VamCamp, Madeleine Stowe, Gabriel Mann, Henry Czerny, Nick Wechsler, Joshua Bowman, Christa B. Allen, Ashley Madekwe, Connor Paolo, Margarita Levieva, Barry Sloane.
Episódios: 44 eps.
Temporadas: 2 (A 3ª Temporada já está confirmada)
Gênero: Drama, Ação e Vingança.
Emily Thorne, cujo verdadeiro nome é Amanda Clarke, volta á Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Quando Amanda era criança seu pai foi preso acusado injustamente de terrorismo, sendo julgado e condenado a prisão, onde acabou morrendo. Amanda sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância na detenção juvenil. Quando completou 18 anos, ela foi solta e recebeu a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que arruinaram a vida deles, assim ela muda seu nome para Emily Thorne e resolve se vingar de cada um deles.

Vou começar essa resenha já discutindo uma pequena polêmica:
Há quem diga que a série Revenge e a novela Avenida Brasil são cópias uma da outra, porém eu discordo completamente disso. Sim, eu sei que as duas têm muitas coisas em comum. Um bom exemplo disso é o fato das protagonistas quererem obter vingança por causa de algo relacionado ao seus pais. Também é certo que existem outras tantas coincidências. Entretanto, por agora quero pontuar uma que, ao meu ver, separam em definitivo as duas histórias: os "mundos" em que elas se passam. Enquanto Revenge se passa no Hamptons, onde quase tudo é luxo, festas e dinheiro, Av. Brasil já pega a contra mão e se passa em um subúrbio fictício no Rio de Janeiro, o Divino. E essa, com certeza, é apenas uma das coisas que separam a série de TV da novela – que na minha humilde opinião, são ótimas. Mas de quem será toda a culpa dessa polêmica mesmo Carminha?


Ademais, o título da série já diz sobre o que ela trata, então não vá esperando encontrar seres fantásticos e sobrenaturais, pois aqui os temas são mais possíveis de se acontecer na vida real. Com relação ao enredo da série, pode-se dizer que em Revenge somos introduzidos na elite do Hamptons, onde a aparência é única coisa que conta e que para mantê-la não há escrúpulos, já que você pode simplesmente jogar a culpa para cima de outra pessoa e esperar que a lama não salpique na sua roupa de grife. Em suma, Revenge vai parecer bem clichê no começo e você pensará que já sabe o que vai acontecer no final, mas não se engane, já que tudo que você pensa pode desmoronar como um simples castelo de cartas de baralho. Ou seja, pode se preparar para ter grandes surpresas.


Além disso, uma das coisas que eu mais adoro em Revenge é a narração da Emily/Amanda. Elas sempre são cheias de ótimas frases de efeito que dão ainda mais aquele clima de vingança na série de TV. Outra coisa para se destacar é o elenco super carismático e eficiente. O que tenho para falar de Emily VamCamp é que o personagem caiu como uma luva na mão certa para ela. Contudo, quem rouba a cena mesmo é Victoria Grayson, que está sempre escondendo algo ou manipulando alguém e que ganha ainda mais personalidade por Madeleine Stowe, a atriz que a interpreta, saber aproveitar isso muito bem, dando-lhe um ar humano a todo o momento.

"Assim como existem dois lados de cada história,
Existem dois lados de toda pessoa.
Um lado que revelamos ao mundo
E outro que mantemos escondido"

O que posso dizer de Revenge em apenas uma pequena frase? Ela é muito viciante! Adoro a forma como os roteiristas levam a história e não só focam na vingança de Emily/Amanda, como também, exploram todos os personagens e criam um clima dramático e de suspense que deixa os telespectadores super nervosos para ver quem vai descobrir os segredos de Emily/Amanda. Sendo assim, tenho um conselho para você que vai começar a assistir Revenge: Se certifique de que tem bastante tempo livre.




--- Jackson Fernandes ---

9 comments

ana lucia 13 de junho de 2013 19:46

eu não sou muito de séries,aliás não muito de tv.eu até comecei a ver Revenge,mas pra mim,não vingou. muito feliz que o blog voltou!

Letícia Soares 25 de junho de 2013 20:56

Oi,

Ainda não vi essa série, mas parece ser muito boa mesmo.

É sempre bom ver a opinião dos outros. E a atriz principal é linda, além de parecer super maléfica. =D

http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

Viagem Literária 2 de julho de 2013 14:01

Ei Jackson,


Eu estou adorando esta série, ainda não terminei a segunda temporada, mas apesar da segunda começar meio devagar, agora no final está bem emocionante. ^^
abs

paulino 23 de julho de 2013 16:21

Letícia vc não vai se arrepender a série e ótima e deslumbrante, e espetacular. eu só tenho um conselho assiste.

Rosana Apolonio 24 de julho de 2013 23:29

Acompanho muitas séries, mas Revenge não é uma delas. Entretanto, depois de uma resenha caprichada dessas a minha curiosidade se elevou ao nível máximo e por isso vou tentar assisti-la a partir de agora. Obrigada pela dica! ;)
P.S. Ainda bem que você voltou Jackson! Faz tempo que você não postava...

Nadine Silveira 4 de agosto de 2013 23:58

Comecei a assistir essa série recentemente, estou bem atrasada (ainda na 1ª temporada), mas assim que puder vou adiantar mais para ver se gosto dessa série, pois confesso que esse começo não está tão interessante... Mas quem sabe depois...

Marcia Rayli 13 de agosto de 2013 09:18

Gosto muito dessa série.
Adoro quando a mocinha sempre vence.

Tô seguindo seu blog.Segue o meu:
http://ameninaeseuslivros.blogspot.com.br/

Ana Moraes 25 de agosto de 2013 22:48

Por favor, alguém sabe se tem Revenge em livro?

Mundo dos Livros 26 de agosto de 2013 19:08

Olá Ana,
Pesquisei nos sites americanos pra você e infelizmente, a resposta é não. Ainda não foi lançado nenhum livro com o enredo da série.
Beijos!

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.