Li até a página 100 e... #2



Seção do blog Eu Leio, Eu Conto, da Cibele, onde o blogueiro fala um pouco do livro que está lendo. Qualquer pessoa pode participar!


Oksa Pollock e o Mundo Invisível 
Anne Plichota e Cendrine Wolf

Primeira frase da página 100:
"Um dia, estava sentado na cama, jogando videogame."

Do que se trata o livro?

Em Oksa Pollock e o Mundo Invisível, o leitor conhecerá a história de Oksa, uma garota de 13 anos que após mudar-se com sua família para Londres passa a notar modificações em seu corpo que a conduzem por um caminho cheio de magia, aventura e segredos ancestrais que podem levar não só ela, como a todos a quem ela ama, à morte. 

O que está achando até agora?

Estou lutando para concluir a leitura porque a história é cheia de clichês. Não é difícil encontrar uma cena ou uma descrição de um personagem semelhante a algo escrito em Harry Potter e isso está dificultando muito o meu ritmo de leitura. Nunca pensei que diria algo assim, mas cada vez que termino uma página, me sinto uma vencedora por estar conseguindo prosseguir com a história.

O que está achando da protagonista?

A protagonista é extremamente irritante e sua personalidade é de uma oscilação sem igual. Em um momento ela fala como um adulto, em outro ela age como uma criança. Ainda não entendi o que as autoras quiseram fazer com ela.

Melhor quote até agora:
– Alguém tem ainda a intenção de desabar no chão? Sim? Não? Nenhum voluntário? – perguntou o professor.

Vai continuar lendo?

Prosseguirei a leitura porque é impossível que eu desista de um livro, pois mesmo que ele seja ruim e/ou irritante o máximo que eu faço é parar a leitura por um momento para depois retornar. Foi o que eu fiz com “Oksa Pollock” anteriormente e agora, quer queira quer não, concluirei a leitura do livro.

Última frase da página:
“Mas, de um jeito ou de outro, conseguiu se controlar."

--- Isabelle Vitorino ---

12 comments

Brubs. 1 de abril de 2013 18:26

Nooosssa! Primeira crítica não tão positiva do livro. Não li ainda tenho ele, porém não li. Lembro que esse livro foi um BOOOW!! nos blogs todo mundo queria ler.
Bom, mesmo assim vou esperar sua resenha ^^
Beijos
brubs
contodeumlivro.blogspot.com.br

Dany 1 de abril de 2013 19:48

Eu nunca quis ler esse livro por que eu já imaginava que nãoia gostar dele.
A capa em si é muito infantil. E a história não despertou em mim a vontade de o ler.
Eu não consigo prosseguir a leitura de um livro que me desagrado no começo, simplesmente largo demão.
Beijos...

Vinícios Costa 1 de abril de 2013 22:48

Apesar da capa do livro não ser das melhores, eu morro de vontade de ler esse livro.
Fiquei meio receoso quando você falou que não estava gostando de ler o livro, mas ainda assim irei arriscar rsrs

Abraços!

Josi Souza 2 de abril de 2013 11:49

Oksa Pollock e o Mundo Invisível , não foi como muitos livros que me chamam a atenção pela capa, por remeter a algo bem infantil. E depois de suas palavras confesso q perdi o interesse pelo livro.
Abraços

ana lucia 13 de junho de 2013 19:51

juro que é a primeira vez que vejo alguém falando mal de Oksa Pollock.rsrs não é um livro que me interesse,mas se aparecer oportunidade,eu leio,mas acredito que vá custar.

Isabelle Vitorino 13 de junho de 2013 20:08

De verdade Ana, esse é o livro que mais me custou para eu ler na vida. Acredito que o que mais me incomodou nele foi a forma como as autoras construíram a história e desenvolveram os personagens. Mas não se preocupe, logo logo sai resenha dele e você vai poder ver os pontos que mais deixaram a desejar na minha opinião.

Beijos!

P.S. Obrigada pelo carinho. Você é a primeira seguidora nossa que comentou. Fiquei muito feliz! <3

Vick zimmerli 24 de julho de 2013 11:54

Me esforcei bastante para ler o livro e ñ consegui terminar, estava pensando em tentar novamente, mas depois do que escreveu desisti de vez.

IsabelleVitorino 24 de julho de 2013 18:19

Acredita que eu também não consegui terminar o livro? Estou aqui tentando, mas está muito difícil.
Não gosto de desistir de uma leitura, mas confesso que estou quase fazendo isso. Se por acaso você tentar novamente, vem me contar o que achou.

Beijos!

IsabelleVitorino 25 de julho de 2013 19:26

É o que mais acontece, Brubs. Sai um livro novo, a editora investe em marketing e a maioria dos parceiros fazem resenhas positivas enaltecendo o livro de um jeito que todo mundo fica iludido, como foi o meu caso. Confesso que esse foi o livro que mais me arrependi de ter comprado...
Beijos!

IsabelleVitorino 25 de julho de 2013 19:30

Eu tinha curiosidade para ler o livro porque só lia resenhas dizendo que o livro era engraçado, que tinha uma trama rica, enfim, só coisas elogiosas. Assim que comecei a ler já detestei a protagonista e essa birra não saiu de jeito nenhum durante a leitura.

Sabe porque não abandono os livros maçantes? Porque só penso que gastei meu dinheiro comprando eles. rsrsrs
Beijos!

IsabelleVitorino 25 de julho de 2013 19:32

Olha, vou te contar uma coisa... Você vai estar arriscando a sua paciência tentando ler esse livro. Se você for como eu e se irrita facilmente com os personagens, tenho certeza que você irá detestar a história! rsrs
Mas boa sorte, tenho certeza que você irá precisar dela.
Beijos!

IsabelleVitorino 25 de julho de 2013 19:34

Pois é, Josi. Apesar do livro ter uma capa infantil, eu decidi arriscar porque as editoras nacionais tem dessas coisas estranhas no que tange a elaboração de capas. Não vou dizer a você que vale a pena a leitura, porque sinceramente fazia tempo que eu não ficava tão irritada com um livro quanto eu fiquei com ele. De qualquer forma, fica de olho no blog, acredito que farei resenha dele.
Beijos!

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.