Resumão da Semana #31

Bom dia, pessoas. Desculpe por não ter feito o Resumão na semana passada, é final de semestre pra mim (por causa da greve) e estou super ocupada com trabalhos e trabalhos. Mas vamos ao que interessa.



Novidades no Blog:

        Venha conhecer um pouco mais sobre o livro do autor de Artemis Fowl.
        Gosta de Johny Depp? Então venha ler a resenha de um dos filmes estrelado pelo ator.
        Isabelle resenha outro sucesso de Markus Zusak, autor de A Menina Que Roubava Livros.

Notícias:


Capa revelada de O Pesadelo

A Editora Bertrand divulgou essa semana a capa do próximo lançamento O Pesadelo, sétimo volume de As Aventuras do Caça Feitiço, escrito por Joseph Delaney. Confira a sinopse abaixo:
"O Caça-Feitiço e seu aprendiz, Thomas Ward, voltaram para o município depois de uma viagem longa e uma dura batalha. Mas seus problemas estão longe de acabar. Suas casas foram destruídas por inimigos. A casa do Caça-Feitiço em ruínas, o bicho-papão protetor fugiu, e as bruxas maliciosos presos nos jardins escaparam."

Lançamento Intrínseca

Nils Johnson-Shelton - A Torre Invisível (27 de Fevereiro)

"No mundo que conhecemos, onde vive o garoto Artie Kingfisher, magos chamados Merlin, dragões que cospem fogo e espadas mágicas existem apenas em lendas e contos de fadas. Isso, porém, muda completamente no dia em que ele começa a receber, na vida real, mensagens saídas de seu jogo de video game favorito, chamado Outro Mundo.
Pistas misteriosas levam Artie até uma loja estranha, de nome estranho - A Torre Invisível -, onde ele descobre que nada em sua história é o que parece. O menino é nada mais nada menos que o sucessor do lendário rei Arthur, nascido no século XXI para terminar a missão que o outro não conseguiu levar adiante.
Ao lado da irmã, Kay, e carregando a célebre espada Excalibur, Artie cruzará o Outro Mundo - que não existe apenas no jogo - em uma jornada digna dos cavaleiros da Távola Redonda, enfrentando dragões, lobos famintos, poderosos feiticeiros e muitos outros perigos. Uma batalha que Artie já venceu no universo virtual agora terá que travar ao vivo, sem macetes nem vidas extras. Se ele perder, será o fim. Deste e de todos os mundos."

David B. Agus - A Vida Sem Doenças (28 de Fevereiro)

"Uma vida longa, saudável, livre do sofrimento causado por enfermidades debilitantes — esse é objetivo perseguido por médicos, pesquisadores de diversas áreas e até por inovadores do mundo da tecnologia. Para o oncologista David B. Agus, professor da Universidade do Sul da Califórnia, a sociedade se encontra a poucos passos de uma revolução nos cuidados com a saúde, que vai transferir a ênfase do diagnóstico para a prevenção. Agus contesta mitos e ideias preconcebidas ao defender uma visão sistêmica sobre o funcionamento do corpo humano, um conjunto complexo. Com isso, ele aponta o caminho para um futuro sem doenças, em que cada indivíduo participa ativamente da administração da sua própria saúde, com cuidados personalizados, possíveis graças a novas disciplinas na área médica."

Futuros lançamentos Intrínseca

Gillian Flynn - Garota Exemplar (09 de Março)

"Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?"

John Green - O Teorema de Katherine (15 de Março)


"Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera."

Lauren Oliver - Pandemônio (20 de Março)

"Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro."

Casting de Delírio

Já sabemos que Emma Roberts irá interpretar a personagem principal na adaptação para TV de Delírio. Agora o casting está completo com o mocinho escolhido: Daren Kagasoff (The Secret Life Of The American Teenager). O que vocês acham?

Futuros lançamentos Novo Conceito

Jai Pausch - Sonhe Mais (20 de Março)


"Jay Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava.
Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.
Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.
Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor."

Amir Levine e Rachel S. F. Heller - Apegados (28 de Março)

"Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante… No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte.
Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente “sim”.
Em “Apegados” — livro baseado nas pesquisas da Teoria do Apego, de John Bowlby —, os autores revelam como compreender os mecanismos de afeição que se criam entre os adultos, o que certamente nos ajudará a encontrar e a manter o amor.
Seja você do tipo “ansioso”, “seguro” ou “evitante”, Levine e Heller se encarregam de oferecer instrumentos suficientes para que você possa construir relações mais fortes e reparadoras com as pessoas que ama."

Katherine Boo - Em Busca De Um Final Feliz (20 de Março)


"Em Busca de um Final Feliz, de Katherine Boo, é um livro brilhantemente escrito. Através de uma forte narrativa, descobrimos como é o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia.
A história de seus habitantes nos faz rir e chorar, porque “o que é celebrado neste livro não é o que poderíamos chamar toscamente de ‘o encanto da lama’, mas a riqueza das pessoas que — para o bem e para o mal — compõem um tronco social que está cada vez mais presente no nosso mundo moderno”. (Zeca Camargo, em prefácio a esta edição).
O leitor vai se apaixonar por Sunil Sharma, o menino catador de lixo que quer ficar rico, por Manju, a moça mais bonita da favela, que quer ser professora, e até pela tresloucada Fátima, a Perna Só, que só quer um pouco de atenção."


Até domingo que vem :3

-- Brubis Marie --




3 comments

Maristela G Rezende 11 de março de 2013 12:47

Desses livros apresentados no resumão, me interessa ler Em busca de um final feliz. Gostei muito do post.

Rosana Apolonio 13 de março de 2013 00:23

São tantos lançamentos que fica difícil escolher qual desejo ler primeiro. Entretanto, depois de ler Delírio, além de estar ansiosíssima para ler Pandemônio, estou louca para saber mais sobre a série de TV. Confesso que o escolhido não foi o Alex que eu imaginava e me senti um pouco decepcionada, mas espero que ele interprete-o bem. ;)

Nathalia Pimentel 27 de março de 2013 14:59

to louca para ler o teorema katherine, hoje irei compra-lo

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.