Resenha: Garota Tempestade por Nicole Peeler


Depois de alguns dias sem resenha hoje venho falar pra vocês sobre o livro Garota Tempestade, a mais recente publicação da Editora Valentina. Contudo, antes gostaria de desculpar-me pela inconstância em nossas postagens. Felizmente isso irá regularizará nos próximos dias e eu espero que vocês continuem nos acompanhando, tenho certeza que vocês não se decepcionarão. Solicitação de desculpas feita, vamos à resenha do dia!

Título: Garota Tempestade 
Série: O Estranho Mundo de Jane True #1
Autor (a): Nicole Peeler
Editora: Valentina
Páginas: 280
Ano: 2013
Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? 

Jane é uma garota tranquila, mas que possui um passado sombrio do qual ela tenta incansavelmente esquecer. Passando os seus dias trabalhando na livraria Morrer de Ler e cuidando de seu pai, sua vida segue sem grandes agitações até que em um de seus nados noturnos, dos quais ela é viciada, Jane faz uma descoberta que mudaria para sempre sua vida. Então de repente tudo se transforma, pois após ser perseguida por um enorme cão negro e descobrir que vive no território de uma gnomo, a verdadeira identidade sobre sua natureza e a natureza de sua mãe que se foi quando ela era apenas uma criança, são reveladas e ela adentra em um mundo sobrenatural e perigoso, onde nada é o que parece ser.

A verdade é que ela não se sabe se gosta muito desse universo, mas ela sabe que Ryu, o vampiro que está trabalhando em uma investigação em Rockabill e encarregado em tirar dela o máximo de informações possíveis para solucionar o seu caso é muito sexy! E apesar dos vários assassinatos de meio-humanos que estão ocorrendo na sua cidade, Jane tem certeza que poderia encontrar um pouco de tempo para viver um romance tórrido com um certo vampiro poderoso...

O primeiro romance da série Jane True começa de forma agitada e com muitos segredos a serem desvendados. A autora escreve de forma tranquila e possui uma linguagem bem simples, ela conseguiu passar as emoções de Jane de forma bem coesa, principalmente na primeira parte do livro. Contudo, senti que após a Jane se envolver com Ryu a autora mudou a sua personalidade e o livro ficou dividido em duas partes. A primeira mais sombria e envolvente, a segunda um pouco forçada e caracterizada em excesso. Com relação a essa segunda parte do livro o que mais me incomodou foram as piadinhas fora de hora, a constante menção ao fato da protagonista estar com fome e é claro, a divisão da consciência da protagonista que ora era pessimista, ora era otimista, tudo em uma mesma situação.

No que tange aos personagens, não consegui me identificar muito com a protagonista, e o meu personagem predileto tornou-se Anyan, pois além dele ser encantador, ele nutre uma verdadeira preocupação por Jane (adoro personagens que se preocupam com os outros quando não possuem um relacionamento amoroso). Com relação à Ryu, eu não amo nem odeio, ele tem seu charme, mas não consegui me apaixonar por ele. Os demais personagens que transitam pela trama são importantes ao seu modo e a maioria são bem divertidos, principalmente por terem uma natureza e personalidade bem peculiares.

Entretanto, o que eu mais gostei dessa história foram às referências feitas aos anos 80 e as menções honrosas a músicas que condizem totalmente com a história apresentada. E por as coisas terem melhorando e muito no final, acredito que no próximo volume, Caçadores de Tempestade, a história melhorará e a trama ficará mais envolvente, já que pelo o que observei o lindo do Anyan terá muito mais destaque... Oh Gosh!


Não conversamos muito depois disso, pelo menos, não verbalmente. Apesar de tudo o que havia acontecido, ou, provavelmente, por causa de tudo o que havia acontecido, vi que meu corpo tinha muito mais a dizer do que achei que teria. Apesar da exaustão, ele queria falar sobre vida, mortalidade e medo e dor e amor e prazer. Principalmente prazer. Pág. 269

Playlist:

--- Isabelle Vitorino ---

30 comments

Camilla Victória 8 de março de 2013 18:39

Resenha perfeita !
Só fez com que eu ficasse ainda mais curiosa pra ler o livro. Um romance sobrenatural, uma garota que busca a sua verdadeira identidade, um amigo que esta sempre preocupado em ajudá-la.
Amei ! Quero muito ganhar esse livro ! Foi paixão a primeira lida !

Mas, como você disse: para participar é necessário ser seguidor do blog pelo GFC.

O que é GFC ? Por favor, me responda.

Beijos,Camilla.

Isabelle Vitorino 8 de março de 2013 19:07

Olá Camilla,

GFC (Google Friend Connect) é a abreviatura dessa barrinha de seguidores que fica na coluna ao lado. Pelo que vi você já é nossa seguidora, então pode ficar tranquila. (:

Beijos,
Isa.

Camilla Victória 8 de março de 2013 19:59

Obrigada Isa, fiz um post falando sobre esse livro e um pouco do seu blog .
Beijos,Camilla.

ana lucia 8 de março de 2013 21:06

pela capa quase infantil,nunca pensei que o livro fosse engraçado e sexy!e cheio de magia né.Jane é uma personagem que sabe o que quer e Ryu parece um vampiro intrigante…fiquei curiosa pra conhecer Anyan.rsrs e com certeza vou participar da promo ^^
PS: eu amei a capa,achei bem diferente!

Renata Kerolin 9 de março de 2013 00:19

Pela capa do livro parece ser livro meio infantil.
Não me interesso em comprar esse livro, mas vou gostar muito se ganhar ;)
Participando da promo.

Juliana Severo 9 de março de 2013 12:57

Uma mistura enorme de fantasia, gnomos e vampiros?
Apesar dos pesares, se eu ganhar a promo, com certeza vou ler HAHA!
Beijos, Ju - Céu de Letras

Joane Sagmeister 10 de março de 2013 16:33

Adorei a história do livro, gosto muito de mitologia, suspense e romance... e quem nunca se sentiu que não se encaixa ao lugar aonde se encontra?
Mais ansiosa ainda para ler o livro \o/

Maiara Peres 11 de março de 2013 08:55

Já li várias resenhas explicitando que mesmo a capa tendo essa aparência infantil, a história é pra adultos.
Estou participando da promo!
Resenha clara e bem feita!

Beijokas!

Maristela G Rezende 11 de março de 2013 12:46

Eu quis ler esse livro desde a primeira vez que vi a capa dele. Inicialmente, achei tratar-se de um livro para adolescentes, mas depois verifiquei que não. É um livro para adultos e a editora pecou em não dize nada a arespeito. Gostei muito da resenha.

Isabelle Vitorino 11 de março de 2013 17:58

Olá meninas,

Estava lendo os comentários de vocês e notei que a maioria ficou insatisfeita com a capa que a editora escolheu para o livro. Confesso que a princípio não entendi muito bem o que eles queriam passar com a capa, mas após a leitura do livro consegui visualizar claramente os principais elementos da trama. Tenho certeza que quando vocês lerem a história de Jane True também entenderão. :D

Beijos,
Isa.

Isa 11 de março de 2013 22:15

Fiquei curiosa pra ler esse livro!

Adorei o blog. Seguindo!

Beijos
http://verbosdiversos.blogspot.com.br/

Josi Souza 11 de março de 2013 22:17

Gostei muito da resenha. Porém não curti a capa, espero ter a oportunidade de ler o livro para compreender melhor a mensagem que a capa quis passar. Sou daquelas que se encantadas por capas e confesso que mais de mil vezes comprei o livro pela capa.

Dany 12 de março de 2013 16:41

Eu fiquei e não fiquei com vontade de conferir a história.
Primeiro eu não curti essa capa, achei ele bem infantil. Só não sei se ela é bonita pessoalmente, mais vendo ela assim não gostei.
O que me chamou atenção foi a história. Relamente parece bem interessante.
Gostei da resenha.
Bjos...

Taina Furquim 12 de março de 2013 20:08

No inicio quando eu vi a capa do livro, imaginava ser algum tipo de livro infantil, não só pelo desenho mas me alertaram antes de qualquer forma que não havia nada de infantil e era para o genêro New Adult, não que isso tenha sido um problema, mas a história me interessou bastante e aumentou a minha vontade de querer lê-lo. Parece bem diferente.
Boa resenha.

Eve Fowl 12 de março de 2013 21:58

Este livro está sendo tão elogiado, que chego a ficar com medo. Teve apenas uma resenha mais ou menos negativa dele, mas a blogueira admitiu que não era o estilo dela.
Fico curiosa com esse livro pq é de urban fantasy, um genêro pouco explorada pelas editoras brasileiras. Além disso, a própria sinopse prende a atenção e te faz querer ler mais!

Nathalia Pimentel 12 de março de 2013 22:13

Estou ansiosa para ler esse livro !!!

Rosana Apolonio 12 de março de 2013 22:35

Urban Fantasy é um dos meus gêneros prediletos e fico feliz em ver mais desses livros sendo publicados aqui no Brasil. Confesso que até o lançamento pela Valentina, eu não conhecia nada sobre o livro. Enfim, espero poder ler em breve Garota Tempestade, já que a história parece realmente cativante e que deixa um gostinho de quero mais. ;)

Summy 13 de março de 2013 07:55

Eu não me interessei pela capa,mas depois de ver a resenha vi o quão maduro pode ser esse livro. Está na minha lista já.

Jéssica Silva 13 de março de 2013 12:19

Quando vi a capa deste livro, não imaginava que a protagonista tivesse 26anos, a capa passa uma impressão de livro infantil, porém ao ler a resenha comecei a me interessar pelo livro.
Quero ler este livro.....

Laryssa Oliveira 13 de março de 2013 13:50

Oi Isa, nem preciso dizer que gostei de sua resenha.
O caso é que fiquei um tanto dividida. Você disse que o livro se torna forçado em certo ponto e que a personalidade da protagonista muda... Para alguém chato como eu, isso poderia vir a ser um grande aborrecimento.
Porém, ai você diz que as coisas acabam por ser melhores no final... O grande problema é chegar até lá :/
Alias, concordo com você. É meio difícil encontrar personagens que se importem com um outro sem que haja envolvimento amoroso ou que venha a haver. E seu comentário me deixou louca para conhecer Anyan, e se o segundo livro for ter um destaque no personagem que você considera ser tão fascinante...
Bem, admitamos que normalmente, os segundos livros de séries sempre são decepcionantes. Só essa sua meia menção já me ganhou.
Meu comentário ficou meio confuso ¬¬
Beijokas :D

Lary
http://www.literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br/

PS: Nem uma dica do porque da capa? :'(
Como você é má (fazendo beicinho)

Chellot 13 de março de 2013 15:01

Resenha bem escrita. Adoro ler e a história deixou-me interessada. Totalmente universo fantástico que adoro.
Parabéns pela resenha. Agora tenho mais vontade de lê-lo.
Bjs.

Brubs. 16 de março de 2013 13:43

Ótima resenha. Parabéns
É tanto burburinho em volta desse livro que eu realmente não sei o pensar, acho que só lendo para saber, porém acho que daria mais que 3 estrelas.
Beijos
Brubs
contodeumlivro.blogspot.com.br

Érica 17 de março de 2013 12:51

Parabéns pela resenha,estou superr curiosa para ler esse livro,eu acho que seres sobrenaturais + passado misterioso,dão uma super combinação.
Beijos

Nós todas! 17 de março de 2013 22:41

Eu quero ler esse livro. Essa editora Valentina que está surgindo parece que vai ser boa! ;)
Bjuos,
Fê - http://7random.blogspot.com.br

Jessica 22 de março de 2013 20:21

lindo,a capa amei tudo doida para compra

Jarles Tarsso 25 de março de 2013 09:11

Já li alguma críticas negativas em relação ao livro, mas esta resenha me despertou uma nove curiosidade. Está na minha meta para 2013!

Kathe Martuchelli 25 de março de 2013 11:24

Amando o blog!! Fiquei com muita vontade de ler esse livro! =]

Mey 25 de março de 2013 15:10

Tenho ouvido falar muito desse livro. Gosto muito desse universo cheio de seres fantasticos. A historia ainda me deixa um pouco com o pé atras, prefiro não ir com muitas expectativas, mas pretendo ler sim. Espero gostar. Achei a capa linda, embora um pouco infantil. Bjksss

nathalia silva 30 de março de 2013 22:16

Este livro esta na minha lista de consumo. A história parece ser incrível, só não gosto muito da capa por achar que é meio infantil, mais acredito que este seja aquele tipo de livro que não se deve julgar pela capa. :)

Karen Senoo 1 de abril de 2013 20:39

Já ouvi muito sobre esse livro e a cada resenha fico ainda mais curiosa! A Jane parece ser uma personagem fora do normal que foge dos estereótipos. Acho que vou gostar bastante dessa trama =)

Bjs
@Tibiux

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.