Resumão da Semana #29


Bom dia (ou boa tarde)! Vamos as notícias


Novidades no Blog:

        Jackson dá sua opinião sobre o livro publicado pela Galera Record.
        Confira a resenha do livro de James Patterson.
        Saiba mais sobre este seriado de sucesso americano.

Notícias:

Casting de Delírio

O livro da escritora Lauren Oliver que será adaptado para a TV já começou a escolher seus atores. Lena Haloway será interpretada por Emma Roberts que fez 4.3.2.1 e a série da Nickelodeon Normal Demais além de inúmeros outros trabalhos. O segundo volume da série Delírio, Pandemônio, será lançado em Março pela Editora Intrínseca.

A Culpa É Das Estrelas: o filme

As filmagens do último lançamento de John Green, A Culpa É Das Estrelas, finalmente vai começar! Até que enfim porque todos os livros que o autor escreveu já teve seus direitos comprados na época de lançamento nos Estados Unidos, e até agora nenhum deles tinha decolado do papel. ACÉDE vai começar a ser filmado ainda este ano pela Fox 2000, e está sendo produzido por Wyck Godfrey e Marty Bowen (que produziram Crepúsculo) enquanto o roteiro foi escrito por Scott Neustadter e Michael H. Weber (que escreveram (500) Dias Com Ela). O elenco ainda não está formado e só começará o casting depois que escolherem um diretor.

A Menina Que Roubava Livros: o filme

O Casting da adaptação de Markus Zusak está sendo escolhido. Para interpretar Liesel foi escolhido Sophie Nelisse que atuou em Monsieur Lazhar e esse será seu primeiro trabalho inglês. Entre outras escolhas do elenco estão Geoffrey Rush (Piratas do Caribe: Navegando Em Águas Misteriosas) e Emily Watson (Anna Karenina) (que interpretarão seus pais adotivos) além de Ben Schnetzer (Happy Town) e Nico Liersch. O filme está programado para começar suas filmagens ainda este mês em Berlim, sendo produzido por Karen Rosenfelt e Ken Blancato.

Lançamento Editora Arqueiro

S. J. Parris - Giordano Bruno #2 - Profecia (04 de Fevereiro)

"Outono, 1583. Traidores tramam uma invasão para depor Elizabeth e alçar a rainha católica Maria Stuart ao trono. Ao mesmo tempo, um fenômeno astrológico que supostamente proclama o fim de uma era faz circular em Londres diversas profecias terríveis sobre o futuro, que chegam até a pressagiar a morte da soberana.
O filósofo, cientista e monge excomungado Giordano Bruno, perseguido pela Inquisição em Roma, é hóspede na casa do embaixador francês em Londres. Ele trabalha em segredo para o serviço de inteligência de Sua Majestade. Sua tarefa é reunir provas que ajudem a desvendar uma rede de dissidentes católicos.
Sua vida de agente duplo exige muita cautela: embora o anfitrião lhe demonstre confiança irrestrita, sua esposa está determinada a seduzir Bruno para descobrir seus segredos.
Quando uma dama de honra da rainha é misteriosamente assassinada na corte, o filósofo é arrastado para uma trama ainda mais delicada. Símbolos astrológicos gravados no corpo da jovem levantam suspeitas de magia negra, mas é possível que tudo não passe de uma ardilosa encenação com o objetivo de deixar a população em pânico.
A morte de mais uma moça lança Bruno numa sinistra perseguição. Alguém parece estar decidido a executar um sofisticado plano de vingança em nome da religião. Mas quem? Cercado de inimigos numa cidade hostil, ele terá que encontrar a resposta se quiser salvar a própria vida."

Futuro lançamento Editora Novo Século

Jessica Day George - A Princesa Do Baile Da Meia-Noite


"Rosa é uma das doze princesas forçadas a dançar noite após noite no reino de baixo. Elas foram vítimas de um feitiço que nenhum príncipe, até mesmo dos reinos mais distantes, consegue desvendar.
A chave para quebrar o encanto, porém, está na força de um cavaleiro destemido e - claro - no amor verdadeiro.
Mas será que ele conseguirá driblar todas as dificuldades que aparecerão em sua jornada para ajudar essa bela princesa e suas irmãs?
Uma fantasia repleta de romance que encontrará lugar entre os fãs de contos de fadas, grandes heroínas e jovens heróis fortes, astutos e sensíveis."

Lançamento Editora Benvirá

Neil Gordon - Sem Proteção

"Aos dezessete anos, Isabel Montgomery recebe um e-mail de seu pai, Jim Grant, de quem não tinha notícias desde que ele a abandonara em um hotel dez anos antes. Mas o que o teria levado a procurá-la? O que o faz acreditar que ela poderia ajudá-lo? Aos poucos, com as mensagens que a jovem recebe, os segredos sobre o passado de sua família lhe são revelados. Na verdade, Jim Grant, advogado de direitos civis, vive sob uma identidade falsa desde 1974, quando foi acusado de assassinato durante o assalto a um banco. Foragido da polícia, ele é encontrado por acaso – ou descuido – por um jornalista. Seu verdadeiro nome é então revelado, dando início a uma dupla caçada: Grant precisa reunir provas de sua inocência, ao mesmo tempo que tem de escapar do cerco policial. Em uma extraordinária mistura de ficção com realidade, Sem proteção recria a vida de veteranos da guerra urbana com suas cicatrizes físicas e psicológicas. Expõem-se o custo emocional, a motivação e as consequências de uma revolução. Sem proteção é um romance sobre sacrifício, senso de justiça da juventude e tensão entre ideais políticos e lealdade familiar, levado ao cinema pelo diretor e ator Robert Redford."

Lançamentos Intrínseca

Victoria Hislop - O Fio (06 de Fevereiro)


"Tessalônica, 1917. No momento do nascimento de Dimitri Komninos, o fogo devasta a cidade multicultural onde cristãos, judeus e muçulmanos convivem. Cinco anos depois, a jovem Katerina foge para a Grécia quando sua casa na Ásia Menor é destruída pelo exército turco. Ao se perder da mãe em meio ao caos, ela acaba em um navio cujo destino é desconhecido. Desde esse dia, as vidas de Dimitri e Katerina se entrelaçam: entre si e com a história da cidade.
Fruto de uma pesquisa meticulosa, O Fio tem como cenário a tortuosa história política da Grécia no século XX. A narrativa emocionante de Victoria Hislop - também autora de A Ilha e O Retorno - une ficção e história ao contar a saga de duas famílias na segunda maior cidade grega."

R. J. Palacio - Extraordinário (09 de Fevereiro)

"Primeiro lugar da lista de best-sellers do The New York Times e eleito um dos melhores títulos YA de 2012 nos Estados Unidos, o premiado livro de estreia da americana R. J. Palacio traz à tona a luta contra o preconceito ao contar a história de August Pullman, um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Prestes a frequentar a escola pela primeira vez, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros."

Destino virará filme!

A saga distópica escrita por Ally Condie vai virar filme. Com estilo Jogos Vorazes, o filme terá como diretor Jon Chu, que também dirigiu G. I. Joe 2: Retaliação. Ainda não foi divulgado datas ou elenco.


Insurgente tem data de lançamento

A Editora Rocco revelou que Insurgente, segundo livro da série Divergente, escrita por Veronica Roth será lançado em Abril. Confira a sinopse traduzida abaixo:
"Uma escolha pode te transformar ou te destruir. Mas todas as escolhas tem a suas consequências e à medida que o descontentamento se instaura nas facções que a rodeiam, Tris Prior tem de continuar a tentar salvar a vida daqueles que ama, assim como a sua, enquanto se debate com questões de luto e perdão, identidade e lealdade, política e amor. O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado com celebração e vitória com a facção da sua escolha, em vez disso, o dia terminou com horrores inexplicáveis. A guerra está no horizonte à medida que os confrontos entre as facções e as suas respectivas ideologias crescem. E em tempos de guerras, partidos serão tomados, segredos virão há superfície e as escolhas se tornarão inegáveis e cada vez mais poderosas. Transformada pelas suas decisões mas também pelo seu luto e culpa, descobertas radicais e relações em mutação, Tris tem de abraçar a sua Divergência mesmo sem saber o que poderá perder ao fazê-lo."

Lançamento Editora Valentina

Nicole Peeler - Garota Tempestade

"Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy."

Futuro lançamento Editora Belas Letras

Tico Santa Cruz - Tesão

"Esqueça a ordem poética da sedução neste livro de Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube. Porque os contos e poemas eróticos de Tesão conduzem o leitor a um mundo sem limites, sem preconceitos. A uma atmosfera enigmática que instiga a imaginação e desperta o desejo por uma aventura que entorpece o corpo. Carne, sexo, violência e força – o encontro de dois animais num confronto vital pela continuação da existência. O primitivo, o condenável, o que os outros não têm coragem de levar adiante por medo do pecado e do julgamento divino. Um prazer que assassinou a culpa, depois cuspiu o sangue no chão."

Gente, fico por aqui. Até domingo que vem :3

-- Brubis Marie --

2 comments

Rosana Apolonio 10 de fevereiro de 2013 20:41

Nossa, quantos livros irão ganhar as telas! O bom disso é que para quem não teve oportunidade de ler, poderá conhecer essas obras que estão fazendo tanto sucesso. Dos anunciados, os que estou mais ansiosa para ver são: A Menina Que Roubava Livros e A Culpa É Das Estrelas. Com relação aos livros, quero muito ler Extraordinário. Tesão parece ser bom, mas se eu ler vai ser muito mais pelo autor (adoro o Tico!).
:D

Jessica Lisboa 3 de março de 2013 08:30

Ount A Culpa É Das Estrelas *-* Suspiros pra quando o filme ser lançado, quero ler o extraordinario!

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.