Resenha: Escola - Os Piores Anos da Minha Vida por James Patterson

James Patterson, o mestre do suspense, resolveu deixar o gênero um pouco de lado para se arriscar nas páginas dos livros infanto-juvenis, e posso falar que foi uma escolha muito sábia. Escola: Os piores anos da minha vida é um livro divertido e irreverente com o sistema de ensino americano.

Título: Escola - Os Piores Anos da Minha Vida
Autor: James Patterson e Chris Tebbetts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013
É o primeiro dia de aula em sua nova escola, mas Rafa Khatchadorian já sabe que será o pior ano de sua vida. Como se não bastassem seus problemas em casa, agora ele terá que descobrir como sobreviver ao sexto ano. Por sorte, Rafa bolou o melhor plano de todos os tempos: ele se propôs a quebrar todas as regras do colégio, valendo pontos. Porém, professores, pais e valentões não curtiram essa ideia mirabolante. Será que o plano vai passar de mágico a trágico?

Assim que o livro chegou comecei a leitura e no mesmo dia terminei. A leitura do livro é muito rápida e gostosa, mas o motivo verdadeiro para eu ter terminado super-rápido era para descobrir como James Patterson ia se sair nesta empreitada, já tinha lido um livro dele antes e não tinha gostado (O livro é “O Dia da Caça” que foi resenhado aqui no blog pela Isabelle), então comecei a leitura de Escola: Os piores anos da minha vida um pouco receoso de que não fosse gostar, mas aconteceu o contrário: o livro me conquistou, me fez rir e torcer muito para que os planos do Rafa dessem certo.
Esse aí sou eu, chegando à "prisão" - também conhecida como Escola Municipal de Hills Vilage. Pág. 06

Rafa quer passar o mais rápido possível pela escola, enquanto isso não acontece ele pretende se divertir, mas logo no seu primeiro dia de aula, durante um reunião no ginásio da escola, todos recebem um livrinho com as regras da escola e que devem ser seguida à risca. Entediado com todas aquelas regras, Rafa tem uma grande ideia: Ele será o primeiro aluno a quebrar todas as regras e entrará para a história da escola.

Junto com seu melhor e único amigo, Leo, Rafa vai criar um jogo onde cada regra quebrada vale  uma determinada quantidade de pontos, dependendo do grau de dificuldade. Preciso dizer que Rafa vai se meter em muitas confusões na escola? E ainda tem a sua casa, onde seu padrasto, carinhosamente apelidado de "O Urso", vai lhe encher muito o saco e sua irmã, Georgia, lhe dedurar para a sua mãe, Jules.

A história criada por James Patterson e Chris Tebbetts é muito cativante e divertida (não canso de falar isso). Rafa, que apesar de demorar um pouco para aprender com seus erros e amadurecer, é um personagem apaixonante. O livro é ótimo e vai encantar crianças e adolescente que estão na escola, e os adultos vão se sentir nostálgicos. É uma leitura para todos os gostos. Sem falar nas ótimas imagens que são hilárias.


Eu tive certeza de que ia parar na coordenação por causa dessa. Acontece que eu não estava pensando grande. Senhora e senhores, meninos e meninas, bem vindos ao... CALABOUÇO.
Eu não sou o único na fila de execução hoje, afinal é Dia das Bruxas! Então tem um calabouço inteiro cheio de gente esperando para saber como vai ser sua tortura. Pág. 115


--- Jackson Fernandes ---

2 comments

Rosana Apolonio 19 de fevereiro de 2013 14:32

Gostei da indicação. Não conhecia esse outro lado do autor e parece que o livro é bem legal. Embora não seja o tipo de leitura que eu ando curtindo no momento, espero lê-lo em breve. ;)

Jessica Lisboa 3 de março de 2013 08:35

Serio sou muito curiosa pra ler esse livro, por conta de ser um genero diferente que o James escreveu, nao sabia que o livro tinha imagens *------*

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.