Resumão da Semana #26

Gente, peço desculpas por não ter postado por duas semanas seguidas, mas é que a primeira semana eu estava sobrecarregada de trabalhos para a faculdade e na segunda semana o blogger não cooperou e eu não conseguia colocar imagens para as notícias e depois de muito trabalho ele deletou minha postagem do nada! x.x Quase morri de estresse! Espero que dessa vez corra tudo bem.


Novidades no Blog:

        Confira a resenha do livro nacional escrito por Sidney Amaral.
        Após ler a resenha que tal participar da promoção para levar o livro para casa?
        Isabelle resenha o livro de Judith McNaught publicado pela Best Seller.
       Saiba mais sobre a adaptação que conta com Anna Faris e Chris Evans.

Virou Filme: Qual Seu Número?



Filmes que são adaptações de livros sempre fazem os espectadores sofrerem quando eles já leram o livro em questão. Eu não li “Qual Seu Número?”, mas pelo que li sobre o livro, ele é uma delícia de se ler, além de muito divertido. E é partindo deste pensamento que só posso dizer uma coisa: o filme foi decepcionante!

Título: Qual Seu Número?
Título original: What’s Your Number?
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Mark Mylod
Atores: Anna Faris, Chris Evans, Blythe Danner, Ari Graynor, Ed Begley Jr., Oliver Jackson-Cohen, Heather Burns, Tika Sumpter.
Duração: 114 min.
Gênero: Comédia, Romance
Boston. Ally Darling (Anna Faris) fica horrorizada ao ler, em uma revista feminina, que as mulheres têm em média 10,5 parceiros sexuais ao longo da vida. Acreditando que o número é baixo demais, ela puxa da memória todos os homens com quem já transou e passa a investigar junto a amigas qual é o número delas. É quando percebe que já teve relações sexuais com 19 homens, um número bem acima das colegas. Para piorar ainda mais a situação, a matéria diz que as mulheres que tiveram 20 ou mais parceiros têm muito mais dificuldades para se casar. Logo, a saída para Ally é procurar seus ex-namorados para ver se, com o tempo, algum deles melhorou de forma que possa ser seu marido, já que desta forma não chegará à marca dos 20. Para cumprir a missão ela conta com a ajuda de Colin Shea (Chris Evans), seu vizinho mulherengo que tem habilidade para investigar outras pessoas. Em troca Ally passa a ajudá-lo a escapar das mulheres que leva para cama, que por vezes teimam em não ir embora tão logo a relação sexual termine.

Resenha: Em Busca do Paraíso por Judith McNaught


Poucos escritores tem o poder de fazer com que um leitor leia um livro com quase 800 páginas e ainda implore por mais. Mas Judith definitivamente faz parte desse seleto grupo. Engraçado que sempre que falo dessa autora, as pessoas acham que eu estou exagerando e que não há de forma alguma, a possibilidade para que uma história com tantas páginas prenda a atenção do leitor, mas pessoal, eu só tenho uma coisa a dizer pra vocês sobre isso: Judith McNaught é espetacular!

Título: Em Busca do Paraíso
Série: Segundas Oportunidades #1
Autor (a): Judith McNaught
Editora: Best Seller
Ano: 2008
Páginas: 783
Em Busca do Paraíso é a história de dois jovens apaixonados, separados pela tirania de um homem arrogante e poderoso que se dá o direito de manipular pessoas e mudar o rumo de suas vidas. Pertencente a uma tradicional família de Chicago, Meredith Bancroft jamais teria reconhecido Matthew Farrell, não fosse uma brincadeira do destino. Tudo parecia perfeito até eles serem separados e forçados a sufocar seus sentimentos. Porém, Meredith e Matthew se reencontram 11 anos depois. Seus olhares se cruzam e só há um caminho para resgatar tantos anos de separação - a sinceridade do verdadeiro amor.

Promoção: Favela Paris


Olá pessoal,

Hoje venho trazer mais uma promoção para vocês. Em parceria com a editora Aped, o Blog Mundo dos Livros vai sortear o livro Favela Paris do autor Sidney Amaral, que foi resenhado recentemente por mim. Para quem quiser participar desta super promoção, basta ler os Termos e Condições e preencher devidamente o formulário.

Resenha: Favela Paris


Vocês já imaginaram uma favela diferente? Uma favela transformada onde as pessoas não só pudessem viver felizes, mas também pudessem sair tranquilamente pelas ruas? Não? Sim? Independente das suas respostas é importante que vocês saibam que o autor Sidney Amaral além de pensar nisso, nos mostra ao decorrer das fascinantes páginas de seu livro um modo bem peculiar e visionário de acabar de vez com o tráfico de drogas no Brasil. Ficaram curiosos para saber um pouco mais sobre como esse enredo se desenvolve? Leiam esta resenha até o fim, tenho certeza que vocês não vão se decepcionar.

Título: Favela Paris
Autor: Sidney Amaral
Editora: Aped
Ano: 2012
Páginas: 188
E se um sonho fosse o propulsor de mudanças tão radicais que projetariam um futuro até então inimaginável nas favelas do Brasil? E se o destino unisse três pessoas, marcadas a ferro pela violência urbana, e lhes apresentasse os caminhos de uma revolução? Vindo nordeste do Brasil, Ari chegou no Rio de Janeiro ainda jovem, quando foi acolhido por um tio, que lhe deu a morada em uma favela carioca e o ofício de construtor. Jaqueline de Oliveira Bastos é uma empresária carioca, multimilionária, sobrevivente de um traumático sequestro, sem família, nem amigos. Carlos é um tenente da polícia militar do Rio de Janeiro. Ele tem uma carreira exemplar. São pessoas marcadas pela violência. Embora vivam realidades distintas, eles compartilham o mesmo desejo incontrolável, quase inconsequente, de perpetrar uma revolução. Um conjunto de coincidências providenciará o encontro inusitado dessas três pessoas e a execução de um plano sem precedentes: acabar com o tráfico de drogas nas cidades brasileiras.

É Filme: Footloose





Faz pouco tempo que eu resenhei para vocês um filme cujo mote principal era a dança e a música. Contudo, diferente da produção comentada anteriormente, nesta, há uma ingrediente a mais: ele é remake de um filme que foi sucesso de bilheteria em sua época (1984). Ficaram curiosos para saber o que eu achei e o que vocês podem esperar deste longa? Leiam esta resenha até o final.

Título: Footloose
Título original: Footloose
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Craig Brewer
Atores: Kenny Wormald, Juliana Hough, Dennis Quaid, Andie MacDowell, Miles Teller, Kim Dickens, Brett Rice.
Duração: 114 min.
Gênero: Drama, Romance, Musical, Comédia.
Releitura do adorado clássico de 1984. Ren MacCormack (Kenny Wormald) se muda de Boston para a pequena cidade sulina de Bomont, onde sente um forte choque de cultura. Alguns anos antes, a comunidade local havia sido abalada por um trágico acidente que matou cinco adolescentes depois de uma noitada, o que fez os conselheiros locais de Bomont e o prestigiado reverendo Shaw Moore (Dennis Quaid) implementarem uma regulamentação proibindo música alta e danças. Acostumado a não se submeter ao status quo, Ren desafia a proibição, revitalizando a cidade e se apaixonando pela filha do pastor, Ariel (Julianne Hough).

Resenha: Diários do Vampiro – Meia-Noite por L. J. Smith

Esperava bem mais. Não sei nem como descrever minha falta de entusiasmo com este livro. Diários do Vampiro: O Retorno - Meia-Noite se arrastou por muitas e muitas páginas, e só veio acelerar um pouco no final. Para entender melhor este sentimento que estou sentindo por DV leiam a resenha.

Título: Diários do Vampiro: O Retorno - Meia-Noite
Série: Diários do Vampiro #7
Autora: L.J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 400
Ano: 2012
Elena conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, mas de volta à Fell’s Church, ele está tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada parece incapaz de devolver suas forças. Já Damon é alvo de uma magia muito poderosa, que o transforma em humano. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, ele não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nada vai impedi-lo de voltar à Dimensão das Trevas. Enquanto isso, o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice e parece impossível conter o avanço da Última Meia-Noite. 

Top Comentarista do mês de Dezembro!


O top comentarista do mês de Dezembro chegou um pouco atrasado, mas ele veio. Este mês o prêmio é o kit do livro Meu Hamster É Um Gênio do Dave Lowe. O livro é uma delícia de se ler, como vocês puderam conferir na minha resenha e a sua edição é de um capricho que tenho absoluta certeza que o sortudo que levar para casa o kit vai amá-lo assim como eu. Gostaram da promoção? Querem participar? Então prestem atenção as regras do top e boa sorte!

Promoção: Um Homem de Sorte


Oi gente!

Como eu tinha prometido na resenha de Um Homem de Sorte aqui está a promoção. O prêmio é um  exemplar do livro Um Homem de Sorte (claro!) e um marcador do livro. Para entrar no sorteio é muito fácil, basta prestar atenção aos Termos e Condições no formulário e participar muito!

Novidade: Série Hush Hush vai virar filme!



Dia 04 de dezembro foi marcado por uma grande novidade para os fãs da série Hush Hush (eu sou um deles). A EW anunciou em primeira mão que os direitos de produção dos livros da autora Becca Fiztpatrick foram comprados pela LD Entertainment e eles já estão programando para outubro de 2013 o início das gravações. Querem saber mais sobre essa novidade e conferir o que a própria autora acha disso? Confiram abaixo a tradução da notícia feita pela nossa querida colunista Brubis (não reproduza sem os créditos!). 

Novidade: Vagas para Colunistas

Olá pessoal,

Hoje minha missão no blog é contar uma novidade maravilhosa para vocês: Estamos com vagas abertas para colunistas! Vocês devem estar perguntando o porquê disso e eu vou explicar para vocês. Em junho deste ano eu entrei para a equipe do blog Mundo dos Livros, com meu constante trabalho por aqui, esta semana Jackson me fez um convite para me tornar administradora do blog junto com ele, eu aceitei e estou extremamente feliz com isso. Contudo, tanto eu quanto ele e Brubis, não estamos com tanto tempo para nos dedicar ao blog quanto gostaríamos. A volta das aulas nas universidades federais atrapalhou meu horário e o de Brubis, e Jackson está estudando para ingressar na universidade ano que vem, de modo que nossa regularidade de postagens está comprometida. 

E é por isso que queremos convidar você, nosso leitor que gosta de escrever, a fazer parte da nossa equipe e colaborar com suas ideias e textos para que nós possamos trazer cada vez mais conteúdo de qualidade para este blog que é feito com todo o carinho do mundo. Convite feito, abaixo vou explicar um pouco mais sobre as vagas e alguns pontos que valem a pena, mas caso ainda restem dúvidas é só entrar em contato conosco que faremos o possível para esclarecê-las, tudo bem?

Resenha: Romeu Imortal por Stacey Jay

Romeu Imortal é continuação do livro Julieta Imortal da autora Stacey Jay, lançado pela editora Novo Conceito. A série é uma releitura sobrenatural da clássica tragédia de William Shakespeare, mas vou deixar uma coisa bem clara, não há como comparar uma obra com a outra, né? Romeu e Julieta é um clássico que já encantou e encanta várias gerações enquanto Romeu e Julieta Imortal (vou chamar assim para abreviar) não passa de uma história YA, que acima de tudo é só para entreter.

Título: Romeu Imortal
Série: Julieta Imortal #2
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Ano: 2012
Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

Resumão da Semana #25

A cada semana to mais ocupada, além de sair na sexta as 07 da manhã e chegar as 22, no sábado de manhã eu tive auto escola e passei a tarde inteirinha fazendo trabalho. Na verdade nem acabei o trabalho, to só dando um tempo mesmo. Vou caçar as notícias agora :D



Novidades no Blog:

 - Sobre Filmes e Livros: A Hospedeira
        Saiba mais sobre A Hospedeira enquanto o filme não sai.
 - É Filme: Love & Dance
        Isabelle conta sobre o filme polonês Love & Dance.
 - É Filme: Espelho, Espelho Meu
        Veja um dos últimos filmes da Lily Collins, futura Clary de Cidade dos Ossos.
 - Resenha: Despertar
        Isabella resenha o livro da Amanda Hocking publicado pela Editora Planeta.
 - Resultado do Top Comentarista de Novembro
        Confira se você foi o ganhador desse mês!
 - Resultado: Possuída
        Veja se foi você quem ganhou o livro da nossa autora parceira.


Resultado: Possuída


Ontem foi o último dia de participação para quem queria levar para casa o livro Possuída da autora Vanessa Bosso. Foram várias inscrições, mas infelizmente nós não podemos presentear todos vocês que estão sempre aqui conosco. Mas quem não ganhou esse super prêmio hoje, não fique triste, pois dezembro está só no começo e muitas coisas boas ainda virão. Recado dado, vamos ver quem vai faturar esse livro maravilhoso!

Resultado do Top Comentarista de Novembro


O mês de Novembro chegou ao fim e com ele mais um sorteio do Top Comentarista. Foram vários os comentários e nós não podíamos estar mais felizes com todo esse carinho de vocês, muito obrigada. Mas antes de anunciar o vencedor deste mês, vou dar um aviso rápido: Fiquem ligados no blog que este mês está cheio de surpresas boas! Agora vamos ao resultado...