Resenha: Romeu Imortal por Stacey Jay

Romeu Imortal é continuação do livro Julieta Imortal da autora Stacey Jay, lançado pela editora Novo Conceito. A série é uma releitura sobrenatural da clássica tragédia de William Shakespeare, mas vou deixar uma coisa bem clara, não há como comparar uma obra com a outra, né? Romeu e Julieta é um clássico que já encantou e encanta várias gerações enquanto Romeu e Julieta Imortal (vou chamar assim para abreviar) não passa de uma história YA, que acima de tudo é só para entreter.

Título: Romeu Imortal
Série: Julieta Imortal #2
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Ano: 2012
Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

Em Romeu Imortal acompanhamos a história do personagem-título, que após séculos e séculos envolvido com os Mercenários, recebe uma segunda chance, para se redimir de todos os seus erros e crimes. Romeu é enviado para o corpo de Dylan em outra dimensão e como objetivo ele tem que fazer Ariel Dragland acreditar no amor antes que os Mercenários cheguem a ela. Disposto a fazer Arial acreditar no amor, Romeu começa seu jogo de charme, mas algo que ele não esperava acontece, ele se apaixona por Ariel. Mas Romeu não pode deixar escapar a chance de se redimir e ele só tem três dias para isso.

Como em Julieta Imortal, Romeu Imortal também é narrado sobre vários pontos de vista. Os meus capítulos preferidos são os narrados por Romeu que mostra ser uma pessoa de bom coração e boa índole (ao contrario do primeiro livro) e os piores capítulos são os narrados por Ariel que como na maioria das mocinhas de histórias YA é insegura e ingênua, e é claro, a excluída (se renovem autores, por favor). Também não gostei da Julieta. A garota cheia de espírito guerreiro e corajosa, que vimos no primeiro livro, se torna uma garota frágil, chata e cansativa – mesmo aparecendo pouco.

A leitura em dados momentos perdeu um pouco o foco e por vezes ficou cansativa. Mas o mais importante para mim nesta história é a restruturação, a transformação da tragédia de William Shakespeare em algo mais palpável e isso definitivamente a autora conseguiu. O final obviamente é clichê, não há duvidas, mas aceitável e com certas surpresas para quem gosta de uma bela história de amor. Recomendo, mas antes leiam Julieta Imortal, para não ficarem perdidos na história de Romeu Imortal (Não gostei desta tradução. A tradução do título original ficaria muito melhor. Algo como "Romeu Redimido" se encaixaria muito melhor na história).



Ela me salvou, me transformou num homem bom pela primeira vez. E, agora, vou salvá-la. Sei o que tenho de fazer. A resposta sempre esteve à minha frente, esperando que o amor a trouxesse para a luz. (Pág. 206)


--- Jackson Fernandes ---

10 comments

Amanda.. 3 de dezembro de 2012 12:29

Ganhei numa promo.. estou esperando chegar.. li o primeiroo e gostei.

Dany 3 de dezembro de 2012 12:58

Quero muito ler Romeu Imortal, gostei tanto de Julieta Imortal.
Quando fiquei sabendo que teria a continuação pirei. Ai não li Rmeu Imortal mais quero muito ler.
Bjos...

Jadi Soares 4 de dezembro de 2012 21:47

Sou fã de William Shakespeare, e quando soube que a Novo Conceito iria lançar uma nova versão de uma das maiores histórias de amor de todos os tempos, quase pirei. Mas depois que fiquei sabendo como era a esotira de Julieta Imortal... nao gostei. Desanimei msm.
Nao chegeui a ler mas acho ambas capas perfeitas.
Quem sabe um dia eu mude mais de ideia e leia.
bjim

Paula Camargo 6 de dezembro de 2012 18:17

Não tive muita empolgação para ler Julieta Imortal,e confesso que devido a capa de Romeu me animei para ler,mas enfim,não é um livro que me faça falta!

http://llivroseletras.blogspot.com.br/

Lais Ribeiro 7 de dezembro de 2012 13:11

Eu não li o primeiro livro, por ter vistos vários comentários que diziam que ele era confuso e cansativo, nem vou ler já que a continuação segue a mesma linha. A autora inovou no tema mas não nos personagens, o que é uma pena.

Thaynara ribeiro 20 de dezembro de 2012 14:09

Quero ler pq já amei o primeiro. Não li nenhum tô só na expectativa da leitura, espero não me decepcionar.

Gabriele 28 de dezembro de 2012 20:09

O Julieta Imortal é bom, mas meio confuso e cansativo em algumas partes, o final decepciona e em certo ponto na metade da leitura, o enredo fica sem graça. Não é o melhor livro que já li. Também não gostei que o 2º livro muda drasticamente, sendo que Julieta não é a narradora principal. A ideia do livro é genial, mas o rumo que a história tomou estragou tudo.

Gabriele 28 de dezembro de 2012 20:09

O Julieta Imortal é bom, mas meio confuso e cansativo em algumas partes, o final decepciona e em certo ponto na metade da leitura, o enredo fica sem graça. Não é o melhor livro que já li. Também não gostei que o 2º livro muda drasticamente, sendo que Julieta não é a narradora principal. A ideia do livro é genial, mas o rumo que a história tomou estragou tudo.

Gabriele 28 de dezembro de 2012 20:12

O Julieta Imortal é confuso e meio sem graça, a ideia é boa, mas o rumo que história tomou estragou tudo.Também não gostei que no segundo livro, o Romeu narra quase toda a história, eu preferia a narração de Julieta.

Luciana Cardoso 31 de dezembro de 2012 00:19

Confesso que eu comprei o livro Julieta Imortal e ainda não o li rsrs... eu está querendo tanto ele, e depois que o comprei não o li rsrs... sei lá o que deu em mim, mas vou lê-lo logo, pois quero muito ler esse livro, já li algumas resenha um tanto desanimadoras sobre ambos, mas mesmo assim preciso ler os dois rs... acho que é pq eu amo a história do Romeu e sua Julieta que me sinto na obrigação de ler.
Gostei da resenha, bem esclarecedora e completa.

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.