Séries de TV: Beauty and the Beast


Posso contar um segredo? Eu nunca assistir o filme Beauty and the Beast. Sim! É aquele mesmo, a clássica animação da Walt Disney Studios que ganhou várias prêmios e foi o primeiro filme de animação a ser indicado na categoria de melhor filme no Oscar. Porem não estou aqui para falar sobre o filme da Disney mais sim sobre a nova série da CW que estreou no dia 11 de outubro de 2012. Baseada no programa oitentista da CBS, a nova série propõe uma versão moderna do conto de fadas com uma pegada de drama criminal.

Título: Beauty and the Beast
Ano: 2012
Criador: Ron Koslow, Sherri Cooper, Jennifer Levin
Elenco: Kristin Kreuk, Jay Ryan, Austin Basis, Nina Lisandrello, Max Brown, Jason Deline, Brian White.
Episódios: 1
Temporadas: 1 (Estreou dia 11/10/2012)
Gênero: Drama, criminal, romance.
Inspirado no programa de 1980 da CBS, estrelado por Linda Hamilton, a nova trama será uma versão modernizada do conto de fadas, misturado com drama criminal. Kristin Kreuk faz Catherine, uma detetive de homicídios de Nova York atormentada pelo assassinato de sua mãe, quando tinha só nove anos, e pela visão da morte do assassino pelas mãos de uma misteriosa fera. Depois de anos de procura, a "bela" finalmente encontra a fera, Vincent Koslow (Jay Ryan), sobrevivente de um experimento militar de fins desastrosos. Catherine então passa a proteger a identidade de Koslow, que combate o crime à sua maneira.

Logo no inicio da série somos transportados para um futuro próximo (é a série vai se passar no futuro, mas nada de carros voadores, robôs e outras coisas assim. Eu acho que só vai se passar em um futuro por causa das experiências que foram feitas com o Vincent. Não vejo outro motivo para ser no futuro. Assistam e me digam suas conclusões/opiniões. Ok?). Vemos uma Catherine ainda jovem que trabalha em um bar durante a noite e estuda direito durante o dia. Depois de largar do trabalho, ela tenta fazer o carro funcionar, sem conseguir ela liga para a mãe que logo vem lhe socorrer, mas o que Catherine não espera era receber a visita de dois assassinos que matam a sua mãe que antes de morrer pede que Catherine corra, sem ter para onde ir ela entra no parque escuro aos fundos do bar, os assassinos a perseguem, mas logo dão de cara com uma fera que mata os dois e logo depois foge do local. Anos se passam e Catherine quer encontrar a fera que lhe salvou. Durante um caso de assassinato amostras de DNA das mesmas encontradas nos corpos dos assassinos da mãe de Catherine. Ela então decide seguir as pistas e encontrar a fera.


Há pessoas que gostam já outras não gostam das séries da CW. Eu gosto, pois a maioria é sempre bem roteirizada, os atores são sempre bons, à direção e os produtores são sempre muito competentes. Com Beauty and the Beast não poderia ser diferente, toda a equipe foi muito competente em dirigir, montar, atuar etc, este episódio piloto. Nada foi forçado, tudo teve um objetivo dentro da trama. Os roteiristas estão de parabéns.

Uma coisa que chamou bastante a minha atenção foi a atuação de Kristin Kreuk. Antes de assistir eu tinha achado uma péssima ideia escalar ela para o papel (nunca fui com a cara da personagem dela em Smallville), mas acabei me enganado, ela é perfeita para o papel. A Kristin tem aquele jeito frágil de que tem que ser protegida pela fera e ao mesmo tempo tem um ar de durona. Ela tem a dualidade certa para a personagem. Kristin e Jay tem uma boa química e no episódio piloto já protagonizam cenas (como dizer? É...) fofas.



Com toda a certeza vou assistir ao resto da série. Esperando pelos próximos episódios.


--- Jackson Fernandes ---

17 comments

Jessica Lisboa 18 de outubro de 2012 17:08

Lembro de ter visto essa nova serie em algum lugar, e ja tinha ficado curiosa para assisti-la. Gosto da historia da bela e a Fera (o classico) espero que a serie seja boa porque tenho esperança com ela.

Dany 18 de outubro de 2012 17:41

Eu vi que essa serie tinha saido e feiquei super afim de vê.
Ainda não vi o primeiro episodio, mais acho que vou acomanhar ela.
Adorei a dica.
Bjos...
detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

Leandro Alves 18 de outubro de 2012 18:06
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Paula Barreto 18 de outubro de 2012 20:31

Como assim nunca viu a Bela e a Fera? É tão lindo! É o meu favorito dentre todos os filmes "antigos" da Disney.
Quanto a série, aparentemente só a premissa é igual ao original. Mas achei interessante e vou tentar ver alguns episódios para ver se gosto.
bjs

Leandro Alves 18 de outubro de 2012 22:15

eu assisti ontem, e gostei muito :O
Vou acompanhar, espero que fique desse nível pra melhor :D

Amanda.. 18 de outubro de 2012 23:03

A série eu não conhecia..
mas o filme, é meu conto de fada preferido,
desses filmes infantis de princesas sempre gostei mais
desse..
Pelo que eu li essa série parece ser ótima..

Ana Luísa 19 de outubro de 2012 16:48

Já tinha ouvido falar dessa em um site de séries e sempre vejo e me deu muita vontade de ver mas com a resenha me deu mais vontade de ver. Vou começar a acompanhar a série, ela parece ser muito boa e tem um suspense que a deixa melhor ainda.

Jadi Soares 21 de outubro de 2012 01:31

~Vi o poster da serie esses tempos na capricho, e depois em algusn sites da net. Mas nao em empolguei mt. Tou achando que essas coisas de conto de fadas moderno (fora OUAT) meio batidos.
So vi hj a propaganda de que vai passar (ou esta passando) no universal chanel.
Vou tentar assistir qlq dia desses e ai sim poder dizer s egosto ou nao.
bjim

Clara Beatriz 21 de outubro de 2012 22:20

Eu comecei a ver essa serie e estou gostando muito, achei uma serie super fofa e quero ver o romance de Vincent e Catherine, acho os dois super fofos

Segredos em Livros 23 de outubro de 2012 14:01

Oi, tudo bem? então..eu adorei essa série e estou esperando ansiosa pelos próximos episódios. Também tive a mesma sensação que você com a personagem Kristin Kreuk, apesar de não gostar muito de sua atuação em Smalville, acho que ela tem toda a cara dessa série. Adorei esse post. Parabéns, seu blog está cada vez melhor! Bjs, Fê!
http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

Amor de Livros 24 de outubro de 2012 19:13

Ontem eu dei uma passada rápida no blog e quando vi essa série, com o nome da melhor história do mundo... Fiquei super curiosa. A bela e a fera é o meu desenho favorito e depois ainda li o livro e assisti o remake que fizeram e amei... Aí hoje como tive mais tempo fiquei olhando o video que vc postou e sinceramente quero MUITO assistir.
Adoro a Kristin Kreuk, eu assisti o seriado Smallville inteiro e adorava ela(pelo menos no começo)...

Paula Camargo 26 de outubro de 2012 16:04

Assisti a série e gostei *_*!
Espero ter tempo pra continuar vendo!

Amanda.. 28 de outubro de 2012 19:33

Comecei a assistir a série e estou gostando bastante..

Rosana Apolonio 30 de outubro de 2012 02:35

É uma das muitas sérias que eu estou tentando encontrar tempo para acompanhar, mas a minha lista já está tão extensa que não encontro um segundo sequer disponível. Porém certamente tentarei dar um jeitinho depois de ler uma resenha tão positiva como a sua. ;)

Samira Chasez 30 de outubro de 2012 18:16

Oi..

Achei essa série bastante interessante e fiquei louca para assistir ela.. E essa capa linda me chamou bastante a atenção.

Anônimo 27 de dezembro de 2012 22:57

boa noite ! alguém me pode informar se esta série existe em livro(s) ?? obrigado

Anônimo 10 de fevereiro de 2013 15:19

Gostaria de saber se já têm o livro deste seriado,sou muito fã.... me avise!!

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.