Resumão da Semana #12

Bom dia pessoas! Toda vez que eu escrevo o número da edição do Resumão eu não consigo acreditar que já faz tanto tempo. Parece que foi semana passada que eu comecei a escrever aqui mas já está na 12ª semana! Vamos ver o que essa semana trouxe para nós.



Notícias do Blog:

        Confira a resenha do lançamento da Novo Conceito.
        Saiba mais sobre o livro da Camilla Läckberg.
        Isabelle dá sua opinião sobre o livro de Marc Levy.
 - Resultado Top Comentarista de Agosto
        Veja se você ganhou o Kit de Starters.
- Top Comentarista do mês de Setembro
        Comente para ganhar o Kit do livro Charlotte Street

Notícias:


Lançamento de Jennifer Egan

A Editora Intrínseca lançou nessa sexta (dia 31) o ebook Caixa Preta, escrito por Jennifer Egan e com a arte da capa feita por Rafael Coutinho. O diferencial deste livro é que o conto é escrito em forma de tuítes (tweets) que foram publicados desde o dia 20 de Agosto no Twitter da editora (@intrinseca) entre 22h até 23h todos os dias. O livro foi escrito originalmente à mão em um caderno japonês de oito retângulos por página. O conto é uma história de espionagem que se passa no futuro. O ebook custa R$ 4,99 e você pode comprá-lo através do site da editora ou diretamente na Saraiva e em Gato Sabido.

Último volume de Sociedade Secreta

A editora Galera Record irá lançar o quarto e último volume da série Sociedade Secreta escrita por Diana Peterfreund. O livro já tem um título: Escolhas de Formatura e será lançado em Outubro. Confira a sinopse traduzida abaixo:
"Para Amy a contagem regressiva até a graduação já começou, e de repente o final perfeito para uma carreira perfeita em Eli está escorregando de seus dedos. Seu novo namorado recebeu uma oferta que ele não pode recusar. Suas aplicações de bolsas ainda não foram preenchidas. E a nova garota que ela escolheu para tomar seu lugar na Rosa & Túmulo - a sociedade secreta mais poderosa e notária do seu país - aparenta ter vindo completa com uma vida secreta intacta.
Se arremessando para a linha de chegada, Amy encontra problemas em todas as esquinas, desde intrigas da sociedade e perseguidores improváveis até ex-namorados e créditos de ciência obrigatórios. Claro que não poderia ficar pior... até a Noite da Iniciação explodir em uma aterrorizante cena e no último teste de inteligência para uma mulher jovem que está apenas tentando terminar Ivy League inteira."

The Walking Dead pode virar filme

Antes de The Walking Dead virar seriado ele foi oferecido aos estúdios cinematográficos para se transformar em um filme. O longa-metragem poderia ir para as telonas para contar a história dos quadrinhos de Robert Kirkman mas nenhuma data foi discutida. Vale lembrar que a terceira temporada estreará dia 14 de Outubro nos EUA.

Primeiro capítulo de Cidade dos Anjos Caídos

A Editora Galera Rercord disponibilizou no site deles o primeiro capítulo de Cidade dos Anjos Caídos, quarto volume da série Os Instrumentos Mortais escrito por Cassandra Clare. Veja a sinopse abaixo:
"A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo."
Leia o primeiro capítulo aqui.

Lançamentos Novo Conceito

Danny Wallace - Charlotte Street (30 de Agosto)

"Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason - ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante - se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas em algumas situações se desenrolam..."

Anne Tyler - O Começo Do Adeus (30 de Agosto)

"Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher - na casa deles, na estrada, no mercado. Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz. Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus."

Clive Cussler e Grant Blackwood - O Reino (30 de Agosto)

"Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com um pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior..."

Julia Crouch - Cuco (30 de Agosto)

"Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular - uma das qualidades que Rose mais admirava nela - e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil."

Lançamentos Internacionais:

Sangu Mandanna - The Lost Girl (28 de Agosto)


"A vida de Eva não é dela mesma. Ela é uma criação, uma abominação - um eco. Ela foi feita pelos Weavers como uma cópia de outra pessoa, espera-se que ela substitua uma garota chamada Amarra, sua "outra", se ela morrer. Eva estuda o que Amarra faz, o que ela come, como é beijar seu namorado, Ray. Então quando Amarra é morta em um acidente de carro, Eva deve estar pronta.
Mas quinze anos de estudo nunca a prepararam para isso.
Agora ela deve abandonar tudo que ela conhece - seus guardiões que a criarão, o garota que a é proibido amar - para se mudar para Índia e convencer o mundo que Amarra ainda está viva.
O que Eva encontra é uma família em luto; pais incertos de como lidar com esse eco que eles achavam que queriam; e Ray, que conhecia todos os detalhes, todos os contornos de Amarra. E quando é desferido o golpe fatal que irá mudar sua existência para sempre, Eva é forçada a escolher: ficar e viver seus anos como uma cópia ou fugir e arriscar tudo pela liberdade de ser original. De ser Eva.
Do novelista estreante Sangu Mandanna vem uma história deslumbrande de uma garota que foi sempre ditado como deveria ser até que ela encontrou a força de decidir por si própria."

David Levithan - Every Day (28 de Agosto)


"Todo dia um corpo diferente. Todo dia uma vida diferente. Todo dia apaixonado pela mesma garota.
A cada manhã, A acorda em um corpo diferente, em uma vida diferente. Nunca há um aviso sobre aonde será ou quem será. A é conformado com isso, até estabeleceu príncipios sobre como viver: nunca se apegue. Evite ser notado. Não interfira.
Tudo corre bem até a manhã que A acorda no corpo de Justin e encontra a namorada de Justin, Rhiannon. A partir daquele momento, as regras pelas quais A esteve vivendo já não se aplicam mais. Porque finalmente A encontrou alguém com quem ele quer estar - entra dia, sai dia, dia após dia."

Claire Legrand - The Cavendish Home For Boys And Girls (28 de Agosto)


"Victora odeia coisas sem sentindo. Não há necessidade para isso quando sua vida é perfeita. A única mancha em sua vida intocada é seu melhor amigo Lawrence. Ele é um desastre - preguiçoso e sonhador, blusa sempre pra fora da calça, obcecado com seu piano bobo. Victoria sempre se pergunta por que ela ainda se importa de ser sua amiga. (Lawrence também se pergunta isso).
Mas um dia Lawrence desaparece. E ele não é o único. Victoria logo descobre que a The Cavendish Home para Garotos e Garotas não é o que aparenta ser. As crianças entram mas saem... diferente. Ou eles não saem nunca.
Se alguém pode descobrir isso é Victoria - mesmo que signifique se sujar um pouco."

Alyssa B. Sheinmel - The Stone Girl (28 de Agosto)


"Ela se sente como uma criatura saída de um conto de fadas; uma garota que descobre que seus ossos são realmente feitos de pedra, que a sua pele é tão fina quanto vidro, que seu cabelo é tão frágil quanto palha, que suas lágrimas secaram e ela só pode chorar sal. Talvez seja por isso que não dói quando ela pressiona tanto que começa a sangrar: não machuca, porque ela não é mais real.
Sethie Weiss está com fome, um tipo de fome brava e má que parece que há um pedaço de vidro em seu estômago. Ela consegue emagrecer até ficar com 50 quilos e acha que com um pouco mais de trabalho - mais refeições puladas, um pouco mais de lanches vomitados - ela consegue fazer com que o número na balança caia ainda mais. Ela irá trabalhar em seu corpo da mesma maneira que trabalhou para tirar notas perfeitas, para terminar suas aplicações para a faculdade cedo, para conseguir seu primeiro beijo com Shaw, o garoto que ela ama, o garoto que não é bem seu namorado.
Sethie não irá se permitir escorregar, não terá nenhum dia ruim, não irá quebrar sua concentração. Seu corpo está ali para ela trabalhar nele quando tudo e todo mundo - sua melhor amiga, seus trabalhos escolares, e Shaw - se foram."


Acho lindo como livros sobre anorexia tem uma escrita tão poéticamente pesada que eu gostaria que outros livros pudessem ter o mesmo tipo de escrita. Tipo Estilhaça Me em que a escrita parecia flutuar da página. É uma pena não haver mais livros com uma escrita assim, que metaforiza tudo. Eu os encaro como poemas que contam uma história. Enfim, chega de divagar que já passou das duas da manhã. Deixo vocês aqui essa semana. Até sábado que vem :3

-- Brubis Marie --




20 comments

Alessandra 1 de setembro de 2012 13:49

Todos os livros desta postagem estão na minha lista de futuras compras, mas o CUCO é o que mais sinto vontade de ler.
Não sei explicar muito bem o pq, só sei que quero. hahaha
Sabe quando a gente bate o olho em algo e quer mt aquilo? Foi assim com esse livro

Janaina Barreto 1 de setembro de 2012 14:01

Oi, Brubis!

Eu gosto muito da Intrínseca, sério! Mas esse conto foi uma chateação só... Não entendi nada e ri horrores com a história do macho designado. haha Enfim...

Já já vou correr na resenha de Charlotte Street (que ainda não li) e na de Sete dias para uma eternidade (já li).

E eu gostei demais da sinopse de "Every Day"! O David Levithan é o mesmo que já escreveu dois livros com a Rachel Cohn ou estou confundindo? Bom, de qualquer forma, espero que alguma boa editora traga pra o Brasil, pois realmente me interessei (não leio nem compro livros em inglês, uma pena... :/) — de preferência que deixem essa capa lindíssima!

Beijo ;*

Janaina Barreto 1 de setembro de 2012 14:02

Acabei de ver ali que é ele mesmo :3

Amor de Livros 1 de setembro de 2012 16:33

Cada lançamento lindo né? Eu adoraria todos, massss o meu dinheiro está curto então eu seleciono poucos... rs

Adoro o "resumão da semana"

Bjs
Niii
http://amordelivros.blogspot.com.br/

Diziano Machado da Conceição 3 de setembro de 2012 08:28

A semana contou com belas resenhas, e as notícias não ficaram para trás também. Dos lançamentos, os que eu mais gostei foram: The Walking Dead e Clive Cussler e Grant Blackwood - O Reino. Uma observação: todos contaram com ótimas capas. Abraços

Fabi 3 de setembro de 2012 09:09

The Stone Girl me interessou, além de O Reino,O Começo do Adeus e Charlotte Street( um charme o kit).
Bjs

Rosana Apolonio 3 de setembro de 2012 10:54

Tenho que dizer: estou loucaaaaaaaaaa para ler Cidade dos Anjos Caídos! Amo a escrita da Cassandra e cada livro dela lançado aqui me torna ainda mais sua fã.
Sabe Brubis, não sei se você já leu, mas Os Lobos de Mercy Falls também tem uma escrita bem poética, principalmente porque o garoto que é protagonista compõe músicas, enfim, fica a dica pra você dessa série se ainda não leu.
Beijos!
;)

Jadi Soares 3 de setembro de 2012 14:25

Nossa, quantos livros lindos. *-* capas lindas.
Quero muito ler Cuco, a sinopse dele me deixou mt curiosa o booktrailer dele tbm e mt bom.
Além de Cidade dos anjos caídos, que nem preciso dizer ne?! e perfeito assim como os outros volumes da serie. Ainda nao li, mas tenho certeza que deve ser mt bom. Até um dos melhores de toda serie.
Gostei mt de The stone girl, gosto tm tbm quando esse tema e abordado, pois é escrito de uma forma tão unica e que entretem de uma forma que varios autores nao conseguem.
bjim

Khrys Anjos 3 de setembro de 2012 14:28

Estou muito interessada em ler "Charlotte Street", "O começo do adeus" e "Cuco".
Adorei as capas de "Cidade dos Anjos caídos", "The lost girl" e "Every day"

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!!!!!

Fellipe 4 de setembro de 2012 22:19

Estou doido para ler Cidade dos Anjos caídos! Neste livro parece que tem bastante cenas voltadas para o Simon e o seu triangulo amoroso, to doido para ver com quem ele vai ficar. Espero que com a Izzy!
Esse The Stone Girl parece ser bem legal e chocante, gostei bastante de Garotas de Vidro e quero ler outros de temma, porque parece mesmo ser bem poética as escritas!

Jessica Lisboa 5 de setembro de 2012 21:20

Um desejo que eu tenho é que a submarino faça a promoção 24 de Sociedade Secreta porque esses livros são muito caros irei a falencia se eu compra-los.
E como assim The Walking Dead vai virar filme?! Momento em que eu fico com cara de boba ao ler isso!
Super curiosa para ler o capítulo que disponibilizaram de Cidade dos Anjos Caídos!!
Alguma editora comprou ou vai comprar os direitos de : Claire Legrand - The Cavendish Home For Boys And Girls ? Porque adorei a capa e a sinopse desse livro.

Jenice Franca 5 de setembro de 2012 23:03

Poxa, quero muito ler alguns destes: Cuco, Charlotte,O começo do Adeus . Principalmente este último que citei,pois gostei da sinopse.
O da Jennifer Egan e o da Cidade dos Anjos Caídos,eu já estava esperando.São tantas novidades interessantes sendo lançadas que fica difícil escolher .
Agora, o Stone Girl eu não conhecia.Contudo,pela temática abordada já promete ser deveras intrigante e interessante de se ler.

Abraços

Samira Chasez 6 de setembro de 2012 14:53

Oi..

Estou louca para ler o Cidade dos Anjos Caídos e Charlotte Street .. No inicio pensava que ia ser um livro ruim o Charlotte Street , agora quero muito ler esse livro.. Gostei muito das novidades..

Kátia 7 de setembro de 2012 23:02

Cidade dos Anjos Caidos é muito amor!!!
Não vejo a hora de ter ele na minha estante.
E estou muito curiosa com Cuco e Charlotte Street =)

Leticia Tavares 9 de setembro de 2012 20:26

Estou louca para ler Charlotte Street e cuco.. Mas, também achei a capado livro The Stone Girl muito linda e fiquei curiosa sobre ele..

Samira Chasez 9 de setembro de 2012 20:32

Nessa semana infelizmente não ganhei o Starters, mas foi o meu aniver e ganhei muitos livros claro que nenhum era o Starters. Quero muito ler a Cidade dos Anjos Caídos...

Amanda.. 11 de setembro de 2012 12:29

Poxa faz um tempão que ñ vejo as noticias, bom que com um resumo eu fico atualisada.

Constantino Tarouco 13 de setembro de 2012 23:39

Que semana boa essa, tivemos um feriadão e muito tempo para ler.. E falando em ler estou om muita vontade de ler o Cuco.

Fernanda Mendonça 16 de setembro de 2012 18:12

Se TWD virar filme espero q sejam com os mesmos atores da série.

Acho horrivel quando eles criam coisas demais de alguma história e mudam tudo a cada vez! Já tem HQ, livro e série, véi IUSHIAUHSIUAHSIUAHS

Paula Camargo 18 de setembro de 2012 12:45

Semana passa rápido meesmo!
Concordo com o comentário da Fernanda,se for para TWD virar filme tinha que ser com os mesmos atores da série!
E estou ansiosa para a estreia da terceira temporada!

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.