Resenha: Marcada por P. C. Cast e Kristen Cast


Hoje é dia de resenha e eu trouxe para vocês um pouco mais do mundo de House Of Night que já vem sido abordado por aqui pelo Jackson, espero que vocês gostem!

Título: Marcada 
Série: House of Night #1
Autoras: P. C. Cast e Kristen Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 327
Ano: 2009
Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá. 

Zoey Redbird é uma garota como qualquer outra, tem um namorado, uma melhor amiga e uma família “pé-no-saco”*. Mas tudo que antes era concreto em sua vida, transforma-se em um amontoado de incertezas quando ela é marcada por um vampiro rastreador e tem sua sobrevivência condicionada à partida para a Morada de Noite, sem saber o que fazer ela procura sua avó Sylvia com quem tem uma forte ligação, porém, para sua surpresa ela se conecta com Nyx, a deusa dos vampiros, e tenta de todas as maneiras persuadi-la a libertá-la, contudo, a deusa afirma que o seu destino agora está em suas mãos e que as suas únicas opções são: adaptar-se a sua nova vida ou morrer...

Quando a série House of Night chegou em minhas mãos eu não sabia o que esperar, sabia que a história falava sobre vampiros, mas não tinha a mínima ideia de como as autoras tinham desenvolvido o enredo. E confesso que fiquei surpresa com a mitologia criada, já que diferente de outros livros do gênero eles possuem uma explicação para o fato deles serem vampiros, bem como, o porquê de serem. Além disso, elas desenvolveram uma particularidade que me impressionou bastante que foi a abordagem a cerca religião e a devoção, de modo que ficou nítido que na série havia um diferencial entre as demais que usavam essa temática. 

Contudo, foi apenas isso que me cativou, o enredo principal e só, pois quando passei a analisar os personagens notei que as autoras não se saíram muito bem.... se vocês me perguntarem se eles são legais e contagiantes, sim são, e podemos acompanhar as histórias deles tranquilamente, mas são criações fracas, visto que as autoras os estereotiparam demais e tudo acabou sendo mais do mesmo (a mocinha, a patricinha, o bonitão, o homossexual e a caipira), o único personagem dúbio que elas construíram foi o vilão, mas isso só se percebe com a leitura dos demais livros, porque só com a leitura deste o leitor não entende qual a pretensão das Casts com essa história.


Chega a ser difícil avaliar este livro porque se comparado aos demais da série podemos dizer que ele seria um mero prólogo. Para mim ficou claro que se as autoras tivessem feito uma compilação dos livros um, dois e três, nós teríamos um excelente primeiro livro para a série, mas como isso não foi feito, ficou a impressão de que as autoras começaram com uma ideia e terminaram com outra, mas no geral o livro é agradável e bem divertido, tenho certeza que os leitores apaixonados por vampiros vão se identificar muito com essa história.


Lá também fica a sombria morada da Noite;
nuvens apavorantes a envolvem na escuridão.
Em frente a ela, Atlas permanece ereto
e sobre sua cabeça e braços incansáveis
sustenta com firmeza o amplo céu,
onde Noite e Dia cruzam uma soleira de bronze
e então, se aproximam e se saúdam.
- Hesíodo, Teogonia** Pág. 9

Playlist:


* Definição das próprias autoras.
** Epígrafe utilizada pelas autoras que resume bem a mitologia abordada no livro.

--- Isabelle Vitorino ---

15 comments

Amanda.. 19 de setembro de 2012 12:13

Li esse livro a um tempão, dos livros com vampiros é um dos que eu mais gostei, bom Não gostei da série ser muito longa, e ter que esperar horrores para ler os livros.

Khrys Anjos 19 de setembro de 2012 12:43

Ainda não li nenhum livro dessa série. Já li muitos elogios aos livros mas não é o tipo de leitura que me cativa. Quem sabe, mais para a frente, eu mude de ideia né!?

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!

Alessandra 19 de setembro de 2012 13:15

Meio que tenho um preconceito com livros de vampiros.
Tudo começou quando eu li crepúsculo e fiquei sabendo que vampiros são purpurina. hehehe
Nada contra os livros da série, até pq li todos e não foi tão ruim, mas estragou a imagem que eu tinha dos vampiros.
Então decidi não ler mais nd sobre vampiros que fosse feito p adolescentes...
Talvez eu dê uma nova chance à eles...
Alguma indicação de livros para que eu não me decepcione ou de risada do brilho dos vampiros?

Jadi Soares 19 de setembro de 2012 18:57

Essa é uma série que eu não tenho vontade de ler, sabe?
Por mais que sua resenha tenha sido super positiva, as negativas e minha opiniao que tbm nao e lá mt positiva já me deixaram com uma opinião que não vai mudar tão cedo. :/
Li o primeiro livro dela e acho que nunca mais na vida vou conseguir ler nada dela. Pq achei mt ruim... nao gostei msm...
Essa serie nao tem fim...
bjim

Janaina Barreto 20 de setembro de 2012 19:27

Oi, Isabelle...
Está ai uma série que eu não sinto falta alguma de acompanhar. Parei no 6º livro e não me arrependo. Até o 4º eu ainda conseguia ler numa boa, mas acho que as autoras foram inventando demais, perderam o foco e achei que a história foi piorando a cada volume. E COMO ALGUÉM CONSEGUE AGUENTAR "AS GÊMEAS"? Personagens mais chatas que as duas, não tem. ¬_¬

Enfim, gostei muito de "Marcada" (avaliei com 4 estrelas, acho), entretanto, o meu favorito é "Traída". ^-^

Beijo ;*

Fabi 21 de setembro de 2012 10:05

Ja tentei uma vez ler esta série,mas achei enfadonho demais!Muito fraquinha a narrativa e sem graça.
Bj

Fernanda Mendonça 21 de setembro de 2012 20:09

Tenho o livro na minha estante há pelo menos um ano, mas nao consigo me animar para le-lo. Quero dizer, me parece uma cópia absurda de crepúsculo! -q eu nao gosto, então.

Só essa coisa de vampiro rastreador já me deixa com a pulga atras da orelha quanto a cópia....

Amor de Livros 24 de setembro de 2012 12:07

Eu já li esse livro e não gostei muito. =-( o engraçado é que uma amiga minha gostou MUITO desse livro e sempre discutimos sobre isso.

Bjs
Niii
http://amordelivros.blogspot.com.br/

Samira Chasez 26 de setembro de 2012 22:00

Oi..

Eu tenho a série completa, mas nunca peguei para ler.. Teve uma vez que quase comecei a ler, mas preferir ler a série Os Irmortais.. Mas, algum dia ainda leio ela...

Constantino Tarouco 26 de setembro de 2012 22:12

Gostei muito da sua resenha, mas dificilmente acredito que leria esse livro, pois, ppara o meu gosto ele é muito fantasioso..

Leticia Tavares 26 de setembro de 2012 22:34

Esse livro é muito, eu li ele algum tempo atrás e sim no começo ele é um pouco massante, mas depois a leitura flui e tu não deseja mais parar de ler..

Paula Camargo 28 de setembro de 2012 22:23

Sempre tem alguma promoção envolvendo essa série,que apesar de famosa nunca me chamou muita atenção,acho que estou um pouco exausta com assuntos sob vampiros.

Jessica Lisboa 29 de setembro de 2012 20:08

Apesar e falarem muito bem dessa serie de livros eu não sou muito fãn dela, primeiro pelo fato de ter muitas publicações e sugundo que eu não consigo gostar do enredo da historia e nem dos personagens.

Rosana Apolonio 30 de setembro de 2012 00:13

Assim como disse a Alessandra: "Tudo começou quando eu li Crepúsculo e fiquei sabendo que vampiros são purpurina. hehehe"
Desde que eu tive essa infeliz descoberta que eu não vejo mais com bons olhos os livros atuais que abordam o tema. Ainda gosto muito dos livros da Anne, mas esses novos me parecem mais publicidade e uma releitura do que já existe do que uma nova criação propriamente dita.
;)

Diziano Machado da Conceição 30 de setembro de 2012 20:45

Olá...
Não gostei da playlist, desculpe mas do livro também não. Ainda não acompanhava o blog na época de todas as resenhas da série mas vou procurar lê-las. Tudo de bom e um abraço...

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.