Resenha: Você Está Sendo Vigiado por Gregg Hurwitz

Hoje vou falar sobre mais um livro de mistério/suspense, e para quem ainda não sabe eu adoro este gênero, simplesmente adoro, pois ele mistura tudo que gosto; suspense e mistério (claro!), geralmente tem aquele segredo cabeludo (este livro não tem!) e varias outras coisas que deixam você louco para saber tudo. Tem coisa melhor do que o autor instigar o leitor a querer ler todas as páginas do livro de uma só vez?

Título: Você Está Sendo Vigiado
Autor: Gregg Hurwitz
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2012
Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise. Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta. Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles.

Patrick Davis é um professor que sempre sonhou em ver seu nome nos créditos de um filme, seu sonho é realizado, então o que era sonho vira um pesadelo. Depois de ser acusado injustamente de ter batido em uma celebridade, ser expulso de seu próprio filme e está enfrentando uma ação judicial, agora Patrick começa a receber misteriosos DVD’s com imagens do seu dia-a-dia. Depois destes DVD’s a vida de Patrick vira de cabeça para baixo e ele se ver sendo acusado de assassinato mesmo inocente da acusação.

A escrita de Gregg Hurwitz é super ágil. Com capítulos curtos e uma narrativa viciante, o autor deixa o leitor inebriado com sua história. Hurwitz não é destes tipos de autores que vai acrescentando mais e mais mistérios para serem revelados no final, pelo contrario ele vai liberando informações aos poucos, o que deixa o leitor ainda mais viciado em sua história. Acompanhar a jornada de Patrick é totalmente empolgante. Sabe aquela vontade louca de pular algumas páginas para saber o que vai acontecer, porém você sabe se pular vai perder algo muito importante? Você está sendo vigiado é exatamente assim.

A única coisa que o livro deixou a desejar foi o final. Eu o achei mirabolante de mais, claro que é um livro de ficção e eu ate aceitaria algumas coisas, mas tudo tem seu limite, né? As explicações fugiram muito da realidade. O livro, ainda assim, é bom, mas perde um pouco do brilho. Você está sendo vigiado continua sendo um livro de tirar o fôlego e eu aconselho que você de uma chance para ele.



Informação extra: Os direitos cinematográficos do livro foram vendidos aos produtores de vários filmes de James Bond.


--- Jackson Fernandes ---

16 comments

Jadi Soares 20 de agosto de 2012 19:06

Esse nome e o livro me assustam um pouco, imagina o filme... mas adoro livros de suspense e terror.
Já faz um tempinho que estou querendo ler esse livro, mas ainda não tive tempo de comprá-lo, com tantos livros aqui para ler :(
Adorei a sua resenha
bjim

Alessandra 20 de agosto de 2012 20:41

Estou precisando de uma leitura de tirar o fôlego.
Vou por este livro na listinha de desejo, só espero não me decepcionar com o final

Amanda.. 20 de agosto de 2012 23:35

Suspense/ mistério... adoro \0/
sem contar que é ficção também...
gostei bastante da resenha, e particulamente me identifiquei com o livro..

Samira Chasez 21 de agosto de 2012 18:04

Oi...

Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas gostei muito dele.. Porque parece ser muito interessante e sou fã de um bom suspense e esse parece see de te prender na cadeira... =/

Leticia Tavares 21 de agosto de 2012 18:09

Jackson,

Gostei muito da sua resenha.. Esse livro parece ser muito bom... Gosto muito dos livros da Agatha e tenho certeza que vou amar esse livro... Me lembrou aquele filme eu sei o que vocês fizeram no verão passado..

Jenice Franca 21 de agosto de 2012 22:14

Trama que envolve mistério e suspense? Já fico curiosissíma para ler!
Não conheço este escritor,mas pelo jeito ele saber dispor dos elementos para contar uma boa história. E que venha um filme com final mirabolante à la James Bond kkk
Abraços

Diziano Machado da Conceição 24 de agosto de 2012 15:58

Livro de ficção são os que mais gosto. Patrick se meteu numa enrascada daquelas ein? Capítulos curtos é muito bom. Concordo que mistério e suspense é uma ótima combinação. Ultimamente não ando gostando dos finais dos livros. Parabéns pela resenha.

Anna Cristina Amaral Rocha 24 de agosto de 2012 17:51

Adorei a resenha!
Livro interessante esse... EU QUERO! haha
fiquei curiosa com a historia!

Beijoos ;*

Jessica Lisboa 26 de agosto de 2012 18:17

Lembro de ter visto somete a capa e a sinopse em algum lugar, ambas me chamaram muita atenção, nunca li nenhuma resenha do livro essa é a primeira e deixou mais curiosa ainda para ler esse livro, ele me parece ser bem viciante (adoro livros assim) e rapido de si ler.

Constantino Tarouco 26 de agosto de 2012 20:30

Livro bastante interessante, eu acho que ele tem uma pitada de suspense que faz com que o leitor não se contente em parar antes que termine o livro, gosto muito disso num livro.. Guri, novamente você consegui me convencer a ler um livro

Jessica Lisboa 29 de agosto de 2012 17:26

Eu li o primeiro capitulo e fique facinada pelo livro (fora que a capa é mega misteriosa), pelo primeiro capitulo pude perceber o autor sabe (acho porque ainda nao li o livro inteiro)prender o leitor a literatura, e a narrativa me paresser ser facil. Quero muito ler esse livro.

Fellipe 30 de agosto de 2012 10:36

Eu tinha visto a capa desse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha, e agora que li fiquei curioso e desanimado, ao mesmo tempo, para lê-lo.
Animado porque parece ser bem escrito, e é bom quando o autor vai liberando informações aos poucos.
Mas desanimado porque se o final é assim mirabolante eu iria desgostar do livro todinho por causa dele, pra mim o final é a melhor parte!

Paula Camargo 31 de agosto de 2012 10:30

Adoro também esse tipo de genero de suspense e mistério,apesar de ter lido poucos livros nesse estilo! Fiquei curiosa p/ saber o final haha

Diziano Machado da Conceição 31 de agosto de 2012 20:13

Adorei tanto que comprei, acabei de comprar na saraiva. Cliquei no banner ali do lado do site e comprei. Logo logo eu vou poder ler ele. Abraços...

Kazake 31 de agosto de 2012 20:41

Tenho o livro mas não li ainda =( bem triste isso, porque comecei a ler, mas deixei de lado. Vou voltar.

EricaMarts 31 de agosto de 2012 23:27

Quero ler este livro, gostei bastante da sinopse. Mas isso do final estragar tudo de alguma forma é que mata. Já aconteceu comigo algumas vezes. Espero gostar do livro também.

Bye

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.