Resenha: Conselho de Amiga por Siobhan Vivian

Uma história fraca, com personagens fracos, com tramas e subtramas fracas... O livro todo por ser resumindo na palavra fraca e em seus sinônimos, como fraqueza, ineficaz e mais uma porrada de outras palavras.

Título: Conselho de Amiga
Autor (a): Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Ano: 2012
Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.

Quando mais jovem, Ruby viu seu pai sair de casa e abandonar sua mãe e ela sem nem ao menos saber o motivo da partida. Depois de alguns anos e já acostumada a ter sua mãe e suas amigas — Beth, Maria e Katherine — como sendo as únicas pessoas com quem pode sempre contar, seu pai, Jim, aparece de surpresa no seu aniversario de 16 anos, causando um misto de emoções e desestabilizando toda o controle obtido em todos os anos sem a sua presença... E ainda tem um novo garoto na cidade que vem mexendo com seus sentimentos. Ruby precisa de suas amigas mais que nunca, mas será que todas elas estão sendo sinceras?

O livro é bem parado e chato nada de interessante acontece até as últimas páginas. Ainda que monótono, o livro consegue tirar pequenas risadas dos leitores, porém nada que vá salvar o livro da chatice, principalmente com uma personagem principal como a Ruby, CHATA. Como já falei acima os personagens são todos chatos, mas ainda não consegui transmitir o que eu quero, eles sem “vida”, sem emoção, todos parecem todos só que com problemas diferentes. Deu para entender? Espero que sim!

As únicas coisas que salvaram o livro do total fiasco foi o motivo do pai de Ruby ter saído de casa, por que nesta parte da história deu até para sentir as emoções que a autora queria explorar, mas também não é tanta coisa assim para um livro de 224 páginas. O outro motivo é a narrativa que apressar do enredo chato e maçante fez como que eu concluísse a leitura deste livro em pouco tempo.


Eu recomendaria este livro para um público mais jovem, mais teen. Eu acho que eles se identificariam mais com as emoções da Ruby, o que eu não aconteceu comigo, se deu para perceber (rsrsrsrs). Por hoje é só e quero ver todo mundo dando suas opiniões sobre a resenha, beleza?


--- Jackson Fernandes ---

19 comments

Anna Cristina Amaral Rocha 13 de agosto de 2012 17:04

Aiiih EU TO PIRADA nesse livro.. mais ainda não consegui comprar D:
ADOREI a resenha!!!! *-*

Beijooos..

Clara Beatriz 13 de agosto de 2012 17:15

Vi que o livro realmente não foi uma grande leitura, hein? Nunca li, mas pelo visto é uma história bem basiquinha, talvez.
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Samira Chasez 13 de agosto de 2012 20:42

Muitas pessoas já me falaram que não leriam esse livro por achar ele meio infantil... Eu não me importo, e com certeza vou ler ele ainda.. Gostei da sua resenha, que pena que você não curtiu..

Leticia Tavares 13 de agosto de 2012 20:57

Parabéns pela a resenha amei... Achei o livro bastante interessante mesmo sendo mais voltado para um público mais novo... Leria ele..

Amanda.. 13 de agosto de 2012 22:16

Você disee exatamente o que eu queria saber sobre o livro, bom eu tinho lido um pouco sobre ele, e já tinha achado que não combinava muito comigo, que seria um pouco infantil, apesar de ler livros mais teens e ter gostado, mas por ter uma história envolvente, que bagunça você por dentro, até hoje tem um dia do ano que eu lembro do personagem do livro..rsrsr

Bom eu confirmei minha suspeita e bom não irei ler este livro.

Jadi Soares 14 de agosto de 2012 01:35

Achei o tema legalzinho, mas não é aquele tipo de livro que me dá aquela vontade desesperada de ler logo.
Gostei da resenha! mas acho que o problema e o livro msm. ja li umas resenhas sobre ele que nao eram la mt positivas...
gosto dessa escritora, gostei mt do livro anterios, mas esse nao me agrada.
vjim

Amor de Livros 14 de agosto de 2012 21:47

Ahhhhhhh... Eu ia ler esse livro logo, mas como ele é ruim vou deixar pra mais pra frente. Que pena!

Bjs
Amordelivros.blogspot.com.br
Niii

Diziano Machado da Conceição 15 de agosto de 2012 08:50

Ficou ótima a resenha mas é livro que eu não iria ler, como você disse monótono e isso não me agrada. Sim, aquela parte onde você disse que eles são chatos, deu para entender. A capa parece de filme. Bela resenha..

Anna Cristina Amaral Rocha 15 de agosto de 2012 12:14

Oiii... Adorei a resenha!!!! To louca nesse livro, ainda não consegui compra-lo. Tava com alguns na frente hahaha'
To muito curiosa pra ler. Acho que esse mês ele estará na minha estante!

Beeijos ;*

Rosana Apolonio 16 de agosto de 2012 16:17

Até agora eu vi poucas resenhas positivas sobre os livros desta autora, começou com Não Sou Esse Tipo de Garota e agora com esse, por isso creio que não vou ler nada dela. Eu simplesmente aprendi a valorizar meu tempo e não vou ficar lendo um livro chato e com trama fraca. Super obrigada pela sinceridade, adorei! Principalmente porque hoje em dia é tão difícil ter blogueiro sincero...
=D

Fellipe 16 de agosto de 2012 23:04

Estou sem nenhuma vontade de ler esse livro, todos falam a mesma coisa sobre ele ser chato e maçante, então é melhor nem ler se for para passar raiva com uma personagem e história assim!

Jenice Franca 17 de agosto de 2012 20:33

Pois é ,Jackson!
Assim que vi o lançamento deste livro no blog da Editora Novo Conceito, já não havia achado a sinopse interessante.Agora, depois de você dizer que o enredo é chato e maçante...nem me animo,mesmo.Viu? Ikk
Mas talvez, se eu tivesse na faixa etária teen acho que gostaria.

Abraços

Jessica Lisboa 18 de agosto de 2012 14:47

Gostei da resenha, apesar de nao estar desespera para ler o livro ele me parece ser mais umaleitura light, mas enfim vou marcar como desejado para ler.

Alessandra 20 de agosto de 2012 20:47

De cara o livro não chamou a minha atenção.
Mas decidi não julgar um livro pela capa, então pensei em dar uma chance a ele. Ainda não comprei e não está no topo da minha lista de compras.
Mas um dia irei lê-lo.
Espero não achar tão chato, quanto tu achou. hehehe Senão vendo ele na hora pro Sebo

Diziano Machado da Conceição 24 de agosto de 2012 16:53

Andei lendo os comentários, as mina tão pirando nesse livro. Esqueci de dizer antes, minha namorada tem um livro dessa autora que se chama "Não sou este tipo de garota", eu não li né mas ela disse que é ótimo. Abraços...

Constantino Tarouco 26 de agosto de 2012 20:22

Bem, com certeza esse livro não é o meu estilo de leitura.. Mas, achei o enredo bem elaborado, inclusive a minha tem esse livro e já leu.. Ela sim gostou de ler ele.

Paula Camargo 31 de agosto de 2012 10:33

Apesar de ser um livro mais infantil,eu gostaria de lê-lo! Tenho receio pq li O preço de uma lição e odieeeei!

Kazake 31 de agosto de 2012 20:40

Todos gostando do livro, estou empolgada para ler. Mas tenho muitos pra ler no momento, então ... depois, depois rs

EricaMarts 31 de agosto de 2012 23:05

Foram tantas críticas negativas para esse livro que eu desisti de ler. Tenho uma lista de leitura enorme para ficar tentando com algo que não vale a pena.

Bye

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.