Resenha: As Nove Vidas de Chloe King – Banidos por Liz Braswell

Esta é a segunda série de livros que eu leio e acho a adaptação para a TV bem melhor. A primeira série de livros que li e prefiro a adaptação é The Vampire Diaries, não que os livros sejam ruins, pelo contrario eles são muito bons, mas a série de TV é muito melhor. Mas eu não estou aqui para falar sobre TVD, não é? Hoje vim falar sobre o livro que deu origem a série homônima da ABC Family, As Nove Vidas de Chloe King.

Título: As Nove Vidas de Chloe King - Banidos
Série: As Nove Vidas de Chloe King #1
Autor (a): Liz Braswell
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 224
Chloe King parece uma adolescente normal. Vai à escola, discute com mãe e se apaixona. Mas perto de seu aniversário de 16 anos, ela desconfia que pode não ser assim tão comum. A visão noturna, os reflexos super-rápidos e as garras são algumas das pistas... Ao descobrir o que é — e de onde vem — ela logo percebe que não está sozinha. Alguém quer pegá-la. A qualquer custo. Ela tem nove vidas. Mas serão o bastante?

Chloe King é uma garota aparentemente normal, que morar com sua mãe solteira, e vê sua vida se transformando ao poucos logo após despencar de uma torre, que seria impossível para qual quer ser-humano sobreviver à queda. Mas Chloe não é um ser-humano. Junto com suas mudanças físicas, sua vida social também acaba mudando, ela começa a se sentir só e incompreendida, e sem saber de onde vêm todas estas suas novas habilidades. E para piorar ainda mais, Chloe está sendo caçada por alguma seita secreta.

Como já falei acima, eu prefiro a série de TV e os dois (livro e série) têm alguns diferenciais; como a caracterização dos personagens, o desenrolar da história, e mais algumas coisinhas. Mas o livro também tem seu mérito, com ele nós podemos aprender mais sobre a vida de Chloe, seu relacionamento com a mãe e seus sentimentos sobre o desaparecimento do pai. Eu diria que o livro parece mais algo para complementar a história da série.

Eu adorei a escrita Liz, ela tem uma suavidade incrível na escrita e também um ar cômico em algumas cenas. Ela está de parabéns. E os personagens que ela criou são muito bem desenvolvidos, adorei a Chloe, por que ela não é dessas pessoas que ficam reclamando por tudo, agora a que mais odiei foi a Amy (que eu adorava a da série de TV. Também ela e muito diferente do livro, na aparência e psicológico), superchata e egoísta.


Se você quer um livro para passar o tempo e nada mais eu recomendo que você leia As nove vidas de Chloe King e depois de ler procure ver os únicos 10 episódios da série (s2) que foi cancelada pela maldita ABC Family.


--- Jackson Fernandes ---

18 comments

Amanda.. 3 de agosto de 2012 18:48

Concordo quanto a The Vampire Diaries, eu não gostei muito dos livros só consegui ler até o terceiro liro, já esse não conhecia, mas também não me interessei muito, um dia quem sabe né, eu leia.

Samira Chasez 3 de agosto de 2012 18:54

Eu assistia a série e amava.. Fiquei louca da vida quando foi cancelada... Quero muito ler esse livro e estou louca para comprar o meu... =/

Jadi Soares 3 de agosto de 2012 20:45

Não assisti a série de TV. Mas já vi comentários bem legais, sobre esse livro.
Achei a capa melhor do que a original.
Vou esperar para compra-lo.
Gostei da resenh,a está mt bom, mas não sei se gostaria mt do livro.

Leticia Tavares 3 de agosto de 2012 22:42

Eu nem sabia da existencia desse livro, mas depois que fiquei sabendo estou louca para ter ele em mãos, pois, via a série e adorava ela.. Então, o livro deve ser muito bom.

Clara Beatriz 3 de agosto de 2012 22:59

Eu acho meio estranha essa ideia, pelo que entendi ela é uma espécie de mulher-gato... Ela fica peluda, com orelhas de gato e tal? No trailer não, pelo visto! hahaha
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Jenice Franca 4 de agosto de 2012 18:08

Oi,Jackson! Sabe que nuca vi esta série? Não sei se este é um dos lançamentos que chama a minha Atenção.No entanto, eu o leria sem problemas.Afinal, você mesmo disse que este é um livro para passar o tempo. Então, num momento de tédio ,acho que seria ótimo.

Abraços

Fellipe 5 de agosto de 2012 13:08

Eu comecei a assistir essa série, mas como foi cancelada eu parei de assistir e fiquei esperando os livros serem lançados aqui no Brasil, agora estou super curioso para ler esse livro, embora ele pareça não ser mesmo tão bom quanto a série!

Anna Cristina Amaral Rocha 5 de agosto de 2012 14:28

Oiiii! Adorei a resenha.. e AMEI a capa do livro, esse olho de gato é super lindo! Historia interessante..Gosto de livros assim...

Beijooos ;*

Jessica Lisboa 5 de agosto de 2012 22:18

Sinceramente a serie tinha tudo que dar certo,ma foi cancelada. Queria que houvesse continuação. Quandou assisti pela primeira vez não sabia que era uma adaptação literaria, nao vejo tanta curiosidade neste livro.

Carolina Lopes 6 de agosto de 2012 00:29

Não me interessei pelo livro nem pela série.
Já estou cansada de livro com temas mais sobrenaturais.
Beijos, Carol.

Neny 6 de agosto de 2012 16:50

Não consegui gostar do seriado na Tv então acho que isso atrapalha no livro, dai não me da vontade de ler, quem sabe quando sair os outros livros e as futuras resenhas me convencerem que os personagens mudaram eu de uma chance, agora não rs, beijos.

Paula Camargo 7 de agosto de 2012 20:56

Não assisti a série em TV( não sou muito ligada a isso),o livro parece bacana,e como você disse um livro bom para passar o tempo.

Manuela Cerqueira 8 de agosto de 2012 09:29

Eu comecei a ler " The Vampire Diaries" e deixei de ler no primeiro livro...rs Já a série não parei até hoje e já ansiosa pela proxima temporada. Quanto á " As Nove Vidas de Chloe King" ainda não li.

Diziano Machado da Conceição 9 de agosto de 2012 13:52

Não posso concorda pois apenas assisti a adaptação. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros. Estou aguardando pela Quarta Temporada, garanto que vai ser um sucesso. A capa do livro era pra ser meio sinistra mas dessa cor ficou pouco chamativa. Bela resenha...

Alessandra 20 de agosto de 2012 20:56

Nunca vi a série, e tu me deixou mais curiosa por ela do que pelo livro. hehehe

Constantino Tarouco 26 de agosto de 2012 20:06

A minha filha via essa série e eu me sentava junto com ela para assistir e acabei gostando que pena que foi cancelada.. O livro deve ser muito bom

Kazake 31 de agosto de 2012 20:37

Me falaram que a série vai ser cancelado, espero que não, porque estava empolgada para assistir. Enfim, o livro parece ser bem legal =)

EricaMarts 31 de agosto de 2012 22:36

Não li o livro e nem vi a série de TV. Confesso que a sinopse me agradou mas não o suficiente para ficar louca pra ler o livro. Esse negócio de livroxSérie eu não fico mais procurando algo que seja ao pé da letra nas séries. Em alguns casos funciona mudar (TVD) e em outras o livro é melhor (The Secret Circle). Espero poder ver/ler 9 Vidas em breve e ver no que vai dar.

Bye

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.