Virou Filme: O Noivo da Minha Melhor Amiga



Sempre é uma missão difícil falar de um filme que é uma adaptação de algum livro, porque sempre se corre o risco de estar falando algo errado ou de forma totalmente parcial. E no Virou Filme de hoje, é exatamente isso que pode acontecer, já que eu não tenho como avaliá-lo nos quesitos de adaptação e posso dizer apenas o que acho com base naquilo que vi. De todo modo, espero que vocês gostem!

Título: O Noivo da Minha Melhor Amiga
Título original: Something Borrowed
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Luke Greenfield
Elenco: Kate Hudson, Ginnifer Goodwin, Colin Egglesfield, John Krasinki.
Duração: 103 min.
Gênero: Comédia Romântica.
Rachel, uma advogada muito certinha, está prestes a completar 30 anos. Na comemoração, ela acaba bebendo demais e vai para a cama com Dex, amigo de faculdade e também noivo da sua melhor amiga Darcy. Sentindo-se péssima com a situação, as coisas parecem piorar a cada momento, pois Rachel será madrinha do casamento e vai ter que lidar com os preparativos da festa, seus sentimentos por Dex e ainda, a sua amizade cultivada desde a infância com a noiva traída.

Rachel e Darcy são melhores amigas desde infância, o laço que as une sempre foi muito forte, uma sempre está apoiando a outra, e podem ser consideradas irmãs. Porém, toda essa relação de amizade é abalada quando após uma bebedeira Rachel dorme com Dex, o noivo da sua melhor amiga e sua paixão de faculdade. Em meio a uma crise dos trinta, Rachel fica dividida entre a lealdade e o amor. Mas com a ajuda do seu amigo Ethan, ela aos poucos vai notando coisas que antes  passavam despercebidas, como o lado negro de Darcy que tem como maior característica o egocentrismo, que ela nunca levou a sério por achar que estava tudo bem. Contudo, agora que sua antiga paixão floresceu, ela passa a se questionar se a amizade que ela sente por Darcy é correspondida do mesmo modo, como também, se vale a pena deixar de lutar pelo homem que ama e suprimir a sua felicidade para enaltecer a de sua amiga.

Histórias românticas que tem como foco a traição sempre me deixam um pouco cismada e foi desse modo que eu assisti O Noivo da Minha Melhor Amiga. Eu particularmente não consigo encarar traições de uma maneira tranquila, nem mesmo quando ela acaba se tornando em algo relativamente bom para os envolvidos, pois acho isso uma falta de respeito com os seus companheiros independente se eles são ou não, merecedores de que coisas "más" aconteçam com eles. Creio que por esse pensamento estar muito intrínseco a mim, eu não consegui me identificar com a protagonista Rachel. Sinceramente? A achei tão apática, tão conformada com tudo a sua volta que a atitude dela em trair sua suposta melhor amiga me deixou com dúvidas quanto a firmeza de seus caráter e de sua personalidade, já que para ela, uma mulher de trinta anos, o fato de ficar com o noivo de Darcy, me pareceu um ato tão imaturo que nem uma bebedeira conseguiu justificar seu deslize. É certo que a Darcy não é nenhuma mocinha, ela á chata, egocêntrica, mas não tomou nenhuma atitude errada (apenas com o Dexcom relação a essa amizade, já que quando começou a sair com Dex ela não sabia que sua amiga gostava dele, afinal, Rachel não assumia isso nem para ela mesma, como as outras pessoas poderiam adivinhar? É pessoal, mesmo a Darcy tendo defeitos gritantes, eu ainda assim gosto mais dela do que da mocinha que me irritou profundamente com suas atitudes contraditórias. Do mesmo modo que Dex, o galã sem personalidade, que se submete as vontades da sua família mesmo após os trinta. Sério pessoal, pensem em um homem sem firmeza de caráter e de valores, senti que ele estava perdido e que eram as mulheres de sua vida que o guiavam, na minha opinião faltou um pouco mais de desenvolvimento em sua personalidade, definitivamente, ele foi um dos protagonistas mais sem charme que eu assisti, e acabei com o pensamento de que Rachel estava para Dex, assim como Dex estava para Rachel, pois ambos eram extremamente sem noção. Contudo, teve pelo menos um personagem que eu consegui sentir simpatia, que foi Ethan, apesar dele dar alguns conselhos errados para Rachel, ele é a parte mais divertida do filme, sempre protagonizando cenas constrangedoras, ele me fiz rir muito!

Entretanto, devo dizer que a história em si é boa, apesar de ter personagens tão estranhos, o modo como as coisas vão se encaixando e se mostrando fizeram valer a pena o meu tempo. Principalmente, porque os personagens mostram um crescimento pessoal, uma mudança, que apenas as mãos firmes do destino podem operar. Ao terminar de assistir, fiquei feliz em ver que o final  foi realista, não foi nada como "E todos viveram felizes para sempre (juntos)" e sim, um final condizente com aquilo que poderia acontecer na vida real. Apesar de ter aqueles clichês, onde todo mundo encontra sua alma gêmea, senti que as coisas terminaram como tinham que terminar.


O Noivo da Minha Melhor Amiga, não é um filme hilariantemente romântico, pois ele vai muito além de uma história de amor, ele trata de assuntos delicados como traição entre amigas e escolhas difíceis. Ele não vai te fazer rir a todo o momento, ele não vai te fazer chorar de emoção, mas sim, ele vai te fazer pensar, em caráter, personalidade, valores, qualidades, defeitos, perdão, amizade e lealdade, mesmo que não tenha sido a ideia inicial dos produtores. E é por isso, e tão somente, por isso, que eu recomendo este filme para vocês.


Playlist:


--- Isabelle Vitorino ---

11 comments

Samira Chasez 10 de julho de 2012 19:07

Eu vi esse filme e amei..
Então corri no submarino e comprei o livro, mas até hj ainda não tive a oportunidade de ler ele.. E estou louca para comprar a continuação...

Devaneios e Livros 10 de julho de 2012 19:53

Quero muito ler *-*


http://devaneioselivros.blogspot.com.br
Viviane de Andrade
@DevaneiosLivros

Mariana Guimarães 10 de julho de 2012 21:15

kkkkkk... coitadinha da Noiva e coitadinha da Rachel :S imagina dormi com o noivo da sua melhor amiga e ter que lidar com tudo depois e ela ainda se apaixona pelo cara?
ainda não assisti mais quero :)

Yara 10 de julho de 2012 23:58

Já vi esse filme duas vezes, na primeira vez tenho que confessar que ele não me agradou, na segunda porém, pude começar a entender um pouco mais sobre a mensagem do filme. Vale à pena ver, porque ele tem uma trama interessante, tem um pouco de comédia e problemas, além disso, os atores são muito talentosos. Adorei sua postagem, ela resume a minha opinião sobre o filme, Parabéns!

Jenice Franca 11 de julho de 2012 00:02

Oi,Isabele.

Gosto da Emily Giffin,contudo ainda não li este livro dela.Mas assisti ao filme .Confesso que no início achei um tanto clichê ! Entretanto ,para mim às vezes, os clichê são agradáveis de se ver.Por que não? rs Concordo com você que ele não é uma típica comédia romantica e nem tão pouco um típico clichê , pois com os assuntos abordados vemos que é possível se ter uma reflexão ética. Porém, acho que o livro deve ser mais interessante.

Abraços

Jadi Soares 11 de julho de 2012 00:22

O filme me desapontou um pouco... esperava mais, sabe, que fosse mais engraçado e tals... No fim achei ele parecer mt com os outros filmes que tratam desse assunto.
Mas so agora que percebi que é a Ginnifer Goodwin participava desse filme. õO
bjim

Fernanda Camilo 11 de julho de 2012 07:40

Parabéns pelo blog =)
bjs
http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

Amor de Livros 11 de julho de 2012 08:23

É um dos meus livros preferidos, mas não curti muito o filme pois faltou MUITO para se tornar um filme a altura do livro.

Niii [amor de livros]

Virginia de Oliveira 12 de julho de 2012 09:32

Minha irmã pegou o dvd deste filme emprestado de minha prima, mais eu não o assisti que ler o livro antes.

Rosana Apolonio 13 de julho de 2012 11:41

Eu não assisti ao filme, mas fiquei com vontade por você falar que a história trás reflexões quanto ao comportamento humano, pois acho isso interessante de se ver. Vou dar uma chance a ele, justamente, por isso. Depois venho aqui te contar o que achei.
=D

Vitoria caroline 31 de julho de 2012 14:32

Eu ainda não assisti o filme mas depois dessa resenha ele merece uma chance.

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.