Séries de TV: Once Upon a Time

Em um mundo paralelo personagens das histórias contadas em nosso mundo vivem com o seu “Felizes Para Sempre”, mas uma rainha má não se contenta com o seu destino e lança a todos em uma escuridão sem fim...
  
Título: Once Upon a Time
Ano: 2011 - Presente (Em Andamento)
Criadores: Adam Horowitz e Edward Kitsis
Elenco: Ginnifer Goodwin, Jennifer Morrison, Lana Parrila, Josh Dallas, Jared S. Gilmore, Raphael Sbarge, Jamie Dornan e Robert Carlyle.
Episódios: 22
Temporadas: 1
Gênero: Aventura, Drama, Fantasia.
A série é livremente inspirada no clássico conto de fadas, exceto que se passa nos dias de hoje, daí o nome da série. As histórias contêm a chave do mistério que envolve uma mulher e seu filho que ela deu para adoção dez anos antes em uma cidade chamada Storybrooke, Maine em New England. Essa cidade é na verdade um mundo paralelo no qual personagens de contos de fadas parecem com pessoas normais e não lembram sua verdadeira identidade ou qualquer coisa sobre a sua vida verdadeira.


Grilo Falante/Archibald "Archie" Hopper, Rainha Má/Regina Mills, Henry Mills, Emma Swan, Rumpelstiltskin/Mr. Gold, O Caçador/Sheriff Graham, Branca de Neve/Mary Margaret Blanchard, Príncipe James "Encantado"/David Nolan.

Emma é uma mulher solitária que trabalha como fiadora e caçadora de recompensas, no seu vigésimo oitavo aniversário após voltar para casa de um encontro desastroso, um menino bate a sua porta dizendo que é seu filho, mas por não acreditar no que o garoto diz ele a desafia a “checar” sua mente para saber se ele está mentindo, contudo, depois de confirmar a identidade do garoto ela fica (misteriosamente) ansiosa para se livrar dele. Diante de uma situação difícil, sua única opção é levá-lo de volta para casa localizada na pequena Storybrook. 

Durante toda a viagem o menino mostra a Emma ser uma criança diferente das outras, principalmente, ao insistir em dizer que personagens de contos de fadas vivem na sua cidade e que eles perderam a sua memória ao serem vítimas de uma terrível maldição lançada pela Rainha Má. Incrédula com tudo que escuta, ela pensa que toda aquela história não passa da imaginação dele (já que ela não encontra indícios de mentira naquilo que ele fala) e sem saber como lidar com aquela situação, ela não vê a hora de deixá-lo em casa e voltar a viver a sua vida normalmente, mas o que ela não sabe é que tudo o que o pequeno Henry disse é a mais pura verdade.

Fazia algum tempo desde que eu tinha lido algumas críticas da série quando decidi ver os episódios de Once Upon a Time. Confesso que até o momento em que o Henry apareceu a história não estava me agradando muito, mas logo que Emma e seu filho chegaram à Storybrook para mim ficou impossível deixar de acompanhar essa série que se tornou uma das minhas preferidas do momento. Chega até a ser complicado dizer o que eu gosto mais nela, pois acho a produção muito completa, no meu humilde ponto de vista, ela agrada tanto por ter episódios bem escritos quanto por ter cenários de tirar o fôlego, sem mencionar no modo de narração dessa história que é simplesmente espetacular por nos dar a oportunidade de ver paralelamente a vida de um determinado personagem sendo contada no mundo atual e no mundo das fantasias, fato este, que acaba nos dando a real dimensão de quem eles são e do porquê de suas ações e associações dentro da história.

Confesso que se hoje alguém me perguntar qual é o meu personagem predileto posso dizer com total certeza que é o Henry, pois além dele ter sido a razão real para eu continuar assistindo a série, eu me encantei com o modo que os roteiristas trabalharam a sua história, já que ao contrário dos demais personagens ele foi o único que desde sempre conseguiu enxergar qual era a essência de cada um em Stoorybrook, além disso, seu senso de certo e errado me espantou profundamente por ele ser apenas uma criança. Mas o que falar do amor que ele dá a Emma? Os sentimentos que ele nutre por sua mãe são tão puros e incondicionais que ele me levou a uma aflição infinita na Season Finale. Sem sombra de dúvidas é uma das séries que eu mais aguardo o retorno!


Once Upon a Time é uma série bem elaborada que tem como maior propósito explorar as emoções humanas, suas personalidades e suas ações, com toques de delicadeza é impossível não se deixar levar por histórias cativantes que montam o quebra cabeça dessa trama que mais do que instigante é viciante!


Playlist:

3 Doors Down – When You’re Young

P.S. Desculpem pelo atraso na postagem, pois além de ter tido problemas com a minha conexão de internet, o blogger resolveu me trollar também.


--- Isabelle Vitorino ---

6 comments

Jenice Franca 27 de julho de 2012 09:33

Oi,Isabelle!

Esta série é badalada e um monte de amiga me diz que eu deveria assistir,mas nunca consegui. Tentei assistir ao 5 capítulo ( sou a rainha de pegar o bonde no meio do caminho!) e acabei desistindo. Aliás, eu achava que esta série era parecida com Grimm....Entretanto, diante de tantas críticas favoráveis , acho que vou buscar ver online e depois acompanhar pela T.V

Abraços e até mais....

Livro e Cia 27 de julho de 2012 10:37

Eu estou assistindo essa série, é muito boa.
Passando aqui pra dizer que eu deixei um Selinho lá no blog.

http://somos-adolecentes.blogspot.com.br/2012/07/selinho-meu-adoravel-vicio.html#comment-form

Samira Chasez 27 de julho de 2012 15:17

Oi...

Eu adoro assistir a essa série.. Eu só esperando a 2° temporada.. Adoro contos de fadas

Jadi Soares 28 de julho de 2012 00:32

Quando vi anunciar a primeira vez na Sony já gostei, pq gosto mt das series que normalmente passam nesse canal. Mas ai chgou o primeiro assisti o primeiro ep. e achei meio caidinho, nao me surpreendeu mt, entao depois eu do botava pra gravar e acbei perdendo uns ep. e tive que baixar. Consegui seguir a serie depois do 5 ep. Mas viciei, cada ep. fico super curiosa pra saber a estoria de mais alguem que ta na serie. A que mais gostei ate agora foi da Bella. Fiquei com muita pena dela e do Rumple.
Ainda nao assiti toda a temporada, apesar de poder baixar, falat tempo, entao assito pela tv msm. e nao vejo a hora de estreiar logo a segunda temporada. *-*
deve estar ainda mais perfeita
bjim

Samira Chasez 28 de julho de 2012 14:04

Queria tano comprar esse precioso livro... Tem detalhes dos contos de fada que nunca imaginei

Fellipe 30 de agosto de 2012 11:52

Eu também amo essa série, o cenário, o enredo, é mesmo tudo perfeito!
Eu também gosto bastante de Henry, ele é uma criança muito cativante e inteligente! Também gosto da Mary, uma das minhas personagens favoritas.
Tenho que me atualizar na série, estou atrasado. Logo vem a segunda temporada e eu nem terminei a primeira!

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.