Séries de TV: The Mentalist

Um homem atormentado pelo passado a procura de vingança.
Um assassino em série que lhe persegue.
Casos de assassinatos para resolver.
E provas a achar.

Título: The Mentalist
Título no Brasil: O Mentalista
Ano de início: 2008
Criador: Bruno Heller
Atores: Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Owain Yeoman, Amanda Righetti.
Episódios: 94
Temporadas: 5 (a 5º estreará este ano)
Gênero: Policial, suspense, drama, ação
The Mentalist segue Patrick Jane (Simon Baker), um consultor independente do departamento policial fictício California Bureau of Investigation (CBI), sediado em Sacramento, Califórnia. Apesar de não ser um oficial da lei de qualquer tipo, ele utiliza suas habilidades intuitivas, detalhistas e hipnóticas, muitas vezes questionado como "vidente" (sua carreira anterior dentro da série) para ajudar uma equipe de agentes do CBI para resolver vários crimes, com a esperança de um dia se vingar de Red John, um serial killer e assassino de sua esposa e de sua filha.

O Mentalista é uma série policial que gira em torno de Patrick Jane que tem o talento especial de observar tudo em seus detalhes. Com seu grande poder de dedução e observação, ele auxilia o CBI (California Bureau of Investigation) a resolver casos instigantes de assassinatos. Porem antes de entra para o CBI, Patrick usava seu dom para enganar as pessoas, ele se dizia ser um médium que poderia falar com os entes queridos mortos destas pessoas e assim que ele ganhava à vida. Mas durante uma aparição na TV ele acabou mexendo com a pessoa errada, ele ridicularizou ao vivo o serial killer Red John, que com raiva de Patrick, matou sua esposa e filha. A partir daquele momento Patrick jurou que iria caçar Red John e o mataria com as próprias mãos.

Marca que Red John deixa próximo as suas vitimas.

Você deve estar achando que a série gira 100% em torno de Patrick a procura de sua vingança, né? Mas não é. A cada novo episódio tem um novo caso para se desvendar (estilo CSI), mas o interessante não é ver o desenrolar do caso em si mais sim ver Patrick usar de suas habilidades de falso médium para descobrir os assassinos. Ele é engraçado e esquisito, o que tirar muitas risadas dos telespectadores. Porem a série não só se destaca por causa das esquisitices de Patrick, a carga emocional da série e muito grande, muitos dos casos envolvem famílias com segredos, cobiça, inveja, ciúmes e varias outras coisas que fazem as pessoas perderem a cabeça facilmente.

Alem de Patrick, outro personagem que se destaca é a agente/chefe Teresa Lisbon, que apesar de passar uma aparência de durona, nós vemos que ela tem algo que lhe atormenta. Eu até acho que ela é apaixonada por Patrick (é só uma suposição não tenho certeza, ainda). Todos os personagens são bem construídos e os atores foram muito bem escalados. 


Bruno Heller acertou em cheio ao tirar de um tema já batido uma série super legal e bem estruturada. Quando assisti o primeiro episódio eu soube que tinha que assistir está série até o fim e ver a jornada de Patrick a procura de vingança. Se você gosta de séries com temas policiais, você vai amar O Mentalista.


--- Jackson Fernandes ---

12 comments

Amor de Livros 5 de julho de 2012 13:25

EU assisti alguns episódios desse seriado e gostei, mas parei por falta de tempo! =-(

Niii [Amor de livros]

Jenice Franca 5 de julho de 2012 22:30

Olha, eu assisti poucos série e achei bem interessante .Essa questão dele ser um exíminio observador , traz para série um quê a mais. Chamar atenção está nos detalhes e através das pequenas falhas é que ele consegue mexer com a inteligência emocional do investigado .Se rá que na vida real dá para ser tão sagaz assim?
Vou anotar esta dica e tentar assistir mais vezes, pois sou orfã de Lost e agora de House...tenho que me apegar a alguma série de novo. rs

Abraços

Rosana Apolonio 6 de julho de 2012 23:06

Assisto The Mentalist sempre e simplesmente amo, amo, amo! Sou viciada em séries e acho esta incrível, mal posso esperar pela estréia da segunda temporada...
=D

Fellipe 7 de julho de 2012 00:01

Não fazia ideia que essa série se tratava disso, tinha visto alguns comentários e estava imaginando algo diferente! Agora eu fiquei até curioso, pois envolve além de cenas policiais algumas engraçadas e ainda um pouco de sobrenatural, com esse dom do Patrick!

Jadi Soares 9 de julho de 2012 22:17

Nunca assisti essa serie, não por falta de elogias, mas por ela não fazer msm o estilo de series que gosto.
Quem sabe com esse seu post sobre a serie eu acabe mudando de ideia e assista um ep. e talvez até goste msm da serie.

Samira Chasez 10 de julho de 2012 19:27

Essa série eu nunca vi... Gosto mais de jane by design, teen wolf, gossip girl e outras mais como The diaries Vampire..

Mariana Guimarães 10 de julho de 2012 21:27

Caramba essa série parece ser boa. me falta tempo mas amei a chamada de vocês "Um homem atormentado pelo passado a procura de vingança.Um assassino em série que lhe persegue.Casos de assassinatos para resolver.E provas a achar."

Virginia de Oliveira 12 de julho de 2012 09:33

Já assisti a primeira temporada e alguns episódios da segunda e acho essa série bem legal.

Leandro Souza 15 de julho de 2012 00:18

Essa série sempre me chamou atenção pelo lado engraçado e policial que ela tem. O protagonista, aparenta ser muito legal. Assim como a série. Qualquer dia desses assisto ela.

Samira Chasez 28 de julho de 2012 15:17

Essa série não é muito o estilo que gosto como Jane by design por isso eu nunca parei para assistir ela.. E nem creio que assista algum dia... =/

Jadi Soares 30 de julho de 2012 00:09

No inicio pensei que nao fosse gostar, mas depois da dica comecei a me interessar e resolvi assistir. :) Depois de 18 dias consegui ver toda a primeira, segunda e terceira temporada, sendo que a terceira parei no episódio 19 e não vejo a hora de ver os outros. A série é ótima e os truques do Patrick Jane para desvendar os assassinatos são demais.

Paula Camargo 7 de agosto de 2012 21:06

Não sou muito ligada acompanhar séries,gosto de assistir só depois que encerra todas as temporadas,não tenho paciência pra ficar esperando continuações!

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.