Seguindo a Trilha: Livros com Música – Parte I




Quem é apaixonado por música sempre busca novas formas de ver a sua paixão representada. Esta busca vai de filmes e séries que abordam o tema, a livros! Eu confesso que às vezes sinto dificuldade em achar esse tipo de material não só aqui no Brasil como também no exterior, e foi pensando nessa dificuldade pessoal que eu resolvi fazer uma série de posts especiais para vocês, que assim como eu, gostam de música e literatura, e desejam se aventurar em páginas repletas de poesia, amor, aventuras e canções...

Para iniciar bem essa série separei para vocês cinco livros de autores nacionais que tenho certeza que vocês vão gostar. Tentei diversificar um pouco os gêneros para agradar a gregos e troianos, e eu espero de verdade que vocês curtam!




Crepúsculo Vermelho – Laura Elias (Para ler a resenha clique aqui)
Megan é uma jovem de 17 anos subitamente envolvida em uma doce e sombria história de amor com Bill, o misterioso integrante de uma banda de rock. Ela só não sabia que Bill não é uma pessoa comum. Na verdade, ele pertence a um grupo de seres dotados de capacidades incomuns e gosto por sangue humano.


Lua Negra – Laura Elias
Após ter sido salva das garras da morte pelo sangue de seu amado Bill Stone, a adolescente Megan Grey se vê às voltas com o misterioso avanço de criaturas monstruosas, que deixaram o gélido Ártico rumo à cidade de Red Leaves com propósito desconhecido. Por alguma razão, a aproximação de tais criaturas está criando o pior inverno de todos os tempos no Hemisfério Norte.
Como se isso não bastasse, Megan enfrenta transformações no próprio corpo, que ameaçam substituir sua natureza humana por outra, animalesca e totalmente selvagem.
Gigantes ancestrais, vampiros, rovdyrs, ódios e segredos milenares, temperados por uma paixão que atravessou vários séculos unem-se no segundo volume da Saga Red Kings, lançando a jovem Megan em um abismo de sombras, onde somente morrendo ela poderá sobreviver. 




João & Maria: Paixão e Rock’n Roll – Ana Paula Bergamasco e Marcos Bulzara
O que você escolheria: O Amor ou a Razão? Maria é bonita, estudiosa, avessa à badalação e tradicional. João é lindo, extrovertido, arrogante e vocalista de uma banda de rock. ...Ela jamais se aventurou numa paixão. Ele já singrou pelos mares de um amor fulminante. Eles não têm nada em comum. Mas foram feitos um para o outro.




Leo e as Caixas de Música – Ricardo Prado
Misto de Harry Potter com O mundo de sofia, a série de livros Trilhas: uma viagem musical promete ser o novo hit do público pré-adolescente. No primeiro livro da série, os leitores são apresentados ao Leo, um típico adolescente que se vê “abandonado” pelos pais, que vão morar no exterior e o deixam no Brasil com a avó. Numa típica crise de revolta contra a tirania do pai e a passividade da mãe, Leo acaba salvo do tédio e da solidão pela música, que passa a compartilhar com os amigos e a avó, uma surpreendente roqueira.



Sábado à Noite – Babi Dewet
É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?


Então pessoal fiquem de olho no blog que na próxima semana eu vou liberar a resenha de Sábado à Noite. Mas antes de irem embora, deixem nos comentários o que vocês acharam do post, como também, dicas de livros que vocês não viram na pequena lista acima.

Até a próxima!

--- Isabelle Vitorino ---

10 comments

Amor de Livros 8 de julho de 2012 17:26

Gostei do post. Espero sempre ler post iguais. Não li nenhum livro desses q vc citou e nem conheço os autores, mas já vou procurar no skoob.

Ni [Amor de livros]

Rosana Apolonio 8 de julho de 2012 19:41

Estou bem empolgada em conhecer esses livros que estão nessa lista, é tão bom receber indicações que não são óbvias! Ainda mais porque essa lista é totalmente nacional, muito bom.
=D

Jenice Franca 8 de julho de 2012 20:31

Oi,Isabele!

Gostei da sinopse de Sábado a noite,portanto esperarei a resenha para ver se ele é tão interessante quanto parece.
Quanto os livros que tenham música inserida na narrativa, não são fáceis de se encontrar.Na verdade,não consegui lembrar de nenhum. rs Agora me ocorreu uma lembrança de uma série que trazia uma narrativa biográfica de alguns músicos quando jovem, O Jovem Noel Rosa e O Jovem Lennon , livros de leitura flúida e divertida sobre a adolescência desses músicos.Mas sei que essa dica não se enquadra na proposta dos livros citados, eu apenas quis deixar a dica mesmo. rs

Boa semana para todos!

Fellipe 8 de julho de 2012 20:46

Eu já li Léo e as Caixas de música e adorei o envolvimento do livro com rock, ficou muito legal e me trouxe muita informação sobre ele, o livro é legal!
Desses outros tenho vontade de ler Sábado à noite e João e Maria, o s dois parecem ser ótimos!
Dos livros que li não me lembro de nenhum agora que tenha esse envolvimento com música!

Clara Beatriz 9 de julho de 2012 00:10

O que eu mais me interessei foi o de João e Maria. Eu gosto muito de música, mas depende. Não gosto muito de rock, mas depende de QUEM canta o rock. Hahaha
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Jadi Soares 9 de julho de 2012 22:31

Ainda nao li nenhum desses livros tbm.
Mas queria comentar sobre o Crepuscuplo vermelho e lua negra. Para mim ta parecendo mais um Crepusculo II de verdade, gosto mt de crepusculo e acho merecido o espaço que a serie conseguiu, mas acho que já deu o que tinha que dar né gente?

Samira Chasez 10 de julho de 2012 19:09

Achei interessante o Sábado à Noite – Babi Dewet.. Vou procurar ouvir

Mariana Guimarães 10 de julho de 2012 21:39

caramba as Histórias desses livros podem até ser boa mas essas capas são muito feias... ao menos essa é a minha opinião.

Samira Chasez 28 de julho de 2012 15:10

Uma amiga que leu me disse que Lua Negra da Laura Elias é muito bom, eu achei em alguns aspectos meio parecido com a Série Os Imortais da Alyson Noel aquela parada do Amado salvar a mocinha das garras da morte.. =/

Jadi Soares 31 de julho de 2012 23:43

Ainda não li sabado a noite. Mas nao sei o livro nao me chama a atenção, nem a estoria.
A Babi é super gente boa, mas mesmo que eu leia essa serie acho que vou me decepcionar, ou talvez eu ate goste, pq ja vou ler nao esperando mt e a estoria pode me surpreender.
Mas enfim, quando eu tiver uma oportunidade de le-lo vou ler para entao tirar minhas proprias conclusoes.
bjim

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.