Resumão da Semana #7

Férias acabando! Não pra mim que estou em dependência da greve, federal vai acabar com meu verão, ai ai. Mas por enquanto posso substituir a cadeira de praia e o sol por um sofá com cobertor quentinho, um cappuccino e um livro bem gostoso, não é mesmo? E acho que vocês deveriam fazer o mesmo, quem sabe com um dos livros que lançou essa semana? Então vamos ver.



Notícias do Blog:

        Confira a segunda parte das indicações de livros que se misturam com música.
        Veja a resenha sobre esse intrigante livro escrito por Scott Westerfeld.
        Saiba mais sobre Zumbilândia, um filme de horror bem humorado.
        Isabelle dá sua opinião sobre o livro da Beth Fantaskey publicado pela Sextante.
        Saiba mais sobre a série de TV que trouxe os contos de fadas para o nosso mundo.




Notícias:

Lançamentos Novo Conceito

Começando o post com o pé direito vamos falar sobre os lançamentos da Novo Conceito tão esperados essa semana:

Lissa Price - Starters (27 de Julho)

"Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais - idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir - e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado..."

Deb Caletti - Um Lugar Para Ficar (27 de Julho)

"O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante".

Susane Colasanti - Bem Mais Perto (27 de Julho)

"Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela - e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmmo quando você não está olhando para ele".

Lesley Pearse - Belle (27 de Julho)

"Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa - e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito - a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora #1 best-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso".

Agenda Novo Conceito

A Editora Novo Conceito divulgou sua agenda para a Bienal do Livro em São Paulo e você confere ela aqui agora
09/08 (Quinta-feira): Abertura.
10/08 (Sexta-feira): Bate-papo as 19 horas com a jornalista Karina Andrade, da 89 FM, com o tema "Leitura: você compartilha essa ideia?".
11/08 (Sábado): Sessão de autógrafo as 14 horas com a autora de A Filha Da Minha Mãe E Eu, Maria Fernanda Guerreiro. Sessão de autógrafo as 18 horas com o autor Corban Addison de Cruzando O Caminho Do Sol.
12/08 (Domingo): Bate-papo as 16 horas com Chico Anes, autor de O Sonho De Eva, e com o editor Odir Cunha sobre o tema "O enigmático universo dos sonhos lúcidos" e sessão de autógrafos com Chico Anes as 17 horas.
13/08 (Segunda-feira): Workshop as 19 horas para livreiros com Pedro Camargo, autor de Comportamento do Consumidor "O que motiva e gera o comportamento de consumo". Sessão de autógrafos as 20 horas com Pedro Camargo, autor do livro O Comportamento do Consumidor.
14/08 (Terça-feira): Bate-papo as 14 horas com Federico Devito e Gutti Mendonça, autores de O Preço De Uma Lição "Os meninos são, sim, capazes de amar". Sessão de autógrafos as 15 horas.
15/08 (Quarta-feira): Bate-papo as 15 horas. Evento Estilhaça-me "Meu toque é letal Meu toque é poder". Mediação de Gabriel Moterani, blogueiro da Novo Conceito.
16/08 (Quinta-feira): Lançamento Starters as 16 horas com a jornalista Karina Andrade, da 89 FM, "Você está prestes a ser inserido na vida de outra pessoa".
17/08 (Sexta-feira): Bate-papo as 15 horas com as autoras Tammy Luciano e Fernanda Saads com o tema "Mulheres na Literatura". Sessão de autógrafos as 19 horas com Tammy Luciano.
18/08 (Sábado): Bate-papo as 14 horas com os autores Tammy Luciano, Fernanda Saads, Maria Fernanda Guerreiro e Chico Anes com o tema "O mercado editorial e os jovens leitores". Sessão de autógrafos as 17 horas com Lucinda Riley, autora de A Casa Das Orquídeas.
19/08 (Domingo): Sessão de autógrafos as 15 horas com Fernanda Saads, autora do livro Do Seu Lado. Bate-papo 16:30 com os autores Chico Anes, Tammy Luciano, Maria Fernanda Guerreiro e Fernanda Saads com mediação da jornalista Karina Andrade, da 89 FM. "Ser escritor é profissão? É possível viver de literatura no Brasil?".

Futuros lançamentos da Novo Conceito

A Editora Novo Conceito revelou que irá lançar os seguintes livros em Agosto:

Cecelia Ahern - P.S. Eu Te Amo

"Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. COm ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca".

Julia Crouch - Cuco

"Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu. Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular - uma das qualidades que Rose mais admirava nela - e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruido, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil".

Clive Cussler - As Aventuras Dos Fargo - O Reino

"Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso. Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior..."

Anny Tyler - O Começo Do Adeus

"Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher - na casa deles, na estrada, no mercado. Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz. Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus".

Novo Século próximos lançamentos

A Editora Novo Século divulgou no seu Facebook fotos do que eles irão publicar a seguir. As fotos são de: Eva de Ana Jensine; A Terra Sagrada de Pedro S. Ekman; Vaidade, Poeira E Vento de Cláudia Said; Despertar de Kelley Armstrong; Febre De Sangue de Karen Marie Moning; Revampirizada de Sienna Mercer; Vampalicioso de Sienna Mercer; Confronto de Kelley Armstrong. Ao lado você vê a foto de Febre de Sangue de Karen Marie Moning, para ver o resto das fotos é só entrar no Álbum do Facebook da editora.

Agenda Novo Século

Confira abaixo a programação da Novo Século para a Bienal do Livro em São Paulo:

10/08 (Sexta-feira): 13h30 Nina Auras (Como Romeu e Julieta); 15h00 Marcel Colombo (Al-Aisha); 16h30 Gilson Pinheiro (Batalha dos Anjos); 18h00 Samanta Holtz (O Pássaro); 19h30 Alessandro Mendonça (Era Uma Vez 1986); 20h30 Reginaldo Fazio (Suprema – O Roubo do Intocável)
11/08 (Sábado): 10h00 Lízien Danielle (Danna); 11h30 Adriana Brazil (Outono de Sonhos); 13h30 Melissa Stefânia (Melissa); 15h00 Lycia Barros (Uma Herança de Amor); 16h30 Leonardo Brum (Terra Cruz); 18h00 Nelson Magrini (Ceifadores) 20:30 Turnê Literária 
12/08 (Domingo): 10h00 Vanessa de Cássia (Entre Amores Cruzados); das 11h30 as 15h00 André Vianco; 15h00 Andréia Sales (Cântaro de Prata); 16h30 Ricardo Ragazzo (72Horas Para Morrer); 18h00 Ricardo Valverde (2012 – O Segredo do Monte Negev) 
13/08 (Segunda-feira): 18h00 Leonardo Monte (Cerberus) 
14/08 (Terça-feira): 11h30 Silvia Czapski e André Médici (Dr. Juljan Czapski: O Cavaleiro da Sáude); 13h30 Lígia Miraglia (Entre dois Mundos); 15h00 L. E. Haubert (Calisto); 16h30 Cristina Cairo (Linguagem do Corpo); 18h00 Claudio Said (Vaidade, Poeira e Vento); 19h30 – Daniel Pedrosa (Setor 27)
15/08 (Quarta-feira): 11h30 Ana Macedo (Lágrima de Fogo); 13h30 Bento de Luca (O Príncipe Gato); 15h00 W. Donadon (A Lenda de Hogni); 16h30 Flavia Simonelli (Ausência); 18h00 Roberto Bombarde (Filho do Amanhã); 20h30 Araildes Maia (Família:Arquivo Confidencial); 20h30 Victor Hugo Valois (Saudosa Maloca) 
16/08 (Quinta-feira): 13h30 André Cardinali (Estátuas de Sal); 15h00 Leandro R. S. Filho (Asgard); 16h30 Alexandre Tavares (Alucinada); 18h00 Helena Andrade (Despertar); 19h30 Eliane Quintella (Pacto Secreto); 20h30 Leila Kruger (Reencontro) 
17/08 (Sexta-feira): 10h00 Deise C. Muller (Lilac); 11h30 Ronaldo Cavalcante (Cinco Luas); 13h30 Monique Lavra (Os Guardiões); 15h00 Marcia rubom (Adeus à Humanidade); 18h00 Roberto Juliano (O Dilema do Vegano)
18/08 (Sábado): Em aberto
19/08 (Domingo): 10h00 Cristina Cairo (Linguagem do Corpo); 11h30 Ulisses Aguiar (O Diário do Caçador); 13h30 Cris Motta (Baroak); 15h00 Felipe Colbert (Ponro Cego); 18h00 Suely Buriasco (Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois)

Divulgada capa de Amada Imortal

A Editora Galera Record divulgou a capa de Amada Imortal no aniversário da autora Cate Tiernan, pseudônimo de Gabrielle Charbonnet. A trilogia será lançada pela editora aqui em Agosto. Confira a sinopse abaixo:
"Nastasya passou o os últimos séculos vivendo como uma menina mimada, festeira e drogada. Ela não sentia nada e não se preocupava com ninguém. Até o dia em que ela testemunha seu melhor amigo, um imortal das trevas, torturar um ser humano. É quando ela percebe que algo tem que mudar. Se interna em uma clínica de reabilitação para imortais rebeldes, que é onde conhece o belo e sexy Reyn, estranhamente ligado ao seu passado. Nastasya começa a viver a vida de verdade, se sentindo segura até perceber que alguém a quer morta".
Vocês podem conferir o primeiro capítulo aqui

Cecily na Bienal do Livro

Editora Galera Record colocou em seu site a data em que a escritora de Gossip Girl estará no seu estande que será no dia 11 as 11 horas. Ela participará de um bate-papo com as autoras Thalita Rebouças e Paula Pimenta. Logo depois haverá uma sessão de autógrafos para os primeiros 300 a pegarem senha.

Where We Belong de Emily Giffin

Lançou essa semana nos Estados Unidos o mais novo livro de Emily Giffin, confira abaixo a sinopse mal traduzida:
"Marian Caldwell é uma produtora de televisão de trinta e seis anos vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira gratificante e um relacionamento satisfatório, ela convenceu a todos, incluindo ela mesma, que a vida dela é exatamente como ela quer que seja. Mas uma noite Marian atende uma batida em sua porta... apenas para encontrar Kirby Rose, uma garota de dezoito anos com a chave da porta de um passado que Marian achou ter trancado para sempre. Do momento em que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian - e sua própria identidade - será agitado até o núcleo, ressuscitando fantasmas e memórias de um caso de amor jovem que ameaçou tudo que a define hoje. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai incentivar um processo de descoberta que introduz ela através do limiar da idade adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro de forma sábia e amarga. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para achar aquele "algo" que falta em suas vidas, cada uma virá a reconhecer que aonde nós pertencemos geralmente é aonde nós menos esperamos nos encontrar - um lugar aonde talvez nos forçamos a esquecer mas que o coração lembrará para sempre".

Endlessly de Kiersten White

Lançou nos Estados Unidos essa semana o terceiro volume da saga Paranormalcy que tem os direitos comprados pela Galera Record no Brasil. Confira abaixo a tradução da sinopse:
"O passado paranormal de Evie continua voltando para assombrá-la. Um novo diretor da Agência Internacional de Contenção Paranormal quer arrastá-la de volta para a sede. A Rainha das Fadas das Trevas está torturando humanos no seu reino venenoso. E criaturas supernaturais continuando insistindo que Evie é a única que pode salvá-los de um perigoso e misterioso destino. O relógio está andando em todo o mundo sobrenatural. E seu destino está somente nas mãos de Evie. É pedir muito ser normal".


Por hoje eu deixo vocês aqui, enquanto a Cassandra Clare não confirmar quem é o Alec no Tumblr dela eu não irei acreditar nos rumores do JustJared então nem adiantaria eu postar aqui. Assim como semana passada choveu novidades nas adaptações de filmes, essa semana choveu novidades na parte dos livros! Impressionante. Até sábado que vem :3

-- Brubis Marie --

4 comments

Jenice Franca 28 de julho de 2012 09:25

Minha irmã está há dois meses na mesma situação que você,Brubis! Bem, das novidades mostradas , me interesso Um lugar para ficar e Belle parece ter um enredo bem interessante, mas não entendi porque eles não colocaram uma capa com uma arte mais densa.Sei lá ,deve ser implicância minha.
Nossa, Cecily e Thalita no mesmo debate na Bienal ? Tenho até medo.Uma vez estive num feira e nem sabia que a Thalita Rebouças iria,de repente, tinha uma fila dando voltas...pensei: Justin Bieber no Brasil? Kkk Não, era a Thalita Rebouças autografando . Particurlarmente,eu odeio tumulto!

Até o próximo sábado!

Samira Chasez 28 de julho de 2012 14:02

Oi..

Estou doida para ler Starters e Ps: Eu te amo.. Queria também ler Bella, mas andei lendo resenhas sobre ele e não gostando de algumas coisas... =/

Jadi Soares 28 de julho de 2012 22:38

Nossa, quero mt ler um lugar para ficar, vi a sinopse e achei mt legal, mt interessante a estoria, e que vai um pouco fora do que estou lendo ultimamente.
Tbm quero muito ler bem mais perto, gosto da escritora e a sinopse do livro tbm me agradou bastante.
Quanto a bienal, nao vou poder ir... :/ como de costume entao nem vejo mt que vai pra nao ficar na vontade. kkkk
Achei muito linda a capa de Amada Imortal. A primeira vez que vi a foto já me chamou a atenção, assim como a estoria. Mta vontade de ler.
bjim

Fellipe 30 de agosto de 2012 11:43

Esses lançamentos da Novo Conceito me deixaram bem curioso, ainda mais depois de que vi os KIts!
Essa capa de Endlessly é muito bonita, e segue o padrão das outras, adoro isso! Tenho vontade de ler a série *-*

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.