Resenha: Feios por Scott Westerfeld

Scott Westerfeld é um gênio. Ele pegou um assunto que está constantemente na cabeça das pessoas, o preço da perfeição, jogou em um futuro distópico muito bem desenvolvido, colocou aventura e paixão, e assou no forno quente a 200 graus. E deu o que deu; Feios, uma instigante e maravilhosa história.

Título: Feios
Série: Feios #1
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Páginas: 416
Ano: 2010
Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar perfeita. No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que o transformará de "feia" em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito.
Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quanto Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito - e, acredite, não é nada bonito.

Tally Youngbloood é uma Feia. Não que ela seja uma aberração, ela só não passou, ainda, pela grande cirurgia que ganhará quando completar 16 anos, para deixar de ser feia e se tornar perfeita, como as pessoas de Nova Perfeição. Por enquanto que está cirurgia não chega ela vive na Vila Feia, um lugar reservado onde todos os feios, maiores que 12 anos, esperam pelo grande dia. Mas tudo muda na vida de Tally quando ela conhece Shay, sua nova amiga, que pensa em fugir para não ter que passar pela cirurgia.

Não posso contar mais nada sobre a história do livro se não vou está revelando partes importantes, e não quero estragar a leitura de ninguém. O que posso contar é que o livro é cheio de aventura e reviravoltas, que vai fazer você mergulhar de cabeça na historia e torcer para que tudo de certo. Com todos estes atributos ,mais uma trama muito bem construída e com personagens carismáticos e fortes, só pode dar em uma coisa, né? Perfeição.

Scott tem um jeito forte e fluente de escrever. Os capítulos são curtos, fazendo a leitura ser rápida e bem fluída, as descrições são sucintas, mas não deixam de ser bem exploradas. O Scott é um autor de mão cheia, e com certeza vou ler outras obras dele.


O final é daquele tipo que te deixa louco para ter a continuação em mãos. Se eu fosse você não perderia tempo para ler Feios, está claro nas páginas a critica que Scott faz a beleza que todos nós somos impostos pelas revistas e vários outros meios de comunicação. A história vai te fazer refletir sobre como seu jeito é único e que você não tem que mudar para agradar ninguém.


--- Jackson Fernandes ---

6 comments

Samira Chasez 23 de julho de 2012 16:06

Amei a sua resenha.. Sempre quis ler essa série, pois, ouvi só criticas positivas dela...

Jenice Franca 23 de julho de 2012 17:38

Acho que este livro tem uma narrativa crítica em relação a aos paradigmas impostos impostos pela sociedade. Deve ser bem instigante esta série,né? Só não gostei da capa, mas deve estar condizente porque eles passam de feios a perfeitos...incluirei na minha lista de desejados.

Abraços e boa semana a todos!

Jadi Soares 24 de julho de 2012 00:05

Esse é um série que está virando mais uma queridinha do mundo literário, mas vou revelar, não curti o livro, já várias resenhas falando bem do livro, mais mesmo assim não me agradou. Acho as capas bem bonitas e diferentes e sempre seguem o msm estilo, isos é legal. Mas não vou mentir tenho até um certa curiosidade, mas ja tenho varios livros que quero ler e esse ta beeeeem no finalzinho da lista.
:)
parabens pela resenha

Samira Chasez 26 de julho de 2012 15:10

As capas dessa série são muito lindas...

Samira Chasez 28 de julho de 2012 14:46

Será mesmo que existe um pessoa perfeita?? Eu não acreito

Vitoria caroline 31 de julho de 2012 14:43

Todas as criticas que li são favoráveis esse tipo de leitura me atraí vou começar a ler já.

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.