Resenha: Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado por Beth Fantaskey

Eu adoro quando chega o dia de resenhar pra vocês, é tão bom ter a oportunidade de fazer uma indicação bacana e de comentar com vocês o que eu achei sobre um livro que fico muito feliz quando vejo vocês participando e falando o que vocês acham também sobre os livros em questão, e por isso, hoje venho aqui para tentar falar desse livro que eu amo muito! Sei que muita gente está correndo de livros com a temática de vampiros, mas pessoal, por este livro vale super a pena deixar o preconceito de lado e deixar a história fluir...

Título: Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado 
Série: Jessica #1
Autor (a): Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Ano: 2010
Páginas: 304
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Jessica é uma garota cética e realista que vive com seus pais vegetarianos em uma fazenda num condado da Pensilvânia, cultivando uma paixão secreta pelo camponês Jake, ela compartilha todos os seus segredos com sua melhor amiga Mindy. Contudo, todo o seu mundo de certezas e teorias comprovadas é abalado com a chegada de Lucius, o belo estudante de intercâmbio da sua escola que afirma não só ser um príncipe vampiro, como também, que ela além de princesa será a sua noiva vampira, e a única, capaz de ajudá-lo a controlar a tensão entre dois clãs vampíricos na Romênia. Como amante da matemática e de tudo que lógico e racional, Jessica não acredita nas palavras de Lucius, por isso passa a evitá-lo sempre que possível, porém, sua decisão é dificultada  quando ele passa a ficar hospedado em sua casa e a frequentar a sua escola, ao mesmo tempo em que não se cansa em investir em um relacionamento com ela. Determinada a não se deixar levar pelos seus encantos, a única coisa que ela deseja é que ele vá embora e deixe-a com sua vida pacata em paz.

No entanto, ele tem outros planos... Acostumado a exibir-se nas aulas de literatura inglesa, ele pouco a pouco passa a se adaptar e a vida naquele lugar o conquista. Deixando de lado os seus sobretudos de camurça, ele passa a usar jeans, integrar o time de basquete da escola e namorar a líder de torcida Faith. Entretanto, essa mudança não é aprovada por Jess, para ela, já que ele está comprometido com ela desde o seu nascimento, ele deve honrar seu compromisso mesmo quando ela o acha ridículo e totalmente dispensável. Mas será que é só isso? Será que todas as doses de autoestima que Lucius inseriu em Jess não contaram? Nem mesmo as palavras e toques carinhosos? Nem mesmo as visitas noturnas ao seu quarto..?

O que falar desse livro? É difícil... Mas posso dizer uma coisa: a história é linda! Confesso que quando eu comprei esse livro, não tinha muitas expectativas com relação a ele, eu já estava esgotada de ter lido uma famosa série de vampiros e já estava sem paciência para clichês, mas quando eu peguei o livro numa noite de tédio, eu simplesmente me apaixonei pela história. Beth tem um modo de escrever que é encantador, pois o romance é desenvolvido aos poucos, com muita sutileza e delicadeza. Para entender os pormenores de sua escrita o leitor tem que estar de fato entregue a leitura, já que com dedicação na hora de ler, é possível notar muitos sentimentos nas linhas ali contidas. 

Sem contar que lendo essa história, é impossível não oscilar entre momentos de emoção, raiva, tristeza e alegria, já que os personagens também não ajudam muito nessa tarefa, Jess, por exemplo, é um personagem bem difícil de conquistar o leitor, mas isso é por pouco tempo, logo você já está imersa nas mesmas dúvidas e anseios que ela e profundamente familiarizada na sua vida certinha, mas... o que falar do Lucius, além de que ele é encantador, apaixonante e engraçado (“atarracado” é uma palavra que jamais esquecerei)? Infelizmente nada, por isso deixo aqui o único conselho viável neste momento: Leiam! Leiam! Leiam!


Com uma escrita simples e fluída, Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado é uma história que me conquistou e que me fez viajar, no meio daquelas páginas senti que poderia acompanhar essa história mesmo que ela tivesse 700 páginas ou uma sequência de 10 livros. Em suma, ele está entre os meus favoritos!
Respirando fundo, empurrei a cortina de lado.
Lucius estava sentado na cadeira posta ali para os maridos entediados, as pernas compridas esticadas à frente do corpo. Mas, quando me viu, ficou de pé em um salto, como se eu tivesse lhe dado um choque. E juro que vi admiração em seus olhos negros.
— E aí? — Resisti à ânsia de cruzar os braços sobre o peito quando girei para me olhar no espelho. — O que acha?
— Você... você está incrível.
Lucius ficou de pé, atrás de mim, jamais afastando o olhar.
— Sério?
— Linda, Antanasia. — Murmurou ele. — Linda.
Antes que eu pudesse lembrá-lo de não me chamar por aquele nome, Lucius chegou mais perto ainda, passou a mão por baixo do meu cabelo comprido e revolto e puxou o zíper até em cima.
— As mulheres sempre precisam de ajuda nos últimos centímetros.
Engoli em seco. Até que ponto ele era experiente? Pág. 88


Playlist:


P.S. Para quem já leu este livro, está com saudades dos personagens e na torcida para que o segundo volume da série seja publicado aqui no Brasil, deixo para vocês o link do conto O Casamento de Antanasia Jessica Packwood & Lucius Valeriu Vladescu (clique aqui). Divirtam-se!

--- Isabelle Vitorino ---

32 comments

Thais Priscilla 25 de julho de 2012 17:15

Adoro este livro!
É tão engraçado e divertido.

Beijinhos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Samira Chasez 25 de julho de 2012 18:18

Esse livro é muito bom.. E a capa é muito linda.. Estou louca para ler ele.. =/

Jadi Soares 25 de julho de 2012 21:50

Nossa sinceramente da forma que você escreveu eu fiquei com vontade de ler esse livro! Eu amo vampiros! Mas, estou esgotada com a forma que os livros sobre eles estão sendo escritos! Mas, você me fez querer ler ain mais esse livro! E eu vou comprar de qualquer jeito!!!*O*
Faz tempo que eu quero le-lo! A capa é linda e ele parece ser ótimo!

Jenice Franca 26 de julho de 2012 11:54

Oi,Isabelle!

Eu jã li este livro.E o Lucius Vladescus é isso tudo o que você disse e arrisco a dizer que bem mais interessante que o Edward Cullen...pronto falei! rs Realmente a história é fluida, os capítulos são pequenos e os diálogos são bem interessantes.E a Jessica me irritou por diversas vezes, com sua tendência em super racionalizar as coisas...eu também me surpreendi,pois não esperava gostar dele.
Como sempre, ótima resenha.

Abraços

vitoria silva 27 de julho de 2012 15:23

Ai já li o livro é muiiito bom, só não gostei do verdadeiro nome dela ( Antanasia puxa ninguem na vida real gostaria de ter nome)

Samira Chasez 28 de julho de 2012 15:00

Isabelle,

Ele é um livro bom, mas se eu comparar com outros de vampiros como a saga Crepúsculo e os vampiros da Anne Rice pode se notar que a história é meio fraca e um pouco batida já. Mas, é possível se ler sim.

Neny 2 de agosto de 2012 08:52

Eu li este livro na net rs ja a algum tempo e adorei, eu nunca vou me cansar de vampiros pelo contrario canso de outras historias rs,
Lucian é tão fofo, amo muito.
beijos.

ariane 2 de agosto de 2012 10:27

to doida para ler este livro, ta na minha lista desejados desde quando saiu, ja li tantas resenhas que acho que ja sei a historia de cor ai ai ♥
este livro é muito engraçado e romantico, agora fiquei curiosa, ate onde ele é experiente rsrsrs
ai, que quero ler agora + ainda rara

Manuela Cerqueira 2 de agosto de 2012 11:25

Já tinha visto falar sobre o livro mais, essa foi a primeira reseha que realmente li..rsrs Gente descobrir que já é prometida a um vampira?rsrs
HGostei da história e fiquei com vontade de ler, espero que realmente atenda as expectativas que eu criei..rs

Leticia Tavares 2 de agosto de 2012 14:27

Esse livro parece ser bom pela a sua resenha.. Gostei bastante da sinopse achei ele tão fofinho... Vou querer ler ele, mas para isso espero ganhar ele.

Lariane 2 de agosto de 2012 19:52

O livro realmente é bom! Adorei os personagens e o Lucius! Ainda tenho que ler o conto.

Linda resenha.

Beijos,
Lariane - Leituras & Devaneios

Amanda.. 2 de agosto de 2012 23:16

Ainda não li o livro, confesso que estou om um pé atraz, não em relação a ele, mas livros de vampiros em geral, ultimamente tem surgido tantos, e alguns não tão bons .

Anna Cristina Amaral Rocha 3 de agosto de 2012 13:16

Oiii! Adorei a Resenha.
Eu AMO livros sobre vampiros, anjos e imortais *-*
Ele parece ser muuuito bom.. espero ter a sorte de ganha-lo!

Beijooos ;*

Kazake 4 de agosto de 2012 12:54

Muitas pessoas falam que o livro é perfeito! Comédia, romance, tudo junto, isso me deixa ainda mais ansiosa para ler =]
deve ser muito bom.

Jessica Lisboa 5 de agosto de 2012 00:56

Já tinha lido algumas resenhas mas ada qe me chamasse minha atenção, mas agora estou super curiosa para ler sobre esse livro.
Ps: Gostei da resenha, mostra muito sobre o livro

Viviane de Andrade 5 de agosto de 2012 21:06

Fiquei com vontade de ler este livro !! Estou participando da promoção !!

http://devaneioselivros.blogspot.com.br
@DevaneiosLivros
Viviane de Andrade

Virginia de Oliveira 7 de agosto de 2012 10:22

Este livro está na minha lista de desejados a muito tempo, gosto de livros de vampiros e esse parece ser muito bom.

Carolina Lopes 7 de agosto de 2012 18:00

Li esse livro em e-book e adorei. Vou comprá-lo só para tê-lo na minha estante.
Beijos, Carol.

Raphael 7 de agosto de 2012 19:33

Aee mais um livro para minha lista do Skoob rsrs
eu quero voce escreveu muito bem a resenha deu muita vontade de ler o livro
Abraço~~
Raphael - Louco por Livros

Paula Camargo 7 de agosto de 2012 21:01

Ando lendo muitas resenhas sobre esse livro,me desanima um pouco estorias de vampiro,mas tenho curiosidade de lê-lo.

Paula Camargo 7 de agosto de 2012 21:08

Todo mundo comentando sobre esse livro,fazendo resenhas,quero ter oportunidade e ler.

Angel 18 de agosto de 2012 19:31

Amo livros sobre vampiros!

Esse livro parecer se otimo :)

E depois de ler sua resenha fiquei super curiosa para ler ele *-*

Alessandra 20 de agosto de 2012 21:00

Parece ser um livro legal, daqueles que a gente pega só pra se distrair, sem criar expectativas e acaba se surpreendendo.

Míriam Laís Elert 22 de agosto de 2012 17:51

Adoro histórias de vampiros, mas essa em particular eu achei interessante pois parece ser mas descontraída.

Joice Nascimento 22 de agosto de 2012 19:04

Eu amei, me apaixonei pelo Lucius *-*

realmente vale a pena ler

Constantino Tarouco 26 de agosto de 2012 19:45

Cara, a tua resenha é muito boa... Não su muito fã desse tipo de tipo de leitura, mas me chamou a atenção por ser um dos livros que a minha filha curte e quero ganhar para dar para ela.. Então vou cruzar os dedos..

Entre livros e borboletas 28 de agosto de 2012 15:54

Uau! Se eu já estava com vontade de ler, agora então... Também não tinha muitas expectativas sobre o livro, mas o coloquei na minha lista de "futuras leituras" por causa do título e da sinopse.

Adorei a resenha - e o vampiro Lucius principalmente. Quero ler e ver no que dá :D

Juliana . Oliveira 29 de agosto de 2012 02:03

Como é bom saber que gostou tanto assim desse livro!
Eu fica tão feliz quando um leitor se envolve de fato com uma leitura!
Na verdade já tinha lido algumas coisas sobre o livro, mas não me interessava muito não, justamente por estar cansada de clichês, porém após ler sua resenha fiquei morrendo de vontade de conhecer melhor esta história.
Um beijo ;*

Gabriella 29 de agosto de 2012 12:35

eu amo vampiros, e esse livro parece ser muito bom :D

Fellipe 30 de agosto de 2012 12:01

Eu gostei desse livro, mas não tanto assim! Achei a história legal, mas os personagens difíceis de engolir, realmenre Jess é uma chata e também acho o Lucius um, o que me fez mais gostar desse livro foram as cartas que ele mandava para o dia!

Carolina Moreira 31 de agosto de 2012 15:29

Eu não tinha expectativa nenhuma por esse livro, mas lendo a sua resenha vi que deve ser legal e o meu receio era só preconceito. Eu gostei muito da sua resenha e não vejo a hora de ler esse livro. Espero que eu possa ler logo.

Beijos

Adriana Medeiros 6 de setembro de 2013 16:01

Sempre achei o título desse livro meio bobo e nunca me interessei nem mesmo em ler resenhas a seu respeito. Mas mudei de ideia e tive uma grata surpresa. Adoro livros de vampiros, meus personagens fantásticos preferidos e senti uma certa referência a Drácula, quando Lucius usa cartas para se comunicar. Gostei muito do fato dos vampiros seguirem a lenda, acho importante manter a fidelidade do mito. E ponto extra para essa mocinha cheia de personalidade e curvas. E viva as cheinhas!!!!!!!!!!

Adriana Medeiros

Minha Velha Estante

minhavelhaestante1.com.br

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.