Resenha: Apaixonados por Lauren Kate

Apaixonados, de Lauren Kate, nos apresenta quatro contos de amor misturados com bastante açúcar e um pouco de sangue. Todos os contos se passam no dia dos namorados da Inglaterra medieval – o dia de São Valentim e as quatro historias se completam quase como se fossem uma só (Bem... É como se fosse um quebra cabeça com quatro peças, que se encaixam é formam uma única peça).

Título: Apaixonados
Série: Fallen #3,5
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 182
Ano: 2012
A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série – Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture — último volume da série —, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.

O livro começa com um conto de Miles e Shelby. Eles estavam viajando através de um Anuciador para voltar para sua verdadeira época, mas acabam chegando à Inglaterra medieval. E neste inóspito lugar eles acabam percebem uma forte ligação que os une: o amor. Belamente narrado, com ótimas descrições e uma fluidez constante, nós, leitores, vemos o amor de um jovem casal se desabrochar para uma vida de imensas possibilidades.

No segundo conto conhecemos um pouco do passado da história do misterioso anjo caído Roland, que assim com Cam, faz parte da hoste de Lúcifer. Sempre com um semblante inflexível, ele não demostra muito os seus sentimentos, mas já sofreu por amor (será por causa disto que ele é sempre rígido?) assim como qualquer mortal apaixonado. Rosaline, este era o nome de seu grande amor, filha de um poderoso barão, eles vivenciaram um forte amor que teve que ser encerrado (influenciado de Cam, que já teve um amor parecido e acabou mal) por causa de suas diferenças — ele um anjo caído, e ela um morta. Para me este foi o segundo melhor conto do livro, por causa de suas tragédias (adoro tragédias) e seus sentimentos a flor da pele, mas o melhor é o que vem logo após.

Neste terceiro conto conhecemos a história de amor de Aryane (uma das minhas personagens preferidas da série) e de como o amor pode ser difícil, ao ponto de ser quase insuportável. Ela se apaixonou por Tess mais uma que faz parte da hoste de Lúcifer que é doce e amável. Foi uma paixão avassaladora, apesar de as duas serem de lados completamente diferentes. E esses princípios completamente opostos vão crescendo e crescendo até se tornar insuportável, cobrando um preço muito alto. Assim como no conto de Roland, o de Aryane é marcado por tragédias e muitos sentimentos massacrantes. O melhor conto de todos.

E para fechar o livro, o conto do casal principal, Luce e Daniel. Esse é o único dia dos namorados que eles passaram juntos em toda sua existência, o que o torna já muito especial, mas não superior ao conto de Aryane e Roland. Assim como em Paixão, Luce conta com o auxílio da gárgula Bill, e também de uma ajudinha extra de Miles, Shelby, Roland e Ariane, que unem suas forças em prol do romance do casal (é ai que a historia toda se encaixa). Este conto traz uma das melhores cenas de Luce e Daniel juntos, contando com os três livros antecessores (não posso falar do quarto, pois ainda não li).

Se você é fã da série Fallen com certeza deve ler Apaixonados, que traz essas belíssimas histórias de amor e superação, e também para acalmar os ânimos e matar a saudades dos personagens enquanto o quarto e último livro, Êxtase, não chega as livrarias do Brasil.


Resenha dos volumes anteriores:

--- Jackson Fernandes ---

5 comments

Fellipe 13 de julho de 2012 17:20

Estou tão curioso para ler o conto da Ariane, ela também é uma das minhas personagens favoritas da série e quero saber mais sobre o seu passado, com essas tragédias e tudo! Também quero saber mais sobre o Roland, ele é um personagem bem legal!
Espero ler logo esse livro, mas antes tenho que ler Paixão!

Jenice Franca 13 de julho de 2012 19:56

Oi,Jackson!
Eu li apenas o primeiro volume desta série,que por acaso gostei bastante, mas sem dúvidas "Apaixonados" se encontra na minha lista de futuras aquisiçôes.Afinal, quem não gosta de se deixar levar por belas histórias de amor. E o que dizer das capas desta série? São as mais bonitas! Aliás, amanhã farei umas comprinhas literárias e vou aproveitar para pegar umas dicas por aqui.

Abraços e bom fim de semana

Samira Chasez 13 de julho de 2012 23:55

Eu me apaixonei por esse livro e nem tinha sido lançado..
Acho que comprei ele um mês antes do seu lançamento em uma pré-venda.. E assim que ele chegou aqui em casa praticamente larguei tudo o que estava fazendo para ler ele... Resultado terminei ele em poucas horas.. =/
Leitura muito boa.. Amo os personagens e um livro como esse temos a oportunidade de conhecer um pouco mais os nossos personagens favoritos... Amo o Damon

Jadi Soares 14 de julho de 2012 18:34

Só li Fallen até agora e gostei muito.
Eu amo as capas da série e confesso que minha vontade de ter os livros sempre foi mais por elas que pela sinopse do primeiro =P
Mas dado que já conheço melhor a história, quero ler todos, até pq já li varias resenhas sobre os livros. Só não entendi porque lançaram o livro 5 antes do 4, Rapture.
bjim

Rosana Apolonio 17 de julho de 2012 23:05

Confesso que ultimamente eu não tenho morrido de amores por Lauren Kate, depois do fiasco que foi Paixão, após o perfeito Tormenta, eu não sei se irei continuar a acompanhar a série, para mim ficou bem óbvio que a autora desistiu do estilo dark quando teve os direitos comprados pela Disney, no terceiro livro já deu para sentir isso, tenho certeza que no quarto isso ainda será mais forte. Mas, creio que irei ler Apaixonados, quero ver o que aconteceu com os outros personagens, mas isso não será agora, será um dia, quem sabe... rsrsrs
=D

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.