Resenha: Anjo Mecânico por Cassandra Clare

Por que quando nós gostamos muito de uma coisa sempre fica mais difícil falar sobre ela? Eu não sei, só sei que esta resenha vai ser difícil de ser escrita. Anjo Mecânico é um dos melhores livros que já li. Fiquei encantado com a Londres vitoriana, em como a autora consegue introduzir personagem que chegam a parecer tão reais e em como o enredo é sempre agitado (mesmo em uma simples cena, sentimos que o perigo está por perto). Vou dizer uma coisa não tenho defeitos para citar sobre esse livro, para mim, ele foi perfeito.

Título: Anjo Mecânico
Série: As Peças Infernais #1
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 391
Ano: 2012
Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

Tessa Gray perdeu toda a sua família, o único parente que lhe resta é o seu irmão mais velho, Nathaniel Gray que mora em Londres. Sem ter para onde ir, ela atravessa o atlântico para morar com seu irmão, mas ao chegar a Londres ela é sequestrada pelas irmãs Sombrias, a sra. Black e a sra. Dark, duas senhoras nada amigáveis que também mantém o irmão dela em cativeiro.

Agora Tessa se vê presa em um cativeiro e com podres sobrenaturais que nunca imaginou que teria. Ela é dona do estranho dom de poder se transformar em qual quer um apenas ao tocar um objeto dessa pessoa. Por isso a garota se torna valiosa para os membros do Clube Pandemônio, uma organização secreta dirigida pelas irmãs sombrias. Desse modo, Tessa é obrigada a treinar todos os dias e caso não obedeça às ordens das irmãs, seu irmão será morto. Ela não sabe por que está sendo treinada até que um dia uma das empregadas das irmãs deixa escapar que ela esta sendo treinada para se casar com o Magistrado. Horrorizada, Tessa tenta fugir, mas sua fuga é impedida por mais um dos esquisitos empregados das irmãs. Como quase nada no submundo escapa do conhecimento dos Caçadores de Sombras, Tessa logo é resgatada por eles, encontrando abrigo no Instituto de Londres.

Parcialmente segura dentro do Instituto, Tessa se sente em dúvida entre dois garotos Caçadores de Sombras, Will e Jem, mas ela não tem tempo para isso. Do lado de fora uma caçada está sendo desenrolada em busca dela, e o Magistrado fará qualquer coisa para tê-la sob o seu poder. Com a ajuda de estranhas máquinas humanoides, os autômatos, o novo líder do mal em Londres se infiltrará nos mais obscuros caminhos até chegar ao coração dos Caçadores de Sombras: o Instituto.

Com uma escrita cativante, Cassandra Clare leva seus leitores à uma viajem pela antiga Londres, onde as carruagens tomam o lugar dos carros, o asfalto é substituído por ruas de pedras e terra batida, e o mais importantes de todos: onde a tecnologia não existe. Fiquei muito, muito mesmo encantado pela antiga Londres, deu vontade de criar uma máquina do tempo (rsrsrsrs) para visitar aquela época.

Os personagens parecem muito reais com suas dúvidas e anseios. É uma coisa magnífica de se ler, Cassandra Clare com certeza é uma das minhas escritoras favoritas. O meu personagem favorito é o Henry, porque ele tem aquele ar de cientista maluco e isto me agrada muito (só não me pergunte por que).


Para quem ainda não sabe (o que eu acho difícil), Cassandra Clare é a mesma autora da série “Os Instrumentos Mortais”, e “ As Peças Infernais” é um prequel dessa série. Se você ainda não leu a história de Clary, isto não prejudicará em nada a leitura de Anjo Mecânico. Mas é claro que a leitura se tornará ainda mais rica se você ler a série que a antecede, já que muito do universo que ela aborda em "Anjo Mecânico" pode ser visto nos livros de "Os Instrumentos Mortais".


--- Jackson Fernandes ---

20 comments

Jenice Franca 9 de julho de 2012 16:15

Nossa, esta capa é incrível. Meio Sherlock Holmes,eu achei. Eu gosto de histórias que se passam em Londres ,pois tem esse tom meio soturno ,um quê de mistério e drama.Fora que a paisagem local daquela época deveria ser linda ,mesmo. Jackson, você nem precisou de máquina do tempo porque o livro de ambientou naquela época durante a leitura. Afinal, pudemos perceber isso com a sua resenha

Ótima a dica.

Abraços

Rosana Apolonio 9 de julho de 2012 17:15

Sou apaixonada pela escrita da Cassandra, atualmente ela é uma das minhas escritoras juvenis favoritas. Amo muito, o modo como ela faz seus personagens criarem vida e parecerem tão reais que nós, leitores, ficamos o tempo inteiro tentados a conversar com eles. Sem sombra de dúvidas é um livro que estou desesperada para ler!
=D

Jadi Soares 9 de julho de 2012 22:40

Eu tenho que concordar mais uma vez com você sobre a escrita da Cassandra, ela consegue conduzir a história de um modo incrível. Fora as 1001 reviravoltas que só ela consegue fazer me deixando completamente envolvida.
É claro que não dá para evitar as comparações com os personagens de Instrumentos Mortais, mas pelo jeito apesar deles serem bem parecidos a estoria tem um rumo bem diferente ne...
Pior que vi que o segundo livro dessa serie é so ano que vem ne...
:/
e bom que tem bastante tempo, pra terminar IM e ainda ler esse e só fik a espera do segundo volume dessa nova serie.
Sinceramente, acho que a Cassandra tinha que doar um pouco dessa perfeição em seus livros pros necessitados kkkkkkk
bjim

Fellipe 9 de julho de 2012 22:44

Eu não gosto muito de livros que se passe nessa epoca em que a tecnologia não faz parte do cotidiano, sem internet, sem celular... isso me assusta! hahaha mas como o livro é da Cassandra, que escreve tão bem, eu quero ler!

Bruna Nunes 10 de julho de 2012 18:40

Estou louca pra ler esse livro, toda vez ouço e leio coisas muito agradáveis a respeito dele! E sobre a autora, não preciso nem falar que ela é demais né? Todo mundo já sabe disso! rs
Parabéns pelo blog... Sucesso!!

O Mundo Fora D'Água
www.omundoforadagua.blogspot.com

Samira Chasez 10 de julho de 2012 18:51

Ah...

Faz horas que ando louca por esse livro, mas o preço alto dele não me ajuda.. E ele em e-book não quero pois gosto de sentir o cheiro do livro.. Parece loucura, mas a fragrância mais linda é o cheiro dos livros!!

Samira Chasez 10 de julho de 2012 19:09

Tenho uma verdadeira adoração por esse livro.. Mas, o preço dele nunca colabora comigo... Mais, quem saiba eu ganhe ele no blog

Mariana Guimarães 10 de julho de 2012 21:22

Eu quero muito esse livroooo... comprei os três livros da série "Os Instrumentos Mortais" e como esse é uma história que se passa antes e que deu origem a essa série que todo mundo fala que é muito boa é um caso de primeira necessidade né?

Clarinha Andrade 10 de julho de 2012 22:03

Fiquei louca para ler esse livro! Me parece muito bom. Ótima resenha!
Beijoos

Yara 10 de julho de 2012 23:50

Estou encantada pela história! Adoro livros que relatam como eram os lugares antigamente! Confesso que lendo sua resenha já consegui "viajar" à Londres! Adorei a postagem e a capa do livro,que é misteriosa e detalhista! Anjo Mecânico será minha próxima leitura.

Amor de Livros 11 de julho de 2012 08:25

5 estrelas! Parece ser muito bom, mesmo eu não gostando muito de livros assim deu vontade de ler. Se o começo me prender tenho certeza que termino. A autora parece ser muito boa, deve realmente saber escrever. E Londres... Adoro!

Niii [amor de livros]

Anna Cristina 11 de julho de 2012 10:50

estou muuuuito curiosa para ler esse livro, só escuto falar bem dele, assim minha curiosidade aumenta cada vez mais.
Acho essa capa PERFEITA.. Quero muuuito ele *o*

Beijoos!

Esther Ferreira 11 de julho de 2012 12:38

Quero muito ler o livro, já li várias resenhas ótimas sobre ele, inclusive a sua!

Bruna Martinez 11 de julho de 2012 19:01

Li esse livro há pouco mas já me apaixonei por ele. No próximo, logo vejo uma guerra entre Jem e Will... E eu estou definitivamente confusa... Não sei por quem torcer, amo os dois demais ;s KKKKKK
Enfim, meu personagem favorito é a Charlotte. Cara, ela sou eu... Só que branca, mais velha e londrina LOL

vitoria silva 12 de julho de 2012 16:47

Sempre gostei de historias assim, estou ansiosa para ler. Provavelmente ele se tornará um dos meus preferidos...
Todas as resenhas que sobre o livro são ótimas o que me faz ficar ansiosa para lê logo ele.

Erika Costa 12 de julho de 2012 23:52

Amei a capa do livro!! O livro me parece ser muito interessante com um tom sombrio e um pouco de drama!! Pessoas com poderes e tudo mais.. tenho que concorda que livros assim fazem a gente viajar à um mundo desconhecido e fazem com que personagens se tornem reais!A escritora Cassandra Clare sabe conduzir muito bem as historias e fazer com que seus leitores se sitam dentro do enrredo!Ja li varias resenhas inclusive a sua sobre Anjo Mecânico! Estou doida para ler este livro e espero ganha-lo na promoçao :D

Sabrina ツ 13 de julho de 2012 18:30

Quero muuuuuuito ler esse livro!
Parabéns pela resenha! *-*

Jadi Soares 28 de julho de 2012 22:46

Consegui ler o primeiro capitulo do livro pela net. Nossa, mt perfeito.
Cada vez fico com mais vontade de te-lo em maos.
Ainda mais porque é da Cassandra, que é uma das minhas escritoras preferidas. Na verdade acho que se parece um pouco com a Meg Cabot, pois ambas sabem a medida de fazer um romance, misturado com ação, suspense e sempre nos deixar querendo ler mais e mais, sem que percamos a curiosidade ao longo do livro.
bjim

Leticia Tavares 31 de julho de 2012 01:06

Eu sou fascinada pelo o mundo que a escritora Cassandra Clare cria nos seus livros e não poderia ser diferente em Anjo Mecânico.. Quero muito ler ele..

Jessica Lisboa 1 de agosto de 2012 22:52

Tenho uma fisura pela Cassandra Claire, ela é umas das poucas autoras que consegue me 'prender' no momento de leitura. Os livros publicados tem uma 'pitada' de tudo, amo isso em livros. tenho certeza que ela nao vai me despicionar neste novo livro.

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.