É Filme: Zumbilândia


Filmes de zumbi geralmente são bem óbvios; um grupo em fuga, um local para ficar em segurança e também usam recursos iguais ou parecidos usados pelo pai do gênero, George Homero, no filme A noite dos mortos vivos, de 1968. Zumbilândia não foge a regra e recursos contemporâneos são acrescentados, como zumbis com velocidade e força superior a humana do filme Extermínio, e as doses cavalares de humor-negro do filme Todo mundo quase morto. Porém, se você pensa que Zumbilândia é apenas uma reciclagem dos filmes antigos, está muito enganado, já da introdução vemos que é uma produção que merece nossa atenção e que tem o direito de estar entre os melhores filmes do gênero.

Título: Zumbilândia
Título original: Zombieland
Lançamento: 2009
Direção: Ruben Fleischer
Roteiro: Rhett Reese, Paul Wernick
Atores: Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone, Abigail Breslin.
Duração: 88 min.
Gênero: Comédia, ação, terror.
A população mundial foi dizimada devido a um vírus, variante do mal da vaca louca, que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus (Jesse Eisenberg). Ele é um estudante da Univeridade do Texas, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. Cheio de fobias, o maior medo de Columbus não são os zumbis, mas os palhaços. No caminho ele encontra Tallahassee (Woody Harrelson), que está indo para a Flórida com o objetivo de aniquilar o maior número possível de zumbis. Columbus pega uma carona com ele. Ao parar em uma mercearia, a dupla enfrenta três zumbis e encontra duas garotas, Wichita (Emma Stone) e sua irmã caçula Little Rock (Abigail Breslin). Só que Little Rock aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.

Columbus (Jesse Eisenberg) é um dos sobreviventes da zumbilândia, mas antes do vírus se espalhar pelo mundo, ele era um nerd recluso e viciando em videogame (o que eu acho que contribuiu para sua sobrevivência, mas nada foi citado sobre jogos de zumbis). Cheios de regras e sempre com medo, Columbus está tentado voltar para a sua cidade natal para reencontrar sua família, no caminho ele acaba encontrando Tallahassee (Woody Harrelson) sobrevivente da zumbilândia, assim como ele, mas as diferencias entre os dois logo ficam evidentes; como já citei a cima, Columbus e medroso e cheios de regras; já Tallahassee é corajoso e não liga para regras. Apesar das diferenças, os dois formam uma dupla prefeita de sobreviventes.


Tallahssee está, há bastante tempo, a procura de um bolinho o que levam os dois a um supermercado e lá acabam conhecendo mais duas sobreviventes da zumbilândia, Wichita (Emma Stone) e Litlle Rock (Abigail Breslin). O que eles não sabiam era que as duas irmãs estavam ainda mais preparadas do que eles para viverem naquele mundo sem perspectivas.

Harrelson está de parabéns pela atuação afiadíssima e muito engraçada. Ele conseguiu se destacar no filme, já Eisenberg e Stone dão um ar mais romântico; ele como um herói medroso; e ela como uma golpista mocinha. Breslin não foi uma surpresa para mim, ela sempre atuou bem, desde Pequena miss Sunshine (muito bom este filme, uns do meu preferido) ela consegue se destacar mesmo sendo a mais jovem no elenco. Para arrancar ainda mais risadas do público, o filme tem a participação especial de Bill Murray.


Ruben Fleischer soube dirigir com muita competência o filme e leva-lo ao patamar de uma comédia inesquecível, principalmente para quem ama os seres putrefatos. Pelo que achei nas minhas pesquisas uma continuação do filme está a caminho e mal posso esperar por ela.


--- Jackson Fernandes ---

4 comments

Jenice Franca 24 de julho de 2012 23:34

Ainda pouco estava assistinddo Walking Dead, série já mencionada por aqui, estão reprisando a primeira temporada! rs
Quanto ao filme, Ele é muito divertido de se assistir . Em parte pelo humor dos diálogos e pelo jogo de cena dos atores todos eles são muito bons. Ah, pequena Miss Sunshine também é um dos meus filmes favoritos...toda vez morri de rir na apresentação final da Abgail, aquela dancinha dela é impagável.
Zumbilândia é uma ótima dica...ficarei atenta ao laçamento da sequência.
Abraços

Samira Chasez 25 de julho de 2012 01:36

Hum...
Nunca vi esse filme, mas me pareceu ser bem legal... Gosto muito daquele ator que tb fez o filme sobre a história do facebook.. Eu adoro todos os gêneros de filmes, mas tenho uma queda pela comédia e pelo terror..
Mais uma vez ressalto que adoro seu blog e não passo um dia sem dar uma bisbilhotada nele..
bjus

Jadi Soares 25 de julho de 2012 21:47

Nunca vi esse filme, e ouvi falar a pouco tempo. mas gosto da emma stone, apesar de o filme A mentira ter me decepcionado pacas, acho ela uma boa atriz e bem divertida.
Nao sou tm fã de zumbies mas o trailler do filme mostrou que o filme é legal. Mes passado, se nao me engano, tava passando no HBO, nao assisti, pois pensei que era meio terror.
bjim

vitoria silva 27 de julho de 2012 15:26

Já assisti o filme é show principalmente as garotas ( que são muito mais espertas que os caras kkk) É divertido ver um cara daquele jeito estranho, cheio de regras de sobrevivencia e medos bizarros.

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.