Séries de TV: Grimm


Quando você pensa em Contos de Fadas, o que vem a sua cabeça? Chapeuzinho Vermelho, Cachinhos de Ouro, Barba Azul, Os Três Porquinhos? Sim? Bom... Eu sinto em dizer, mas estes contos infantis não são apenas histórias criadas aleatoriamente, eles na verdade são pistas deixadas pelos Grimms para que você nunca se sinta totalmente segura ao correr pelo parque, sozinha e com um casaco de capuz vermelho...

Título: Grimm
Ano: 2011 - Presente (Em Andamento)
Criadores: Stephen Carpenter, David Greenwalt e Jim Kouf
Elenco: David Giuntoli, Bitsie Tulloch, Russell Hornsby, Silas Weir Mitchell, Bree Turner, Sasha Roiz, Reggie Lee, Claire Coffee e Jessica Tuck
Episódios: 22
Temporadas: 1
Gênero: Drama, Fantasia, Terror, Policial.
 Lembra dos contos de fadas que seus pais contavam quando você era criança? Aqueles contos não eram meras alegorias, eram avisos. Nick Burkhardt (David Giuntoli) achou que estava preparado para a realidade de trabalhar como detetive policial até ele começar a ver coisas inexplicáveis. Tudo fica ainda mais complicado quando ele descobre ser um dos últimos descendentes de um grupo de caçadores sobrenaturais chamados “Grimms”.

Nick e Hank
Nick é um investigador de polícia como outro qualquer, trabalhando com seu parceiro Hank, ele aproveita cada dia ao lado de sua noiva Juliette. Contudo, seu mundo tranquilo vira de pernas para o ar, quando ele começa a ver coisas estranhas ao olhar para certas pessoas. Com a certeza de que isso não passa de cansaço, ele se convence de que está tudo normal, porém, após a visita insperada de sua tia Marie, ele descobre que existe muito mais lá fora do que bandidos e assassinos ao qual ele tem o dever de prender, ele descobre que lá fora existem Wesens, criaturas sobrenaturais que parecem ter saído de um conto de fadas de terror e que esperam ansiosamente a oportunidade de atacar. Dividido entre a crença e a descrença, aos poucos ele vai se inteirando das coisas estranhas que acontecem na cidade e criando coragem para mergulhar neste universo paralelo, que ameaça destruir todos que ele ama.

Grimm é uma série de fantasia que me surpreendeu bastante, com um roteiro (muito) elogiável, eu tive a sensação de que a cada novo episódio eles superavam a sua própria capacidade de transformar aqueles contos de fadas que sempre me encantaram na infância em histórias assustadoras, que tinham um grande potencial de se tornarem um caso de polícia. Com releituras convincentes, é impossível não se identificar de forma profunda com alguns episódios que se caracterizam em sua maioria pela grande carga de drama e emoção. Exemplos que me fizeram suspirar enquanto assistia com certeza foram os que recontavam as histórias de Chapeuzinho Vermelho, O Flautista de Hamelim e Rapunzel, pois todos tratavam de temas delicados, como sequestro, bullying e desaparecimentos de crianças.

Capitão Sean Renard, Sargento Wu,
 Hank, Monroe, Nick e Juliette
Acredito que a série se difere das demais do gênero pelos personagens criados, pois a cada novo episódio, novos personagens são inseridos dando a impressão que há um grande fluxo de informações circulando por toda a série. Para mim é certo que é impossível não se identificar tanto com os personagens principais quanto com os transitórios, pois todos tem muita personalidade e deixam sua marca na história. Com relação aos principais, posso dizer que tenho dois personagens prediletos (e tenho quase certeza que são os prediletos de quase todo mundo que assiste a série) que são o Nick e o Monroe. Creio que eles me conquistaram de forma conjunta quando passaram a desenvolver uma amizade que vai além da ajuda na resolução dos casos, dá para notar que ambos são amigos para todas as horas e que nenhum hesitaria em salvar a vida do outro, a lealdade que existe entre eles é com certeza algo para se admirar. Contudo, alguns outros não me causaram a mesma impressão, Hank, o parceiro de Nick, por exemplo, é tão chato em alguns momentos quando duvida da palavra de alguém que ele sempre conheceu, que eu tive uma vontade muito grande que Nick só trabalhasse com o Monroe. Do mesmo modo é Juliette, não sei porque, mas a acho tão sem graça, tão sem função, que parece que ela só foi colocada na série para ser noiva do Nick e atrapalhar a tomada de algumas decisões dele. Creio que nas próximas temporadas ela vai morrer e o nosso caçador poderá, enfim, ser livre para matar os Wesens maus sem ter que se preocupar em proteger ninguém (torcendo muito para que isso aconteça). Além destes, há também personagens que eu ainda não entendi muito bem quais são os seus verdadeiros papeis na história, o Capitão, por exemplo, creio que ele concorre à função de vilão mor da série (ou não, ainda estou na dúvida!), mas o porquê disto está sendo trabalhando aos poucos. Por enquanto, só me resta, esperar até agosto para ver se algumas de minhas suspeitas serão confirmadas nessa segunda temporada que tem tudo para ser perfeita.



Com episódios bem estruturados e bem escritos, Grimm me encantou desde o Piloto. No minuto em que eu comecei a assistir, eu sabia que estava sentenciada a ficar no meu sofá vendo até onde aquela história iria me levar, e posso dizer com toda certeza, foi uma experiência maravilhosa. E vocês? O que estão esperando para entrar nesse universo assustador?


Playlist:


--- Isabelle Vitorino ---

7 comments

Fellipe 1 de julho de 2012 13:26

Eu assisti o pilot dessa série e gostei bastante, mas, não me pergunte o porquê, não assisti os outros episodios!
Agora que li seus comentários voltou a vontade de assistir mais, aquele primeiro episodio me deixou bastante apreensivo também e eu gostei desse fato deles tratarem esses assuntos de sequestro, bullyng, etc!!

Rosana Apolonio 1 de julho de 2012 19:45

Eu simplesmente amo essa série! Estou aqui roendo as unhas, contando os dias, as horas, os segundos, para ser lançada a segunda temporada.
Com toda certeza essa série foi uma grata surpresa, sou apaixonada pelo gênero e espero que mais séries com essa qualidade sejam lançadas.
=D

Amor de Livros 3 de julho de 2012 15:40

Eu sempre via o nome, mas não tinha vontade de ver a sério. Lendo o que vc escreveu dá até vontade de dar uma olhadinha pra ver se é boa.

Bjs
Niii
http://amordelivros.blogspot.com.br/

Aryane 7 de julho de 2012 16:51

Amo a série, já assisti todos os episodios da 1ª temporada e estou ansiosissima para a estreia da segunda!!

Mariana Guimarães 12 de julho de 2012 08:30

Caramba fiquei com muita vontade de ver a série sim sem falar dessa chamada ->Lembra dos contos de fadas que seus pais contavam quando você era criança? Aqueles contos não eram meras alegorias, eram avisos. vou assistir beijos :*

Jadi Soares 18 de julho de 2012 21:38

Nunca assisti essa serie, na verdade é a primeira vez que ouço falar. Pelo estilo acho que parece um pouco com Once upon a time nao? Pois sempre surge personagens novos o que nao deixa a serie cair na rotina, e nem que as pessoas enjoem a cara dos personagens.
Vou assistir parece ser msm bem legal, otima dica.
bim

Samira Chasez 23 de julho de 2012 13:22

Essa série é muito boa...Eu me peguei vendo ela e não conseguindo desgrudar os meus olhos da tela..=/

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.