Seguindo a Trilha: Músicas para Ouvir durante a Leitura


Para quem leu o post anterior (se ainda não leu clique aqui) e ficou com vontade de pôr em prática meu conselho, mas não sabe como começar, eu separei algumas músicas bem legais que podem ajudar vocês a fazerem a interação entre música e leitura de modo harmonioso e confortável.

Além disso, para ajudar a sentir o clima dos livros, filmes e séries que eu resenho, vocês poderão conferir sempre um playlist composto de três músicas que eu julgo serem capazes de transmitir a essência da história no final de cada postagem minha (se você ainda não conferiu as postagens com playlist que eu fiz é só clicar aqui e aqui).

...Sem mais delongas, abaixo seguem as minhas indicações de hoje!


Blue Foundation - Desde que escutei a música Eyes on Fire na trilha sonora da saga Crepúsculo que eu me apaixonei perdidamente por essa banda, posso dizer com a certeza de alguém que vem acompanhando o trabalho deles, que eles possuem músicas incríveis, inspiradoras e que são capazes de fazer qualquer um se comover. A junção da voz melodiosa de Kirstine Stubbe acompanhada dos arranjos feitos pela banda são indicativos suficientes para eles fazerem parte do playlist de um leitor. E entre tantas músicas boas, sugiro que para conhecer o trabalho deles vocês escutem Watch You Sleeping, que é simplesmente belíssima!


David Garrett - É considerado um dos maiores violinistas da atualidade, ex aluno de Itzhak Perlman (outro brilhante músico), ele consegue transmitir de modo notável os seus sentimentos ao tocar, suas composições são de uma beleza ímpar e seu talento consegue atingir a todos que o escutam. Em um de seus últimos álbuns intitulado de Rock Symphonies, os fãs do rock'n roll puderam conhecer um outro lado de David, pois foi escolhendo para seu repertório músicas românticas como Nothing Else Matters, agitadas como Smells Like Teen Spirits e suaves como November Rain, que ele presenteou os ouvintes com apresentações extremamente harmoniosas e que sem dúvida são capazes de inspirar qualquer leitura.


Florence and The Machine - Se tem uma banda que eu ouço todos os dias e que tem o dom de me inspirar, essa banda chama-se Florence and The Machine. Conheci o trabalho deles há algum tempo com a música Cosmic Love e logo que pude adquiri o CD Lungs, que é a perfeição em forma de álbum, e entre tantas canções que eu gostaria de colocar aqui, escolhi Blinding, porque além de ser emocionante, possui uma letra de tirar suspiros entre as lágrimas. Indico demais!


Iron & Wine - É o nome utilizado pelo cantor e compositor Sam Beam. Conhecido por participar duas vezes da trilha sonora da Saga Crepúsculo, poucas pessoas conhecem suas demais composições, e posso dizer com sinceridade, estas pessoas estão perdendo a oportunidade de conhecer um artista brilhante que com sua voz suave encanta e embala os apaixonados por boa música. Entre tantas composições admiráveis, eu gostaria de destacar Fever Dream, que é uma das minhas prediletas.


The Civil Wars - É um dos grupos musicais mais "perfeitos um para o outro" que eu já tive o prazer de ouvir. Conhecidos pelo grande público por sua participação na música Safe and Sound interpretada por Taylor Swift para o filme Jogos Vorazes, eles são detentores de uma harmonia encantadora que instiga o ouvinte a escutar as suas músicas infinitas vezes sem correr o risco de enjoar das canções. Com um trabalho que justifica o ganho do Grammy Award, The Civil Wars emociona seus fãs ao produzirem músicas como Girl With The Red Balloon, que é a minha última indicação do post de hoje.


Bom pessoal, esse é o Seguindo a Trilha de hoje. Espero que vocês tenham gostado das minhas indicações, pois elas foram pensadas para ajudar vocês a se habituarem a ler e ouvir música ao mesmo tempo. Tenho certeza de que mesmo parecendo estranho e chato no início, com o decorrer do "exercício" vocês vão se sentir mais preparados para adicionarem outros gêneros musicais com batidas mais fortes, como o Rock.

Até a próxima!

--- Isabelle Vitorino ---

8 comments

Rosana Apolonio 24 de junho de 2012 16:50

Uau, acho que de todas as indicações só conhecia Florence and The Machine que como você bem falou é muito boa, mas ao escutar as outras gostei muito delas também, principalmente porque elas tem um som bem tranquilo e gostoso de ouvir. Já vou começar hoje a ler ao som de músicas!
=D

Josi Souza 2 de julho de 2012 11:12

Eu simplesmente me sinto obrigada a ler em um lugar sem outros sons, mais calmo ultimamente, mesmo a música sendo bem tranquila. Mas irei passar a dica pra minha irmã, com certeza ela vai amar a lista.
Ela não lê sem seu fone amigo, kkkkk.
Beijinhos

Amor de Livros 3 de julho de 2012 13:08

Não conhecia nenhuma música, porém estou escutando e adorando.
Muito boa suas dicas.

Bjs
Niii
http://amordelivros.blogspot.com.br/

Jadi Soares 18 de julho de 2012 21:54

Gostei bastante das musicas. A primeira que vc indicou nao conhecia nem a musica e nem a banda. mas e realmente mt bonita e bem calma.
Ja conhecia Florence and The Machine mas a minha preferida deles é Breath of life que entrou como trilha sonora de Branca de Neve e o Caçador e achei td a ver.
Tbm ja conhecia Iron & Wine fiquei fã depois de ouvir Heartless Moon que é com certeza a que mais gosto. *-*
Todas as suas indicaçoes foram otimas!
bjim

Fellipe 20 de julho de 2012 13:09

Eu também gosto bastante de Eyes on fire e as vezes a ouço, mas nunca procurei saber mais sobre a banda. Um erro né rs deveria ter procurado, porque agora ouvindo essa outra musica deles vi que é otima!

Samira Chasez 23 de julho de 2012 13:36

Adorei as suas escolhas de músicas... Eu consigo ler escutando qualquer música desde que não seja muito alta.. kkk

Samira Chasez 27 de julho de 2012 02:14

Adoro ler e escutar Sum 41 ao mesmo tempo..

Unknown 29 de setembro de 2012 16:38

Demais! Era isso que eu procurava há muito tempo!

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.