Resenha: Cidade de Vidro por Cassandra Clare


Título: Cidade de Vidro 
Série: Os Instrumentos Mortais #3
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 474
Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

Cheio de batalhas, romances, novos personagens e segredos, Cidade de Vidro é o melhor livro (até agora) da série Os Instrumentos Mortais. Cassandra Clare soube desenvolver uma ótima narrativa que se completa com personagens carismáticos (nem todos) e complexos que parecem ganhar vida a cada página.

Metendo as mãos pelos pés (mais uma vez) Clary cria um portal clandestino que a leva aos arredores de Idris – a cidade ancestral dos caçadores de sombras – onde deseja encontrar o feiticeiro Ragnor Fell, o único que sabe como curar sua mãe, Jocelyn.  Mesmo com algunss "tropeços" Clary está mais auto-suficiente neste livro, o que me agradou bastante.

Para o meu personagem preferido, Simon, o destino não está sendo nada agradável; depois de ser arrastado para Idris contra sua vontade – mesmo que para salvar sua vida – ele está sendo feito prisoneiro pela Clave, que quer saber como ele consegue andar sob a luz do sol. Mas neste livro ele não é só torturado, vemos um lado mais forte e determinado que não tinha sido mostrado nos outros livros como mostrou neste.

O livro se passa todo em um clima de aflição. Valentim ameaçando destruir toda a Clave e junto com ela todos os caçadores das sombras que não ficarem do seu lado. Este clima permanece por quase todo o livro  e  faz como que você vire cada página com mais ânsia para descobrir o que vem pela frente.

Para Jace só deixo um recado: Para de ser chato, por#a! Tirando a chatice do personagem aí de cima o livro para mim foi perfeito, Cassandra Clare me surpreendeu. Só tenho mais uma coisa para falar: Se você ainda não leu "Os Instrumentos Mortais" corre para ler agora.


--- Jackson Fernandes ---

5 comments

Rosana Apolonio 3 de julho de 2012 02:09

Os Instrumentos Mortais é uma das séries que eu mais gosto, acho a escrita da Cassandra Clare simplesmente incrível e mal posso esperar para ler Anjo Mecânico que dizem ser um livro tão bom quantos os livros desta série (bem que poderia rolar promoção dele aqui, não é? rsrsrs)...

Cidade de Vidro me surpreendeu muito, e estou esperando ansiosamente o lançamento de Cidade dos Anjos Caídos, quero ver o que essa querida autora aprontou!

=D

Virginia de Oliveira 3 de julho de 2012 18:18

Achei esse livro o melhor dos três, gosto do Jace, não acho ele chato. A história foi incrível, amo essa série.

Fellipe 5 de julho de 2012 12:03

Estou com esse livro aqui para ler e estou resistindo para não fazer isso agora mesmo depois da resenha, quero esperar o proximo ser lançado porque Cassandra Clare sempre me deixou super curioso para ler o livro seguinte na mesma hora!
Eu fiquei agora apreensivo com o Simon, gosto bastante do personagem e é uma pena que ele sofra tanto! hahah mas pelo menos ele está mostrando um lado forte dele!

Jadi Soares 12 de julho de 2012 18:39

AMO esse livro, só não acredito que a Clary demorou tanto para ficar com o Jace…
Melhor série do Mundo!!
me apaixonei pela serie desde o primeiro livro, li todos qnd tava morando em portugal. sem duvida ele e todo perfeito, personagens, estoria, capa! aqui no brasil so comprei o segundo livro, e ainda não li esse (com a escrita brasileira) mas quero le-lo do msm jeito.
bjim

Samira Chasez 18 de julho de 2012 16:40

Jackson...

Eu amo os livros da Cassandra Clare...
Mas, o meu favorito é Anjo Mecânico que estou cobiçando no teu blog...

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.