Resenha: Ladrões de Elite por Ally Carter


Título: Ladrões de Elite
Série: Ladrões de Elite #1
Autor(a): Ally Carter
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Páginas: 231
Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou. 

Ladrões de Elite, primeiro volume de uma série homônima escrito pela norte-americana Ally Carter também autora de Escola de Espiães, leva os leitores para o mundo dos ladrões de artes. Com uma história envolvente, cheia de ação, golpes bem bolados e personagens marcantes Ladrões de Elites chegará aos cinemas pelos estúdios Warner Bros e será dirigido por ninguém mais que à atriz/produtora/diretora Drew Barrymore ("Garota Fantástica").

Katarina Bishop ou para os mais íntimos Kat faz parte de uma das melhores famílias de ladrões de artes do mundo, mas tudo que ela mais queria é que sua família fosse uma família normal e para levar uma vida sossegada e longe de problemas Kat se matricula na Escola Colgan. Mais o que ela não sabia é que aonde ela for os problemas irão atrás, acusada de uma coisa que nunca fez Kat é expulsa da Colgan.

Depois de ser expulsa da escola e sem ter como provar que é inocente Kat descobre que seu pai esta sendo acusado de ter roubado cinco quadros valiosos do temido mafioso Arturo Taccone que deu um prazo para ele devolver os quadros ou se não o matara, o único problema é que não foi o pai de Kat que roubou os quadros. Para salvar a vida de seu pai, Kat embarca em uma aventura louca e contagiante com sua equipe de ladrões: Hale, o amigo apaixonado; Gabrielle, a prima linda e perfeita, mas que não foge da ação; Simon, o nerd que consegue burlar qual quer sistema; os irmãos Bagshaw, que enganam todos com suas armações; e por último e não menos importante, Nick, um batedor de carteiras interessante e muito suspeito, que entrou na equipe depois de tentar roubar Kat nas ruas de Paris.

A autora nós faz viajar por vários lugares do mundo como Paris, Nova York, Las Vegas, Nápoles, Roma, Viena, Varsóvia e Londres. Kat passa por todos estes lugares atrás de pistas sobre os quadro e descobre que os quadros estão escondidos no museu mais seguro do mundo.

O que eu mais gostei neste livro foi o plano que eles bolaram para roubar os quadros e depois fugir com eles. Só estranhei um pouco a escrita da autora, não sei bem o que foi mais sei lá é estranha mais fora isto o livro para mim foi perfeito. E se eu fosse vocês não perderia tempo para ler Ladrões de Elite.


--- Jackson Fernandes ---

7 comments

Marcelo Lima 5 de outubro de 2011 14:26

Esse livro é demais rs rs tem uma vibe boa e séria ao mesmo tempo. Muito boa a resenha.

Bruna Morgan 26 de outubro de 2011 18:30

Estou passando pra avisar que saí do blog Verbo Resenhar (que é seu parceiro), e vou começar a postar as resenhas no meu blog pessoal: http://bruna-morgan.blogspot.com
Se quiser ser meu parceiro ainda, me avisa que coloque teu link-me no meu blog atual! :D

Niii 2 de julho de 2012 17:24

Eu tenho vontade de ler esse livro e começou na capa e depois na resenha. Mas eu não vejo muita gente falando dele. Adoro histórias assim, quando alguém é expulso de escola e quando tem muitas coisas a decifrar. Lá vou eu add mais um livro no Skoob.

Bjs
Niii
http://amordelivros.blogspot.com.br/

Fellipe 11 de julho de 2012 11:55

Eu comecei a ler esse livro e também estranhei a escrita da autora, embora todos falam bem dela e do seus livros eu desisti de lê-lo pela escrita e troquei ele no skoob, mas deveria ter persistido mais um pouco, porque o livro deve mesmo ser ótimo!

Virginia de Oliveira 12 de julho de 2012 09:43

Quero muito ler esse livro já faz bastante tempo. Gostei da resenha, ela me deixou muito mais ansiosa para lê-lo.

Jadi Soares 12 de julho de 2012 18:47

Aiiiii…alguns dias atrás eu estava na Saraiva e vi este livro na estante centra e a capa dele me deixou de queixo caído, mas como tinha alguns livros como prioridade acabei não pegando pelo medo de não gostar, mas agora após ler esta resenha estou me questionando porque eu não coloquei na minha cestinha.

Samira Chasez 18 de julho de 2012 16:45

Jackson...

Amei a sua resenha..
Sabes essa série nunca me chamou a atenção.. Mas, depois da tua resenha, maravilhosa por sinal, e me deu vontade de aventurar nesse romance... Pois, ele não é o tipo de leitura a que estou acostumada... Falo no assunto dele...

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.