Resenha: Uma Proposta Irrecusável por Jill Mansell


Título: Uma Proposta Irrecusável
Autor (a): Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 408
Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ...

 - Eu sonhei com ele a noite passada - disse Lola.
Cheryl estava arrumando as prateleiras dos best-sellers na frente da loja.
Ela fez uma pausa e olhou o livro em suas mãos, franziu a testa e disse:
- Sonhou com quem? Harry Potter?
- Pág. 81

Aos seus 17 anos de idade, Lola precisou fazer a escolha mais difícil de sua vida: o dinheiro ou o amor. É sobre esta questão que a história do livro gira. Lola é pobre e Dougie é rico, e entre os dois está a mãe de Dougie, Adele Tennant, que não aceita o fato de o filho está apaixonado por uma garota pobre e "vulgar". A megera Adele faz uma proposta Lola, que por circunstâncias familiares aceita o dinheiro para se afastar de Dougie.

Depois de sete anos em Marjoca (para onde tinha fugido depois de aceitar a proposta), Lola retorna para Londres onde pretende se restabelecer e viver. Ela consegue um emprego em uma livraria. Mas três anos depois, Lola se torna gerente da livraria e compra um apartamento. Depois de socorrer uma vitima de um assalto, a vida de Lola dá uma guinada, um lupe e tudo vira de cabeça para baixo, pois a mulher que ela socorreu era ninguém menos que sua antiga sogra, Adele. Daí você pode ver as confusões que vão aparecer, não é?

O livro é super delicioso de ler. Ele traz humor, romance, confusões e muito mais. A Lola não é minha personagem preferida, para mim ela é um pouco infantil e tem a cabeça super avoada. O meu personagem preferido é o Gabe, apesar da mania de limpeza dele. E o meu casal preferido foi o Gabe e a Sally, que são opostos um do outro.

O enredo possui algumas coisas forçadas e desnecessárias. Já a escrita de Jill Mansell é uma beleza e eu adorei. E se você, assim como eu, gosta de rir, está esperando o que para ler "Uma Proposta Irrecusável"? 


--- Jackson Fernandes ---

5 comments

Elizandra 26 de setembro de 2011 15:56

O livro parece ser muito bom, só essa reviravolta de socorrer a ex sogra já da pra perceber como as coisas vão voltar, eu li um capitulo desse livro e já gostei muito, fiquei muito curiosa pra saber.

Niii 2 de julho de 2012 16:44

Só por visualizar as capas dos livros da Jill Mansell eu sempre sinto que vou gostar dos livros dela. Comprei "Dizem por aí" e agora xeretando no seu blog vi que tem mais esse livro, e vendo a capa e a sinopse, me interessei mais ainda. Adoro livros que tem humor, confusões e claro, um bom romance. Eu acho que irei gostar mais do que vc gostou... rs

Bjs
Niii
http://amordelivros.blogspot.com.br/

Fellipe 8 de julho de 2012 20:49

Tenho bastante curiosidade de ler esse livro por ele ter esse lado mais engraçado, assim como o outro dela que foi lançado por agora, eu sei que irei rir muito durante a narrativa! A proposta de Uma proposta irrecusável é bem interessante, e tem um enredo legal, espero ainda ler o livro!

Jadi Soares 15 de julho de 2012 21:05

Esse livro parece ser uma fofura! Sinceramente a história à primeira vista nem me chamava tanta atenção assim; parecia mais um drama chato - mas nããão - é um chick-lit bem gostoso e divertido! o/ Quero ler com certeza!
:)

Samira Chasez 18 de julho de 2012 16:57

Amei a u resenha e a história.. ME LEMBRA UM CONTO DE fada.. E amo conto de fadas.. kkk Ainda, não li nenhum livro da Jill Mansell, mas pela a sua resenha acho que ela escreve bem...

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.