Resenha: Queimada por P.C. Cast e Kristin Cast


Título: Queimada 
Série: House of Night #7
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano: 2010
Páginas: 376
As coisas se tornaram negras na Morada da Noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Sendo a única pessoa viva que consegue alcançá-la, Stark, seu guerreiro, deve achar uma forma de ir até ela. Mas como? Segundo o Conselho Supremo dos Vampiros, ele teria de morrer para isso. E então Zoey desistirá, com certeza. Só restam mais 7 dias… Stevie Rae, melhor amiga de Zoey, quer ajudá-la, mas está enfrentando problemas seríssimos. Os Novatos Vermelhos do Mal estão pisando na bola e, dessa vez, nem Stevie Rae poderá protegê-los das consequências. O quase-namorado dela, Dallas, é um doce, mas muito enxerido pro seu próprio bem. A verdade é que Stevie Rae está escondendo um segredo que pode ser a chave para conseguir trazer Zoey de volta, mas também ameaça explodir seu mundo inteiro. No meio desta confusão está Aphrodite: ex-novata, patricinha podre de rica, bruxa do inferno convicta (e com muito orgulho), tendo visões que revelam o futuro e, para piorar, com Nyx resolvendo falar por meio dela, quer ela queira ou não. A lealdade de Aphrodite pode oscilar em várias direções, mas, no momento, é o destino de Zoey que está em jogo. Três garotas… Brincando com fogo… Se elas não se cuidarem, todos irão se queimar.

Veja a resenha dos livros anteriores: Marcada, Traída*, Escolhida,  Indomada, Caçada e Tentada. (*Sem resenha)

O sétimo livro de House of Night é um dos melhores que compõem esta série. Seguindo o mesmo estilo dos livros anteriores, vários personagens narram a história e as autoras permitem que nós possamos p conhecer melhor. Além disso, neste livro o destaque para Zoey é bem menor do que nos livros anteriores e eu não gostei disto, porque a Zoey é uma das minhas personagens preferidas, mas também a Stevie Rae ganhou mais destaque e eu gostei, pois ela também é uma das minhas personagens favoritas. Loucura, né?

ATENÇÃO: Esta resenha possui spoilers dos livros anteriores!

A alma de Zoey foi despedaçada ao ver seu consorte humano, Heath, ser morto pelo maligno Kalona. Com a alma despedaçada Zoey vai com Heath para o mundo do além, só que seu corpo vive e seu coração ainda bate (é isto mesmo "ainda bate", pois se ela não voltar a tempo seu corpo pode morrer sem a presença de sua alma). Seus amigos ainda tem esperança de que a alma dela se regenere e volte para seu corpo, mas o que eles não sabem é que Zoey está sem forças e se sente culpada pela morte de Heath.

Kalona foi atingido pelo poder do espírito que Zoey direcionou para ele numa tentativa de salvar Heath, e ficou fraco, Neferet então aproveita que Kalona está vulnerável e faz uma proposta à ele, não tendo como recusar ele aceita: ir ao mundo do além para evitar que Zoey junte sua alma e volte para seu corpo.

Enquanto o tempo passa e a incerteza de que a alma de Zoey voltará para o corpo aumenta, Stark sofre por não ter conseguido cumprir a promessa de protegê-la e se culpa pelo que aconteceu. Os amigos de Zoey procuram um jeito de trazê-la de volta e até encontram um, mas só que para isso Stark terá que ficar entre a vida e a morte.

Stevie Rae está cada vez mais apaixonada e ligada ao Ravem Mocker, Rephain, que salvou sua vida mais de um vez. Por mais que eles queiram ficar juntos não conseguem, pois são de lados opostos de uma mesma batalha e isso aumenta a angústia de ambos.

Como vocês puderam perceber, muitas surpresas acontecem neste livro, por isso fiquem ligados que daqui a alguns dias tem resenha de Despertada oitavo livro da série House of Night. E é claro que eu recomendo que vocês leiam esta série e se vocês já leram deixem suas opiniões.




5 comments

Marcelo Lima 30 de setembro de 2011 19:25

Achei esse livro sem muitas surpreesas aushuas é um livro de transição , mas eu gostei tbm ") Resenha muito boa, parabéns

Amor de Livros 11 de julho de 2012 08:28

Só li o primeiro dessa série e confesso que não gostei. Mas eu tenho uma amiga que adora e como temos gosto parecido, vou dar mais uma chance e ler o próximo. Tomara que eu goste como vc.

Niii [amor de livros]

Samira Chasez 18 de julho de 2012 16:54

Eu tenho que confessar que comprei toda a série numa super promoção no site do Ponto Frio, mas ainda não abri nenhum dos 9 exemplares da série.. Pois, estava entre ler a House ou Fallen ou Os Imortais.. Primeiro li a série Fallen e amei.. E agora estou lendo o último da série Os Imortais.. E depois que acabar ler ele pretendo ler a série da irmã da Ever, a Riley amei ela.. =/

Jadi Soares 19 de julho de 2012 01:04

ah série me chamou a atençao de começo mas quando vi quantos livros eram acabei deixando o interesse meio de lado por serem mts livros, acho que isso desanima mt, mas soh leio resenhas positivas dos livros^^

Fellipe 20 de julho de 2012 16:28

Essa série me chama bastante atenção, mas infelizmente prefiro nem começar a ler porque são tantos livro! Li a resenha sem me importar com os spoilers e isso só me deixou mais curioso!

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.