#viroufilme

Eai, galera do blogmundodoslivros, hoje o #viroufilme vai entrar no universo misterioso de O Código Da Vinci, Dan Brown.

Robert Langdon (Tom Hanks) é um famoso simbologista, que foi convocado a comparecer no Museu do Louvre após o assassinato de um curador. A morte deixou uma série de pistas e símbolos estranhos, os quais Langdon precisa decifrar. Em seu trabalho ele conta com a ajuda de Sophie Neveu (Audrey Tautou), criptógrafa da polícia. Porém o que Langdon não esperava era que suas investigações o levassem a uma série de mensagens ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci, que indicam a existência de uma sociedade secreta que tem por missão guardar um segredo que já dura mais de 2 mil anos.












Dan Brown é um dos meus autores favoritos, seus livros nos levam a questionar a igemonia da igreja que no decorrer do livro vemos que cometeu varias atrocidades em nome da fé.

O livro conta a história de Robert  Langdon ( Tom Hanks)  um simbologista, convocado ao museu com objetivo de averiguar a morte do curador, mas se ve diante de varias pistas que o levaram a decifrar um dos maiores mistérios do mundo.
  
Os livro de Dan são sempre ótimos, com  assuntos  misteriosos e um desenvolvimento inusitado.

Além de  Código da Vince, Anjos e  Demônio em breve O Simbolo Perdido ira completar a Trilogia nas telonas.

8 comments

ALINE T.K.M. 4 de agosto de 2011 20:29

Gostei bastante do livro, e digamos que o filme foi legal, serviu para "ilustrar" a leitura. O grande ponto positivo do filme e a principal atração foi, na minha opinião, a presença de Audrey Tautou.

escrevendoloucamente.blogspot.com

Gisele 4 de agosto de 2011 21:14

Já assisti o filme...ficou bom, mas como eu não concordo com nada relatado nele e no livro...não posso dizer que gostei!

bjus

Kel Costa 5 de agosto de 2011 18:31

O filme pra mim deixou muito a desejar. Gostei mais da adaptação de Anjos e Demônios... Além de que o próprio livro tb considero melhor rs

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

Tonho 5 de agosto de 2011 22:53

Um livro que eu gosto muito q que está em processo de virar filme é o Gabriel Querubim e os guardiões dos sonhos, do autor Rogério Pietro.
Esse promete, pois o livro possui uma história fantástica, que prende muito e tem muito conteúdo por traz de uma história interessante! Trata de crianças que enquanto dormem se encontram uma escola para realizar tarefas relacionadas ao pensamento humano. Uma literatura de muita qualidade!

Elizandra 26 de agosto de 2011 17:29

Nossa eu nunca assisti o filme, me emprestaram uma vez só que esta arranhado ai o CD não passou, então eu nem sei do que fala nele, nunca tive vontade de ler o livro, só os Anjos e Demônios que eu tenho curiosidade.

Amor de Livros 11 de julho de 2012 08:30

Eu li o livro e assisti o filme, e confesso que gostei muito mais do filme. Diferente de Anjos e Demônios, que eu sou fissurada no livro.

Niii [amor de livros]

Samira Chasez 18 de julho de 2012 17:20

Eu detestei esse livro.. Li poucas páginas e desistir da leitura e nem quis ver o filme...

Jadi Soares 19 de julho de 2012 01:50

Ainda nao li o livro, so tenho Anjos e Demonios, que por sinal e meu preferido ate agora.
Vi o filme, mas esperava mais dele. Acho que pela expectativa que todos ficaram em cima do filme, talvez devido o livro.
bjim

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.