#viroufilme

Olá caros leitores do blogmundodoslivros.

Meu nome é Breno, e sou o novo colunista do blog, virei aqui todas as terças para falar sobre filmes baseados em livros.

#viroufilme

Resumo:
Percy Jackson e os olimpianos, conta a história de Percy filho de Poseidon que e acusado de roubar o raio mestre de Zeus, e parte com seus amigos em busca de provar a sua inocência, mas e claro que muitas aventuras acontecem no decorrer do filme.

Para a nossa primeira matéria, um filme que é baseado em um livro que sou Fã, e que estou lendo para resenha no meu blog, lendoaospoucos..

Percy Jackson e os Olimpianos, com direção de Crhis Columbus, e uma bilheteria de U$89 milhões, nos Estados Unidos, U$ 139 milhões, internacional e com uma orçamento de U$95milhões.

Simplesmente amo essa série, que aborda o universo mitológico e que foi adaptada para os cinemas em 2010, com Logam Lermam como Percy.

Quando o filme foi lançado tinha acabado de voltar de São Paulo, e aonde eu vivo, não há cinema (inacreditavelmente), então tive que esperar sair em DVD, e o resultado vocês conferem agora:

#viroufilme

Para ver a resenha do livro no blog e só clicar aqui.

Para começo de conversa, assisti ao filme antes de ler o livro, coisa que não recomendo a ninguém, pois há diferenças gritantes entre o livro e o filme, os roteiristas e o  diretor,  fizeram algo único, pegaram um livro com uma linguagem nova, um assunto pouco abordado e transformaram o filme  em um DESASTRE.

O filme tem um enredo totalmente diferente do livro, as diferenças que são muitas pesam na hora de ver o filme, e sem duvida os Fãs da Saga ficaram como eu fiquei decepcionado.

Diferenças entre livro e filme.

Percy tem 12 anos, não 18 ou 19.

Annabeth é loira não ruiva.

Quiron é metade cavalo branco não marrom.

As pérolas são dadas por uma Nereida, e não encontradas a cada fim de missão.

Além da não existência de uma personagem essencial na saga, Clarisse inimiga de Percy no decorrer da série.

Da para perceber que são diferenças pequenas, mas que com certeza mudam o enredo do filme.

Elenco:

O elenco do filme não e o pior dos males, mais não colaborou, Logam como Percy foi uma boa escolha mais Alexandria Daddario como Annabeth não me agradou, nem mesmo Uma Thurman, estava em sua melhor forma como atriz.


Direção:

Quando soube que Crhis seria o diretor do filme minha expectativa foi la para cima, mas da para perceber que a minha decepção também.


O filme apesar de todos esses contras tem continuação prevista para 2012, com Logam Lermam, voltando ao papel de Percy, mais com um diretor novo (graças a Deus).

Espero que tenham gostado.

Se tiverem ideias para próxima postagem e só deixar um comentário.

Ate há próxima terça.


6 comments

Lucas de Freitas Pereira 24 de julho de 2011 13:48

legal e muito legal esse livro e o filme e mais legal ainda .

Gisele 30 de julho de 2011 01:42

Acredita que ainda naum vi o filme???? Tenho ele no pc desde quando consigui um lugar decente para baixá-lo. O meu problema eh que quando o filme tem livros prefiro ler 1º..sempre acabo me decepcionando!...bons mais pretendo ler a série e assistir o filme..falam que os dois são muito bons!!!!

bjus

Marizinha Violeta 8 de janeiro de 2012 20:38

Amo essa série mas o filme foi diferente,aos olhos de alguem foi Mediado(pessoas que não leram o livro)

Fellipe 6 de julho de 2012 23:50

Todos falam o mesmo, que o filme é pessimo se comparado ao livro! Eu ainda não li a versão escrita (embora não me falte vontade de ler a série toda) , mas vi o longa e gostei, porém tenho certeza que se ler o livro irei odiar o filme!

Samira Chasez 18 de julho de 2012 18:38

Eu tenho toda essa coleção de livros dessa série, mas ainda não tive tempo de ler nenhum.. Mas, adorei os filmes.. Menos o filme Furia de titãs 2 acho q se perderam na história...

Jadi Soares 20 de julho de 2012 03:38

Vi o filme depois de muita insistencia de uma amiga minha que e completamente louca por essa serie e esse escritor. O filme e o livro nao se encaixam no perfil de filme e livros que gosto, mas me arrisquei e assiti o filme. Tbm nao gostei mt, e tbm nao gostei mt do livro.
bjim

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.