Resenha: Cidade das Cinzas por Cassandra Clare


Título: Cidade das Cinzas 
Série: Os Instrumentos Mortais #2
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Galera
Ano: 2011
Página: 404
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.


Cidade das Cinzas, segundo volume da série Os instrumentos mortais, de Cassandra Clare para mim foi melhor que o primeiro, Cidade dos Ossos. Neste segundo volume novos personagens são acrescentados e outros que já faziam parte da série ganharam destaque.

O livro é ótimo; a narrativa, os personagens, tudo. A Cassandra tem um jeito de narrar que deixar o leitor preso às páginas dos livros, ela consegue passar os sentimentos e opiniões dos personagens de uma forma leve e agradável. Os personagens da Cassandra são supre bem elaborados (o meu personagem preferido continua sendo o Simon).

Assassinatos de jovens do submundo estão intrigando os caçadores de sombras. Valentin está ganhando força e ficando cada vez mais poderoso. Clary está cada vez mais confusa e ficando uma personagem chata. Simon continua a mesma pessoa, até mais ou menos metade do livro, depois sofre algumas modificações (Não posso contar se não estraga a surpresa). Jace continua sarcástico.
Uma batalha esta sendo declarada.

Um final de tirar o folego de qual quer um. Louco para ler Cidade de Vidro e é claro que eu recomento que vocês leiam.

7 comments

Lucas de Freitas Pereira 25 de julho de 2011 11:31

EU JA VI VÁRIOS RESENHAS SOBRE CIDADES DAS CINZAS MAIS ESSA ESTA DEMAIS TODO CONTEÚDO ESTA MIUITO BOA PARABENSSSSSSSSSSSSSSSS

BrunaReis 25 de julho de 2011 11:41

Eu quero tanto ler esses livros, mas eles estão meio caros ;x As capas são maravilhosas
Adorei aqui e estou seguindo
Beijos
Bruna
www.desbravandohistorias.com.br

Bruno M 29 de julho de 2011 14:48

ótima resenha e ótimo livro, o ruim é esperar um ano para Cidade de Vidro D:

Gisele 30 de julho de 2011 02:15

Otima resenha!!!
Todo mundo fala mil maravilhas dessa série..preciso tomar vergonha na cara e comprar um livro!!!!!..kkkk

bjus

Samira Chasez 18 de julho de 2012 17:58

Eu ainda vou comprar essa série.. Pois, os livros da Cassandra Clare são maravilhosos.. Esses dias estava em promoção essa série perdi de comprar..

Jadi Soares 19 de julho de 2012 02:00

Comecei a ler essa serie quando tava morando em Portugal e desde entao me apaixonei!
Quando conheci a historia, queria que saisse logo um filme, e começaram logo a especular e depois confirmaram, apesar de eu nao gostar mt de quem foi escolhida pra ser a clare (pq existem varias atrizes melhores) espero que o filme seja tao bom quanto os livros.
Continuando... me apaixonei pelo Simon e pelo Jace (claro que principalmente pelo Jace ne, quem resiste a cabelos loiros ondulados? kkk)
e comecei a procurar sobre td que via sobre o livro ate que comecei a ler The City Off the fallen angels, msm nao tendo sido lançado em portugues. Demorei um seculo pra terminar de ler mas fa e fa ne...
acho super divertida a historia, alem disseo tem açao, romance.
pra mim e a melhor serie que ja li ate agora, sem duvida.

Fellipe 20 de julho de 2012 16:37

Realmente esse livro é tudo isso! A Cassandra tem mesmo uma forma de narrativa que te prende do inicio ao fim, e eu também gosto bastante do Simon e gostei dessa transformação que ele passou...Só fico com raiva de Clary por não perceber que é melhor ficar com ele rs

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.