Resenha: Amor em Minúscula por Francesc Miralles


Título: Amor em Minúscula
Editora: Record
Ano: 2006
Páginas: 283
Samuel vive fechado na solidão de seu apartamento, do qual só sai para dar aulas. Mas esse mundo isolado que construiu começa a desabar no dia em que um gato aparece à sua porta. O felino levará Samuel até Titus, um redator que lhe ensinará inestimáveis lições de vida, que o leva a reencontrar Gabriela, um amor de infância. É o início de uma aventura de revelações surpreendentes.

Samuel, um professor tranquilo e sem fortes emoções em sua vida, vê toda essa tranquilidade que o ronda se esvair a partir de um pequeno gesto de bondade seu: alimentar um gatinho perdido que apareceu em sua porta.

Por causa desse gatinho perdido, ele conhece um vizinho. Este homem com quem ele cria um laço de amizade o faz sair pelas ruas em busca de um trilho de ferrorama. Nessa busca, ele acaba por esbarrar em Gabriela, seu primeiro amor. E o que era pra ser só mais um dia igual a todos os outros na vida de um professor solitário, acaba se transformando em algo muito maior, que muda não só aquele dia, como também, todos os outros que ainda estavam por vir.

Eu passeava pelo shopping quando vi uma livraria e inevitavelmente entrei. É sempre assim... Do mesmo jeito que algumas mulheres são sugadas para lojas de sapatos, eu sou sugada para livrarias. Impossível passar por uma e não entrar, nem que seja para olhar rapidinho. Pois bem, entre uma estante e outra (lembro-me que procurava pelo livro Vampiro Lestat da Anne Rice) me deparei com o Amor em Minúscula. A capa me chamou a atenção logo de cara por causa do gatinho (outra paixão que tenho: gatos), então comecei a folheá-lo e fiquei presa com a história de imediato.

Em poucas palavras, posso dizer que 'Amor em Minúscula' é um daqueles livros que nos fazem pensar em como uma pequena coisa que fazemos pode desencadear uma série de outras que mudarão pra sempre nossas vidas. Vocês podem pensar que o enredo é simples, mas a forma com que a vida deste homem se modifica totalmente, dá ao leitor a chance de pensar um pouco mais sobre a sua própria existência e a verdade que está por trás da palavra destino.


--- Mariana de Sá ---

7 comments

Lucas de Freitas Pereira 24 de julho de 2011 13:36

gostei da resenha meu trecho Favorito

" O amor em minúscula é um daqueles livros que nos fazem pensar em como uma pequena coisa que fazemos podem desencadear uma serie de outras que mudarão pra sempre nossas vidas "

Gisele 30 de julho de 2011 01:54

Ai que resenha linda!!!!
Adorei o enredo da história..principalmente por falar de amor e lições de vida!!!!!

bjus

Dea 6 de agosto de 2011 11:51

Fiquei com vontade de ler... =)

Fellipe 5 de julho de 2012 18:44

A capa do livro é bem bonitinha, acho que se me deparasse com ela n a livraria também comprava! E a história parece bom fofinha, fiquei curioso quanto a ela!

Amor de Livros 11 de julho de 2012 08:32

Eu li esse livro e faz tanto tempo. Confesso que gostei bastante! Recomendo para quem gosta de livro nesse estilo.

Niii [amor de livros]

Samira Chasez 18 de julho de 2012 18:22

Adorei a tua resenha e ela me deu vontade de ler o livro, mesmo nunca tendo ouvido falar no autor.. Como de conhecer os autores dos quais estou lendo algum livro

Jadi Soares 20 de julho de 2012 00:18

Como muitos aqui me apaixonei pelo livro. Uma escrita cativante e uma historia que nos prende, talvez pelo tom de realidade e pelos detalhes minimos que o autor nos apresenta, e vemos as coisas se desenrolarem de forma mt natural na estoria.

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.